quinta-feira, 31 de julho de 2014

PRODUTOS ACABADOS DO MÊS DE JULHO

Nossa, como esse mês passou rápido! E já vou avisando: não consegui acabar com nem metade da quantidade de produtos do mês passado. Nossa, aquele mês foi um escândalo, fiquei muito orgulhosa de mim! No mais, me esforcei de novo e consegui terminar alguma coisa. Vamos dar uma olhada?
todos juntos
- Le Couvent des Minimes Fleur D´Orange Gel Douche Douceur: acabei com esse sabonete corporal ontem! Eu gosto muito dos produtos dessa marca que, para quem não sabe, é uma submarca da L´Occitane, comercializado em alguns Pães de Açúcar (supermercado) e no site da marca. Desses sabonetes/gel de banho, eu também já experimentei um de lavanda, que tinha umas bolinhas que estouravam e era uma delícia. O cheiro é sempre divino e faz muita espuma. Recomendo com amor esse produto e a marca no geral.
Couvent

- Inoar Condicionador Refrescante Gengibre: desse condicionador, os únicos elogios que eu posso fazer são com relação ao cheiro delícia e a sensação de refrescância que deixa no couro cabeludo. De resto, odiei esse produto. A começar com a embalagem, que eu acho bem pobrinha. Mas na real, o que não ornou comigo foi, na verdade, a consistência. Eu tenho cabelos muito oleosos e esse produto é bem espesso, bem firme e parece que mesmo depois de enxaguado, ainda deixa muito resíduo e o cabelo fica bem pesado. Não curti.
Inoar

- Essence Big Lashes: eu acho que essa máscara foi decepcionante porque eu esperava uma coisa super volumosa. As embalagens nos enganam e eu acho que me levei pela capa! O rímel é bom, não me entendam mal, dá volume e faz o trabalho todo. Só que ele não sustenta os meus cílios, porque acho que meus cílios são muito retos e o produto não dá aquela firmeza, sabe? Tipo, na hora fica tudo lindo, mas passado um tempo, as pestanas começam a cair.
máscara

- Neutrogena Oil Free Acne Stress Control: esse produto é tipo Highlander! Comprei em outubro/2012 lá na gringa e, desde então, tenho usado todos os dias e ele não acabava nunca! Mesmo quando parecia não ter mais nada na embalagem, ele continuava produzindo espuma, muito incrível. Se você está pensando num produto pelo custo x benefício, esse é o cara!!! No mais, um bom sabonete para usar no banho pela manhã, dá aquela sensação boa de refrescância.
Neutrogena

- The Beauty Box Double Joy Buquê de Íris e Jasmin: Fiquei meio deprê com o fim desse hidratante porque estava muito apegada a ele, principalmente agora no frio. Engraçado como a gente é sazonal com cheiros, né? Eu literalmente deixo de lado alguns produtos no inverno e faço o mesmo no verão. Bem, esse produto tem, de um lado, manteiga e, do outro, hidratante. Ambos são extremamenteeficientes e cheirosíssimos. Recomendo demais! Alíás, eu recomendo todos os produtos da The Beauty Box, marca nacional.
The Beauty Box

- Dermafresh Cleansing and Make-up Remover Towelettes: eu não vou ficar de novo falando sobre os lenços umedecidos, porque todo mês acaba um pacotinho, todo mês eu falo deles e deve ser um saco pra vocês, rs!!! Eu só quero fazer uma observação sobre esse em específico. Ele foi comprado no Chile por uma pechincha. Só que as toalhinhas são super fininhas e num formato retangular, cumprido e bizarro e elas não colaboram muito com a remoção da maquiagem. Não curti esses lencinhos e não recomendo.
lencinhos demaquilantes

- Tônico Vichy: bom, o negócio é o seguinte: trata-se de um tônico, da marca Vichy, mas eu não tenho idéia do nome ou de mais especificações. A embalagem original estourou há um tempão atrás, quando deixei cair no chão e eu acabei colocando o produto nessa embalagem para não desperdiçar. Me perdoem, mas o importante é que acabou!
Tônico

- Frex Clean - Solução de Limpeza para as pálpebras: eu fiquei na dúvida se colocava esse produto aqui porque não tenho certeza se ele se qualifica como cosmético. O meu oculista recomendou a compra porque, segundo ele, esse produto remove master a maquiagem e evita que eu durma com make nos olhos e cause irritações e blá blá blá. Daí eu fui numa farmácia, paguei R$ 100,00 e comprei. Só que tanto o meu removedor de make da Neutrogena (amor eterno) quanto qualquer outro demauquilante que eu já usei, dão um pau nesse produto!! Não remove make nenhuma e nem resíduos! Fail!
Flex Clean

- Vichy Aqualia Thermal: acabou a versão mini, mas eu ainda tenho a grande. Eu apenas amo esse produto, aplico todas as noites antes de dormir e acho incrível porque, além dele super hidratar e deixar a pele uma delícia, ele não contribui nadinha com a oleosidade. Muito bom de verdade, uma pena que seja tão caro.
Vichy

- Philosophy Hot Buttered Rum: também fiquei chateada quando esse produto acabou. Esse sabonete veio num kit de Natal, com mais três irmãos, cada um com um cheirinho/motivo natalino: gemada, biscoito de canela, etc. Agora só me restou um e ele também está prestes a acabar, acho até que vai aparecer nos produtos acabados do mês que vem. Esses sabonetes corporais da Philosophy são ótimos, super cheirosos, rendem muito, fazem muita espuma e deixam a pele super gostosa.
Philosophy

Bom, olhando bem pro post, não foi dos piores meses. Já tivemos desastres maiores! Mês que vem eu volto pra mostrar o que rolou por aqui!

domingo, 27 de julho de 2014

NATURA BASE MOUSSE EFEITO PÓ - REVIEW

E eu acabei consumindo a base do post de hoje porque simplesmente não resisti! Eu tenho a pele bastante oleosa e por conta disso, é claro, eu procuro comprar produtos que se adequem bem ao meu tipo de pele, que sejam formulados especificamente para quem sofre com a oleosidade. Com os produtos do mercado, eu não espero que a minha pele fique sequinha o dia todo, mas se não piorar e não contribuir para o brilho durante o dia, eu já considero um grande feito! 

Há uns tempos atrás, eu usei a base em mousse da Maybelline – Dream Mousse Matte - e confesso que gostei muito, ela tinha cobertura boa e ótima sensação, mas achava que ela aumentava a oleosidade da minha pele. Daí que a Natura lançou essa base que tem a exata mesma consistência da base em mousse da Maybelline que eu amava, mas com a promessa de matificação.
caixinha fechada
Eu não sou a maior fã do mundo de bases que deixam a pele matificada, porque o que eu curto mesmo é uma pele com aspecto bem natural. A base que me ganha é aquela que não aparece quando eu aplico, quando as pessoas simplesmente acham que você tem uma pele linda e que tudo aquilo é natural. Só que essa base da Natura é tão levinha que, por mais que promova essa coisa da matificação, a pele continua tendo um aspecto bem natural e ao longo do dia, ela vai se fundindo à pele, deixando o look ainda mais natural, mas sem contribuir com a oleosidade. Bom, né?
parte de traz com as informações
A embalagem é muito rycah!!! Amei essa o design, o material – acrílico – com a tampinha de plástico bem resistente e toda chiquetosa e estilizada. Deu um ar "caro" pro produto, mas ao mesmo tempo, tenho certeza que contribui bastante para o preço que não é muito amigo. By the way, já que estamos nesse assunto, paguei R$ 66,00, que fica no meio do caminho entre uma base de farmácia para o dia a dia e uma base de marca. Claro que estamos falando de compras no Brasil, porque lá na gringa é tudo muito mais barato.
tampinha
Prosseguindo, além de acabamento sequinho, e ótima sensação na pele, a base ainda conta com FPS 15 e ativos Chronos antissinais, que ajudam a retardar o envelhecimento e ainda a diminuir a aparência de poros dilatados e linhas de expressão. Eu realmente achei que a base tem uma boa cobertura, sem pesar e sem deixar a pele com aspecto de “passei base”, como já dito, o efeito é bem natural. Costumo aplicar com um pincel gordo, o mesmo que uso para aplicar bases líquidas e acho que tem funcionado. 

Uma coisa que eu também notei é que o produto rende bastante, porque basta uma micro quantidade para o rosto todo – a fórmula permite a construção de camadas, mas tem que ser ligeira na aplicação porque ela seca muito rápido. O único senão dessa base, na minha opinião, é que ela está disponível em apenas 4 tons, sendo que o mais claro – Bege Claro -, é o que eu estou usando e eu nem sou a pessoa mais branquinha do mundo. Da mesma forma, o tom mais escuro não fica nem próximo do ideal para uma pele muito morena ou negra. No mais, aprovei demais essa base e tenho usado todos os dias, tanto para o trabalho quanto para a noite. 
close do recheio

quinta-feira, 24 de julho de 2014

MAKE B - BATOM STICK SOUTH BEACH LILLY

de beiço magenta
Eu ando meio que “redescobrindo” algumas makes que não uso com tanta frequência, principalmente batons. Creio que seja o frio, o inverno, porque no verão eu não tenho tanta vontade de usar batons escuros, fico sempre com os mais clarinhos. 

E é por isso que hoje eu vou mostrar a vocês outro produto-xodó que ando usando muito, ainda que não seja fresquinho no meu organizador. Junto à Quem disse, Berenice?, a minha marca favorita de makes nacionais é O Boticário. Coincidência ou não, ambas as lojas fazem parte do mesmo grupo econômico. As propostas de ambas são diferentes, mas a qualidade é a mesma e eu adoro entrar e dar uma fuçada geral de tempos em tempos.
o batom stick

E numa dessas fuçadas, eu me deparei com esse batom do post de hoje. Acho que já deu para notar que eu amo um tom magenta nos lábios, acho que orna com o tom da minha pele e do meu cabelo e dá um super up no visual sem ficar pesado com um batom vinho ou vermelho – que também adoro, by the way, rs! O que mais me chamou a atenção nesse batom, de início, foi que ele é MUITO parecido com meu falecido Gladiola da MAC que, infelizmente, foi descontinuado – uma pena muito grande!!! Ele também se parece com o Cream Color Base Maddly Magenta, também da MAC, que eu tenho amostrinha em casa.
visão mais geral
E ele é muito ótimo para passar, porque tem a bala bem fininha, o que ajuda horrores na hora da aplicação, dispensando a ajuda de pincel. Dá para deixar na bolsa e retocar ao longo do dia sem precisar de apetrechos complicados. Apesar de ele ter acabamento matte, ele é bem fácil de passar, porque ele meio que seca só depois de aplicado, diferentemente dos batons da linha Retrô Matte da MAC, que são super secos e difíceis de passar.
close na bala

O meu batom vai vencer agora no final do ano e eu já estou triste por isso, porque ele foi edição limitada, da Coleção Miami Sunset, e assim como meu amado Gladiola, ficará apenas na lembrança. Uma pena, porque eu realmente acho que alguns dos batons mais icônicos – o Gladiola foi muito icônico -, deveriam ficar pra sempre, na linha permanente!

sábado, 19 de julho de 2014

QUEM DISSE, BERENICE? SOMBRA AZULIETA - REVIEW

Azulieta
Vocês estão lembradas que eu fiz algumas comprinhas na Quem disse, Berenice? há um tempinho atrás? Acabou que eu fiz resenha de todas elas e acabei me esquecendo dessa belezinha. A verdade - me julguem -, é que como todas as minhas sombras coloridas, ela foi motivo de euforia inicial e depois, acabou esquecida no meu organizador. Uma pena!
vista de cima
vista de trás
Mas, claro, eu não posso deixar de mostrá-la por aqui, porque ela é linda demais. Bem, começando pelo começo, a embalagem é uma graça, como todas da marca, e vem com as informações do produto estampada. A validade, como vocês podem ver, é apenas março/2016, o que é ótimo, principalmente em produtos que eu não uso tanto, como uma sombra azul. Por dentro, ela também é ótima, com aquela embalagem fofa padrão, fecho de ímã e tamanho perfeito. 
embalagem
Daí, passamos para o próximo quesito, que é a cor em si e a qualidade da sombra: hiperpigmentada e com uma fixação incrível, também como todas as sombras da marca, sem surpresas. Mas, o que chamou a minha atenção, curiosamente, foi justamente a cor. Eu estava há tempos namorando essa sombra, porque ela é super diferente. É azul, mas ao mesmo tempo não é. Tem umas nuances verdes, douradas, furta cor... é super diferente e por conta disso, achei que seria mais usável. Claro que me enganei, porque eu SOU uma pessoa neutra, fazer o quê?
por dentro
close
As fotos, claro, não fazem jus à cor e à beleza dessa sombra. Mesmo não usando tanto, eu fico admirada com esse azul exótico e muito belo. A sombra custa, originalmente, R$ 25,90, preço mais do que justo pela qualidade, mas eu paguei ainda mais barato, porque peguei uma promo na época. Se você é apaixonada por sombras azuis (tem uma gama enorme no site) ou simplesmente está interessada numa sombra de ótima qualidade - são 70 cores ao todo - a um preço bem camarada, recomendo que dê uma olhadinha na loja. 
swatch

quinta-feira, 17 de julho de 2014

REVLON SUPER LUSTROUS LIPSTICK PEARL - WILD ORCHID

combinando o batom com o blazer!
Não é uma delícia redescobrir produtos que temos há algum tempo e que ficaram encostados no organizador? Estou nessa fase com o produto de hoje. É como se eu houvesse acabado de comprá-lo e ainda estivesse naquela fase de namoro que ficamos com os produtos novos. Ainda que seja um batom antiguinho, que comprei há mais de 1 ano, eu me lembro como se fosse ontem do meu amor à primeira vista. Daí, resolvi vir aqui no blog mostrá-lo a vocês e compartilhar o meu amor por esse produto.
embalagem
detalhes
Ele foi comprado há tempos atrás no e-commerce Brigette´s Boutique, costumava comprar bastante coisa por lá porque os preços são bons e porque entrega no Brasil. Mas depois de um tempo, o frete ficou bem caro, as encomendas ficaram visadas e sempre taxadas e eu parei de torrar meu cartão de crédito por lá. Bem, o fato é que estava um dia passeando pelo site, comprando outras coisas e acabei me deparando com a foto desse batom.

Como sou apaixonada pelo tom, porque super acho que orna com minha pele, não resisti e consumi! Paguei $5,50 - me lembro direitinho -, e fiquei ansiosíssima por sua chegada. Ah, apenas para constar, eu andei fazendo uma pesquisa por aí e verifiquei que lá na gringa, ele é vendido em qualquer farmácia e supermercado e os preços variam de $6,00 a $9,00.
bundinha
parte de cima
Bem, vamos ao produto. Eu tenho diversos batons da Revlon, todos de cores "gritantes" e posso garantir que a qualidade é simplesmente incrível. O custo x benefício desse produto é sensacional! Esse batom, apesar de não ter efeito matte e de ser bastante cremoso, tem uma fixação incrivelmente boa e mesmo quando a gente come ou bebe alguma coisa, a boca ainda fica um pouco manchada de batom, sabe? Ele gruda de verdade e essa é uma das minhas características favoritas dele.

Já disse que ele é bem hidratante e devo dizer, para quem não curte, que ele é perolado, uma coisa meio vibe anos 80, rs! Mas eu acho que é isso que o difere de outros batons semelhantes e foi justamente esse "toque" que me chamou a atenção. Acho que dá para ver pela foto acima que ele não fica chegay e é super usável. Na foto, eu estava no trabalho!
visão geral
bala
swatch
A embalagem é ótima, não abre no necessaire, tem as informações sobre o batom na bundinha e a parte de cima transparente, o que é ótimo para quem tem muitos batons e não quer ficar abrindo um a um para saber a cor. E uma coisa bacana, que eu acho que pode interessar a muita gente, é que ele é dupe do Girl About Town, famosérrimo batom da linha permanente da MAC. Daí que, se você não está a fim de gastar uma grana num batom que não vai usar tanto - por conta da cor -, recomendo que sejogue na versão baratex.
Girl About Town

terça-feira, 15 de julho de 2014

AMO FOTOS DE MAKES!

Imagem by Allure

MINHAS PALETTES DE TONS NEUTROS

Estou há um tempão para fazer esse post, mas confesso que estava com preguiça, porque sabia que ia dar trabalho! Como eu já contei há um tempinho atrás, eu tenho muitas palettes de sombras neutras e pensei que poderia valer a pena fazer um post comparativo ou mesmo falando um pouco sobre cada uma delas. Além das palettes, eu ainda tenho muitas sombras individuais em tons neutros, mas se eu as incluísse aqui, o post não vai mais ter fim. Por essa razão, vamos ficar só com as palettes, ok?
todas juntas
Bem, a primeira pergunta deve ser: para quê tantas palettes em tons neutros??? Bom, a resposta é simples. Eu uso 10 vezes mais sombras neutras do que sombras coloridas, de modo que não faz muito sentido pra mim ter muitas sombras coloridas e, apesar de serem sombras neutras, cada uma tem uma tonalidade, um acabamento, um efeito... sei lá, são diferentes entre si, rs!!! E na verdade, em minha defesa, se eu de fato fosse consumir todas as palettes neutras que eu tenho vontade, acho que ia ter de me mudar, porque não iam caber no meu apê! 

- MUA Heaven and Earth: essa foi, provavelmente, uma das minhas primeiras palettes de sombras exclusivamente neutras. A Make Up Academy - site - é uma marca britânica de makes super baratinhas e de excelente QUALIDADE. Apesar de ter adquirido várias outras palettes depois dessa, ainda é uma das que eu mais uso, porque a pigmentação dessas sombras é incrível e porque o acabamento e as cores são lindos demais.

Vários dos tons dessa palette eu nunca vi por aí. Faz muito tempo que não compro nada da marca, mas à época, comprei diretamente no site, paguei coisa de $10,00 (lá no site estão custando 4 Libras cada) e eles entregaram aqui no Brasil, sem taxas. Claro que, por ser uma palette mais baratex, a qualidade da embalagem não é das melhores e o negócio está meio que desmontando, mas quem se importa? De verdade, uma das minhas palettes favoritas, recomendo com amor. Falei mais dela nesse post aqui.
parte de trás, com os detalhes

close das sombras
- Stila Contourning Trio: na verdade, trata-se de uma palette multiuso e eu confesso que consumi mais pela embalagem do que pelas sombras. Fala se não é muito amor uma palette que acende as luzes??!! Falo que ela é multiuso, porque as sombras podem ser usadas para contorno ou como sombras mesmo, porque duas delas, a mais clara e a mais escura, são mattes. 

No início elas meio que ficaram de lado, mas hoje, eu as uso demais, principalmente quando quero fazer um olho rápido, só dando uma marcada no côncavo, com delineador, dando uma atenção maior aos lábios. Acho que não existe mais, é bem antiguinha e também não me lembro quanto paguei. Mas, no geral, as maquiagens da marca são muito boas. Falei um pouco dessa palette nesse post aqui.
embalagem

close das sombras
- MAC Pedro Lourenço Nude Quad: bom, essa é a minha aquisição mais recente, falei dela nesse post aqui. Eu estou amando ao cubo esse quartetinho porque ele é muito prático e muito fácil de pegar no organizador, está sempre à mão. Se você precisa viajar, não vai ficar muito tempo fora e quer levar pouca coisa, eu recomendo essa paletinha porque porque ela, apesar de pequena, dá muitas opções, com sombras mais claras, mais escuras, mattes e brilhosas. 
parte de trás

close das sombras
- NARS And God Created the Woman: um dos meus primeiros posts aqui no blog foi sobre essa palette, que eu amo! A palette é bem pequerrucha, mas as sombras são tão pigmentadas que eu acho que vão durar a vida toda! Se você precisa viajar, mas vai ficar mais tempo e precisa de mais opções do que a palette do Pedro Lourenço, recomendo essa da Nars, porque ela também é pequena, mas tem muito mais opções de looks. E eu acho que isso se deve, principalmente, porque ela tem sombras escuras e sombras muito brilhosas, que é justamente do que eu senti falta no quarteto da MAC.  
parte da frente
close das sombras
- Urban Decay - Naked 2: claro que eu não podia fazer um post de palettes neutras sem mencionar uma das Nackeds da UD. Também foi uma das minhas primeiras aquisições e eu usei demaaaaaaaais à época, quase diariamente. Hoje eu tenho muitas outras, daí acabo revesando. No mais, acho que não há pigmentação igual e os tons são muito incríveis, muito curingas! Acho que se eu tivesse que escolher apenas uma das palettes desse post, escolheria a Naked 2 pela praticidade e versatilidade. O curioso é que eu não me encantei nem pela Naked 1 nem pela 3 e demorei horrores para consumir a 2!
parte da frente

close das sombras
- The Balm Nude Tude: essa palette também tem post aqui no blog. Acho que, ao contrário da Naked 2, essa palette é a minha menos favorita. Quando eu comprei, fiquei empolgadíssima, porque na teoria, as cores pareciam lindas e ótimas, mas na prática, elas não são muito versáteis. Eu acabo usando muito as quatro cores centrais, mas as mais clarinhas têm tons muito estranhos, que não me agradam muito e as mais escuras não têm uma pigmentação muito boa. Por conta disso, não acho que seja uma palette neutra muito curinga. 
embalagem

close das sombras
- NARSissist: amo muito essa palette, que é uma das minhas aquisições mais recentes - post aqui. Ela é ótima, principalmente, para quem está começando agora uma coleção de makes e não tem muita coisa, porque a variedade de cores e acabamentos é absolutamente incrível. E o mais bacana é que, apesar de ter cores não tão neutras, como azul e roxo, ainda assim eu acho que são muito versáteis por conta da tonalidade. É uma palette que monta um look de balada, mas também monta um look dia a dia, trabalho, viagem... e as cores são absolutamente maravilhosas e super pigmentadas. 
parte da frente

close das sombras
- Z palette: Não se trata de uma palette pronta, mas sim de uma montada por mim, com sombras depotadas de várias marcas diferentes - post aqui. Resolvi colocar no post porque, se eu tivesse que montar uma palette com sombras que fossem a minha cara, certamente seria desse jeito. E, como vocês podem ver, são sombras bem neutras, com pouquíssimas exceções, puxando para o marrom-avermelhado. Acho que esse tom de sombra combina muito com meus olhos, com o tom da minha pele. Vocês podem ver que as sombras estão bem gastas, porque eu realmente uso com amor os produtos dessa palette.
embalagem

close das sombras
- MAC Face Kit by Rebecca Moses: por último, mas não menos importante, essa paletinha que eu tanto amo! Não vou falar dos batons ou do blush porque o foco são as sombras. Como já disse anteriormente, em algum post, eu prefiro essa palette à do Pedro Lourenço por uma única razão: ela tem sombras mais escuras e eu acho que isso proporciona uma variedade muito maior de looks. Além disso, as sombras são pigmentadíssimas, destaque para a Smoked Sepia, que é uma das minhas sombras favoritas. Post aqui
embalagem

close das sombras
Ufa, o post ficou enorme!!! Eu não fiz swatch das sombras porque eu já fiz post específico sobre quase todas elas - todos devidamente linkados aqui -, e lá vocês podem ver cada uma das palettes com mais detalhes, inclusive swatches.