sexta-feira, 1 de agosto de 2014

MEUS PIGMENTOS

Pigmentos são aqueles produtos que são ótimos na teoria, mas que na prática, não ajudam muito. Claro que essa é a minha opinião, tem gente que não pensa da mesma forma e nós temos que respeitar. Mas, eu digo isso porque eles são perfeitos, lindos demais, têm a capacidade de dar um mega upgrade no make, dar aquele toque que faz toda a diferença, mas dão muito trabalho, fazem a maior sujeira e exigem uma certa paciência.
todos juntos. Quando tirei as fotos, o tempo estava horrível e essa foi a melhor luz que consegui

Por conta disso, eu tenho alguns pigmentos no meu organizador, mas a verdade é que eles quase nunca são usados. Estava xeretando meu organizador esses dias, me deparei com eles e resolvi vir até aqui falar um pouquinho de cada um a vocês e, de quebra, ver se eu me empolgo e começo a incorporar esse produto na minha rotina. 

- Artdeco Mineral Eyeshadow: esses dois pigmentos vieram, em momentos diferentes, naquelas caixas de produtos que a gente paga por mês e vem um monte de porcarias surpresas. Eu costumava assinar a Glossybox, logo que ela foi lançada e, no começo, era ótima, eu recebia hidratantes Olay, esmaltes Revlon, make L´Oreal, era um sucesso. Depois ficou uma porcaria e eu desencanei. Eu recebi as cores 64 e 80. Ambas são lindas, mas a que eu realmente uso é a 80 e eu já conto o porquê.
visão de cima
de costas, com os detalhes
e abertas
A sombra 64 é um uva, meio burgundy, arroxeado (sou ótima com essa parte descritiva, rs!), com microbrilhos prateados e pink. Ela fica simplesmente divina quando aplicada, mas sempre rola a questão preguiça que eu já mencionei acima. Já a sombra 80 é um nude, uns 3 tons mais claro que a minha pele e também tem microbrilhos prateados. Eu apenas AMO essa sombra para aplicar no canto interno dos olhos e fazer o ponto de luz. De todos os pigs desse post, esse é o único que eu posso dizer que uso. 

- NYX Ultra Pearl Mania Charcoal: a NYX tem ótimos pigmentos e a preços muito bons. Se você é do tipo que curte pigs, corre pra loja porque a variedade é imensa e você vai pirar! A cor desse é simplesmente divina, se fosse uma sombra prensada, acho que seria minha sombra do dia a dia. É aquele marrom acinzentado, meio castor, meio cor-de-burro-quando-foge, que eu acho chiquérrima super vai-com-tudo. O brilho dessa sombra é muito incrível e ela fica linda quando umedecida. O único senão que eu diria é sobre a embalagem, porque é meio ruim de pegar o produto e sempre faz sujeira e rola um desperdício.
embalagem
detalhes
e o pig
- Wet´n´Wild Loose Confetti: esse pigmento/glitter é quase uma make vintage, rs!!! Não uso mais porque está velhinho e porque eu passei da fase Priscilla A Rainha do Deserto. Mas, quando eu tinha meus 12, 13 anos, eu comprei esse glitter numa farmácia gringa e apenas amei. Só que eu não tinha muita noção naquela época e eu simplesmente achava que ficava o máximo ir ao cinema ou jogar boliche com essa coisa nozóio. Eu fico imaginando que meus amigos deviam gostar muito de mim, porque devia rolar uma vergonha alheia, não acham? Rs.
embalagem fechada - até o adesivo que tinha na embalagem está gasto e feio
e aberta - olha que escândalo!
- Revlon Eye Glitz Powder Pure Attraction: falando em produtos vintage...rs. Esse nem é tão vintage, mas é antiguinho também. Comprei em 2009, numa viagem a Portugal. Eu posso estar enganada, mas não acho que a Revlon continua fazendo pigmentos. No mais, esse é bem lindão. Ele é uma versão mais avermelhada do pig n° 64 da Artdeco e mais brilhosa também. Ele não tem partículas de brilho, ele é meio que todo brilhoso e até meio furta cor. Eu estou fazendo o post e meio que me apaixonando por esse brilho todo!
fechadinha
de costas, com as informações
e o recheio
- Jesse´s Girl Eye Dust: ta aí uma outra ótima opção para quem quer comprar pigmentos lindos sem gastar muito. Essa marca é americana, tem site próprio e eu nem sei se ela vende os produtos em lojas físicas. Já comprei esmaltes Jesse´s Girl em farmácias gringas, mas nunca vi make. Anyway, os pigmentos deles são super baratinhos e muito lindos. Para quem gosta de pig com muito mais brilho do que cor efetivamente, esse é o local. Se eu for comparar esse produto ao da NYX, por exemplo, eu diria que esse está mais para top coat e o da NYX, mais para sombra. E o legal é que você sempre ganha umas amostrinhas no ato da compra.
fechadinha
informações
e o pig escândalo
- Coastal Scents: ah, quem nunca comprou nada nessa loja que atire a primeira pedra!!! Para quem não está ligando o nome ao produto, são eles que vendem aquelas paletes grandes com 1 milhão de sombras que todo mundo comprava. E vou falar: não me arrependo de nada porque a qualidade é bem boa e os preços também. Numa compra mais antiguinha, eu surtei e levei comigo 2 amostras bem gordas de pigmento. Na verdade, eu não sei se dá para classificar essas amostras como pigmento, porque tão mais para glitter puro!!!
amostras gordas
Crimson
Silver Hologram
Uma é a Silver Hologram que, como o próprio nome já diz, é holográfica e eu não sei onde estava com a cabeça quando achei que poderia um dia usá-la. Talvez num carnaval, sei lá, rs! A outra é a Crimson, um pig vermelho bem brilhante. Por incrível que pareça, apesar de não usar muito, eu gosto bastante dessa cor por cima de uma sombra marrom bem escura. Experimentem, fica um escândalo de linda!

