quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

MONA - ILUMINADOR PEROLADO - REVIEW

Nesse post do mês passado eu mostrei que comprei uma sombra em creme da marca Mona, que é nacional e trabalha com produtos super coloridos e multifuncionais. Mas além daquele gloss bronze, eu também consumi o iluminador do post de hoje, que tem a exata mesma embalagem com cara de pomata dermatológica, rs! 
foto tirada do Instagram da marca

Antes da resenha, quero falar que gosto muito de usar um produto iluminado antes da base ou mesmo misturado a ela. Acho que dá um glow natural à pele e deixa o acabamento da maquiagem mais bonito e natural. No verão, quando estou mais bronzeada, costumo usar a Base Bronzeadora Goddess da Luisance e o IluminadorGold Fix da Eudora. Mas no inverno, como estou mais branca, fico com produtos mais perolados, alguns deles já resenhados aqui no blog (aqui), como o Strobe da MAC. E como estava carente desse tipo de iluminador, comprei o da Mona para experimentar. 
Maaaaaaaaas, a real é que eu não achei que ele funciona bem dessa forma. Ele tem uma textura mais líquida, muito diferente da textura espessa do gloss. Mas, na hora que espalha na pele, ele meio que some. A cutis fica com um certo glow, meio natural e super bonito, já que o produto não acrescenta cor, só brilho. Porém, quando é aplicada a base, o glow some e a pele fica meio gliterinada. Dá para notar umas nuances de pontinhos brilhosos. Enfim, não é legal para esse objetivo.

Mas, como iluminador pontual para o dia a dia, ele é incrível!!! Quando concentrado e aplicado em batidinhas por cima da pele já pronta, ele dá um glow bonito e bem discreto, exatamente do jeito que eu gosto. E claro, como ele é um produto líquido, pode servir de base para potencializar o efeito de um iluminador em pó mais potente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário