segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

O BOTICÁRIO - BOTIK - ÁCIDO KÓGICO - REVIEW

Como vocês tiveram a oportunidade de ver, no último post dos Acabados do Bimestre eu mostrei que meus dois ácidos haviam acabado. Eu uso esses produtos mais fortes/concentrados principalmente para clarear as minhas manchas, apesar de que eles também trazem outros benefícios. Daí, ao invés de consumir outras versão igual àquelas que haviam terminado, optei por experimentar o Sérum de Ácido Kojico do Boticário que, coincidentemente, estava sendo lançado na mesma época.

Aliás, comprei dois produtos dessa linha Botik para experimentar, mas o outro ainda está guardado e será testado mais pra frente. Pois bem, primeiro, preciso falar dessa embalagem lindíssima desenvolvida pelo Boticário, que eu achei que fosse encarecer horrores o produto, mas não. Paguei R$ 149,00 pelo sérum que, considerados os benefícios oferecidos e produtos similares no mercado, está mais do que maravilhoso. Tem 30ml no potinho e um conta gotas. Como a quantidade de produto necessária para espalhar no rosto é pequena, tenho certeza de que ele vai durar bastante.

O produto é recomendado para todos os tipos de pele, é vegano e cruelty free e tem a função de clarear manchas e uniformizar o tom da pele. Como tenho melasma, me pareceu bem interessante. De acordo com a marca, “o Sérum de Alta Potência Ácido Kójico Botik é um complexo uniformizador que une a potência do Ácido Kójico, Niacinamida e Alfa Hidroxiácidos para minimizar diferenças de tonalidade na pele. Suas nanocápsulas de ácido permeiam a pele e combatem hiperpigmentações, uniformizando o tom da pele em apenas 30 dias de uso.” (um prêmio para quem anotou quantas vezes a palavra "pele" é mencionada nesse parágrafo...)

Os produtos dessa linha foram todos desenvolvidos na Suiça e eu confesso que nunca tinha ouvido falar nesse tal de Ácido Kójico, mesmo sendo ele um potente ingrediente no combate  às manchas. Conforme orientação da marca, tenho usado o sérum todas as noites, após o meu skincare diário, mas confesso que ainda não vi muita coisa acontecendo. Mas acho que é cedo para falar nisso.

A parte boa é que o produto tem uma consistência bem fluida e levinha e o toque na pele é o ideal: não deixa a cútis nem melenquenta nem muito seca. Na verdade, nem parece que você está usando alguma coisa, é super confortável. O cheiro é meio frutado, o que não me agrada, mas é MUITO sutil e some rápido. Claro que o Boticário sugere o uso de toda linha para resultados melhores, mas eu não pretendo jogar meus outros hidratantes fora, portanto, ficaremos assim. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário