domingo, 30 de julho de 2017

TAG LITERÁRIA - JULHO/2017 - UNS E OUTROS

Quero dizer que depois de dois meses de livros meia boca enviados pela TAG, eu finalmente me encantei com esse! Calma, quando eu digo meia boca é porque eu não curti, mesmo sabendo que os livros têm o seu valor, inclusive histórico. É que a leitura não fluiu, não foram livros que me deram prazer em ler, a coisa aconteceu meio que por obrigação.

E eu estava apreensiva com esse livro de julho porque ele é uma versão comemorativa e exclusiva do aniversário da TAG. Eles convidaram alguns escritores brasileiros contemporâneos para escolherem contos diversos e aleatórios de escritores renomados, como Machado de Assis, Clarice Lispector, Tolstoi, Monteiro Lobato, dentre outros. E com base nesses contos, cada um dos autores escreveu a sua própria versão.
Algumas delas são releituras, outras são exatamente iguais, mas sob a visão de um outro personagem, outros uma repaginada... cada um no seu estilo. E eu que já sou apaixonada por contos, fiquei absolutamente encantada com os escolhidos para compor essa edição. São todos ótimos, não tem nenhum que não tenha prendido a minha atenção. Confesso que não tive o mesmo prazer com as releituras, mas eu achei a ideia da TAG muito boa.
Que a próxima edição seja igualmente maravilhosa!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário