sábado, 29 de julho de 2017

SALDÃO DE LIVROS DE JULHO

Esse mês que passou foi um pouco confuso para o meu mundo de leituras porque o mês foi complicado em casa e no trabalho. A real é que, apesar de ter andado mais de transporte coletivo, não tive tempo para ler os livros em outros momentos e, para completar, acabei escolhendo leituras pesadas e gordinhas. E, como vocês verão adiante, acabei terminando livros começados em junho e também, finalizando enfim A Montanha Mágica de Thomas Mann.

- Limonov (Emmanuel Carrère) – livro da TAG de junho, começado no mês passado e terminado no início de julho. A resenha já está no blog. Como disse por lá, trata-se deum livro beeeeeeeeeeeem cansativo de ser lido, foi um pouco arrastado pra mim, mas o assunto é, de certa forma, interessante e acho que a sua leitura me acrescentou muita informação.
- D. Leopoldina – A História Não Contada (Paulo Rezzutti) – outro livro começado no mês passado e terminado nesse, porque além de mega gordo, eu estive um pouco atrapalhada no trabalho, o que atrasou a leitura online. No mais, que mulher!!! Uma pessoa tão serena, tão querida, tão culta... dá vontade de voltar no tempo só para dar um abraço nela!!!
- Angélica a Caminho de Versailhes (Anne e Serge Golon) – segundo volume dessa série maravilhosa. Livro cheio de reviravoltas, de intrigas, de emoções de uma forma geral. Angélica sofrerá muito nesse segundo volume e terá de aprender a sobreviver com seus dois filhos após a morte do marido. Livro tão bom quanto o primeiro volume.
- A Montanha Mágica (Thomas Mann) – e depois de alguns meses sem nem tocar nesse livro, eu dei um gás no mês de julho e o finalizei. Nossa, como foi bom tirar esse calhamaço da minha prateleira e guardá-lo em seu devido lugar! Bom, não vou me estender muito porque a resenha desse livro giga vem agora no próximo mês de setembro.
- Os Pichicegos (Fogwill) – livro curtinho que foi lido em menos de uma semana enquanto transitava de busão por aí. Ele vai nos trazer informações sobre a Guerra das Malvinas, que ocorreu tão perto de nós e há tão pouco tempo atrás, mas a verdade é que eu sinto que não temos muita informação, muitos detalhes a respeito. E esse livrinho vai nos remeter àquele momento e nos apresentar alguns personagens interessantes – romanceados, é claro.
- Uns e Outros – contos espelhados (TAG) – livro muito gracinha e também devorado rapidamente. Foi o livro da TAG de agosto, composto por diversos contos de autores renomados, como Machado de Assis e Clarice Lispector e suas versões/releituras por parte de autores brasileiros contemporâneos. Muito bom!!
- Vitória (Joseph Conrad) – livro começado esse mês mas a leitura ainda está em andamento. Devo dizer que estou mais ou menos na metade dele e ainda não consegui entender o frenesi que o pessoal por aí faz por ele. Ainda estou achando a história meio parada e os personagens pouco interessantes. À espera de uma reviravolta!
- Onde Cantam os Pássaros (Evie Wyld) – outro livro lido em apenas 1 semana. Devo dizer que a leitura é bem gostosinha, mas que a história não é lá dessas coisas. Comprei o lçivro pela capa - quem nunca - e devo dizer que ele enfeitará lindamente a minha prateleira!

- Assassinato no Beco (Agatha Christie) - mais um livro dessa escritora maravilhosa devidamente lido! Não sei se vocês se lembram, mas estou no projeto de leitura de todos os livros dela antes dos 40 anos! Esse em específico envolve alguns contos, dentre eles o do título, e todos eles contam com a ajuda do maravilhoso Poirot.

Nenhum comentário:

Postar um comentário