- Amostrinhas MAC: há uns anos atrás, eu costumava comprar num site cujo nome eu não me lembro mais, amostrinha de sombras MAC (update: eu acho que o nome da loja é The Body Needs). Os preços eram bem bons e o bacana é que você não precisava gastar um rim num pote enorme de pigmento da MAC que você tem certeza absoluta que nunca na vida vai conseguir terminar. Eu tenho ainda alguns exemplares comigo. Blackened Gold, como o próprio nome já diz, é um pig preto com brilhos dourados. MUITO lindo. Quer fazer uma make festiva em segundos? Esfume a pálpebra toda com um lápis preto e depois aplique esse pigmento por cima. Vai parecer que você teve um trabalhão e o resultado vai ficar maravilhoso.
fechadas
de bundinha
abertos
Rose Glitter é um monte de purpurina rosa e, pra ser bem honesta, eu acho que parecia melhor no site do que ao vivo e eu tenho quase certeza de que nunca usei. Daí tem esse nudesinho da foto que eu não sei o nome, mas usei muito quando comprei porque ele é muito lindinho e dá um super up no make do dia a dia. Deixei por fim o meu pig favorito da vida, Blue Brown. Aliás, é a minha cor de sombra favorita, acho um escândalo!!! Ele é marrom, com um fundo bem avermelhado e traços furta cor. Eu tenho uma sombra dessa cor, de outra marca e quando a uso, costumo aplicar um pouco desse pig por cima para dar um tchan!

- Sephora + Pantone Emerald: eu realmente não sei onde estava com a cabeça quando achei que fosse usar um pigmento verde! Claro que me deixei levar pelo momento, pela embalagem, pelo fato de que se tratava de um ítem de coleção... mas nada disso justifica a compra. Em minha defesa, o pigmento é maravilhoso, super brilhoso - aliás, é muito mais brilho do que cor - e acho que deveria tentar usá-lo com moderação por cima de uma sombra marrom escura. Será???
embalagem bem linda
informações
e por dentro
Ah, só para fazer esse post e tirar as fotos eu já fiz uma baita lambança! Tem brilho pra todos os lados, rs!! Bom, esse é um dos posts mais longos da história do blog e me deu um trabalhão!!! Os pigs dão trabalho pra post, pra maquiagem... uma loucura! Abaixo, um swatch de cada uma das cores:
swatch 1
swatch 2
swatch 3
swatch 4

Nenhum comentário:

Postar um comentário