quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

LIVRO - O JARDIM DE BRONZE

Quando recebi o livro da TAG Inéditos do mês de novembro, fui alertada de que se tratava de um triller bastante interessante e que eu não conseguiria parara de ler. E bem, essa é a melhor definição para esse livro, que só vai melhorando página a página e traz surpresas ao leitor até o final. E isso não me surpreende, uma vez que o autor, Gutavo Malajovich, é também roteirista, ou seja, ele sabe como prender o interlocutor. Aliás, fiquei sabendo que esse livro virou série da HBO... vou investigar.

Pois bem. Fabián e sua esposa Lila vivem relativamente bem na Buenos Aires da década de 1990. Digo relativamente porque o casal vem passando por algumas dificuldades, distanciamento e Lila é uma mulher muito introspectiva e extremamente depressiva. Eles têm uma filha de quatro anos, Moira, e contam com a ajuda de Cecília, uma babá peruana para os cuidados com a garota.

Numa determinada tarde, Cecilia sai com a menina para levá-la à festa de um coleguinha, mas elas nunca chegam ao destino. A polícia é envolvida, os parentes, amigos, o caso vai parar na televisão, mas a verdade é que o tempo vai passando e ninguém tem sinal algum do paradeiro das duas. Nesse ponto, o leitor vai se envolvendo e sentindo o desespero de Fabián com a situação, suas dificuldades em lidar com a perda da filha e da própria esposa, porque ela entra numa espécie de transe, tornando-se um peso morto na vida do marido.

Muito bem. Os anos passam, as pistas esfriam e a polícia não tem respostas para o sumiço de Cecilia e Moira. Daí aparece um detetive figura, Cesar Doberti, que tem os métodos menos ortodoxos possíveis e se propõe a ajudar Fabián em sua busca. E é a partir desse momento que as coisas começam a caminhar e as pistas começam a levá-los a algum lugar.

Eu não vou contar mais porque senão vou entrar em spoilers e estragar a leitura de quem se interessou. Mas a real é que a partir desse momento, várias coisas vão acontecendo, personagens novos e antigos vão se entrelaçando e a leitura vai ficando cada vez mais e mais incrível. Eu amei, achei super bem escrito, os personagens cativantes e a pegada final, apenas espetacular!

Nenhum comentário:

Postar um comentário