quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

CAUDALIE KIT - SEPHORA BEAUTY CLUB - BIRTHDAY - REVIEW

Não sei se vocês sabem, mas quem faz parte do Beauty Club da Sephora – aquele em que a gente se cadastra na loja e cada vez que compra algo vai juntando pontos que podem ser trocados por produtos, sabe? – ganha um kit no mês de aniversário. E, apesar de serem miniaturas, costumam ser bons kits com produtos que provavelmente não compraríamos normalmente. E foi o caso do meu kit de aniversário que chegou no final de janeiro.

Ele é composto por duas miniaturas de produtos Caudalie, marca que nunca havia usado por motivos óbvios: é cara! Nem na França eu consegui comprar um produtinho para chamar de meu! E para verificar a eficiência dessas miniaturas, eu parei de usar meus produtos convencionais por um tempinho. Então agora, vou falar a vocês sobre cada um dos presentes e depois contar as minhas impressões.

- Vinoperfect Radiance Sérum Complexion Correcting – bem, como o próprio nome já fiz, trata-se de um sérum! A embalagem é de vidrinho, conta com 10ml e o aplicador fofíssimo é em conta gotas. De acordo com a marca, esse produto ilumina, uniformiza, reduz e previne os sinais de envelhecimento. É recomendado para todos os tipos de pele. Além disso, ele reduz e previne o aparecimento de manchas escuras, acne e cicatrizes, revelando uma pele mais radiante e uniforme. Sua fórmula traz concentrado Viniferina, um composto natural encontrado na seiva da videira, conhecido por iluminar, clarear e uniformizar a aparência da pele. Não contém parabenos, sulfato e ftalatos. É livre de óleo, não-comedogênico e não foto-sensibilizante. 
Resumindo, é o produto perfeito para o meu tipo de pele, já que o que não faltam no meu rosto são manchas e, claro, todo mundo quer uma proteção para o envelhecimento. Mas, amiga, tudo isso não é gratuito!!! Você só consegue esse milagre desembolsando uma bagatela de R$ 420,00 no site da Sephora!! E o mais assustador é que essa embalagem caríssima vem com apenas 30ml de produto! Fiquei chocada!!!

Vou fizer que apesar da minha reclamação, esses 10ml da amostrinha renderam bastante. Usei apenas a noite, porque durante o dia eu prefiro usar os meus produtos padrão que, dentre outros benefícios, contam com fator de proteção solar. O aplicador dele é bom, dá para controlar bem a quantidade de produto, que é bem fluído, parece uma aguinha. Ele fica um pouco melecadinho na pele, principalmente nos dias mais quentes, mas nada que atrapalhe.

Daí que, devo dizer que no mesmo período em que comecei a experimentar esse produto – já depois de uns dias – notei que a minha pele estava maravilhosa. As manchas haviam diminuído e parecia que um glow vinha de dentro. Só que, no mesmo período, eu parei com o anticoncepcional, o que, convenhamos, muda tudo na vida! Então, a verdade é que eu não sei se esse produto é milagre em forma de potinho ou se o conjunto todo é que está me fazendo muito bem.
No mais, devo dizer que ele está saindo por R$ 420,00 no site da Sephora e por R$ 369,00 no site da própria Caudalie. Mas eu encontrei uma loja espanhola bem interessante, chamada Carethy, que entrega no Brasil e está comercializando o sérum por R$ 224,00, que não é uma pechincha, mas já ajuda. 
- Vinosource Moisturizing Sorbet – esse já tem um precito um pouco mais comprável: R$ 179,00 na Sephora. Ele é um hidratante com textura gel que hidrata e acalma a pele irritada. Adequado para todos os tipos de pele, principalmente sensíveis. Ele confere hidratação profunda, acalmando e suavizando até mesmo a pele mais sensível. Enriquecido pela água de uva orgânica e polifenóis de semente de uva, também proporciona proteção contra a ação dos radicais livres. Sua fórmula rica em Vino Levure® e camomila fortalece a pele, reduz a sensibilidade e a deixa mais resistente ao longo do tempo. Não contém parabenos, sulfato e ftalatos. É livre de óleo, não-comedogênico e não foto-sensibilizante. 

Tenho usado esse produto com menos frequência do que o sérum. Não o uso para o dia a dia, mas para aqueles dias em que fico em casa e não pretendo passar maquiagem, sabe? Meio que para deixar o produto agir sozinho, sem interferências. Eu gostei da textura, que é levinha e espalha bem, sem deixar rastros ou a pele oleosa. Quanto aos efeitos, não sei dizer o que eu achei. Eu prefiro acreditar que o produto é incrível e que toda linha junta está fazendo maravilhas à minha pele que nunca esteve tão incrível e viçosa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário