quinta-feira, 14 de agosto de 2014

MOMENTO DE BEAUTÉ NOTURNO

Na terça-feira tive uma audiência (para quem não sabe, sou advogada), acabou mais cedo do que o previsto e, consequentemente, eu também cheguei mais cedo em casa. Vou falar que foi uma delícia, porque eu me dediquei com emoção a uma tarefa que faço de vez em quando, mas gostaria de fazer mais vezes, se me sobrasse tempo: um momento de beauté completo! Como é bom! Acho que nós, mulheres, devíamos ter mais vezes esse tempo para nos dedicarmos.

Daí que eu achei que a minha rotina completa de beauté (do rosto) poderia render um post, porque eu costumo gostar desse tipo de post quando leio os blogs alheios.
Muito bem. Quando chego em casa, e isso não importa o dia, é sempre, a primeira coisa que faço é prender meu cabelo e remover a maquiagem. Acho que sinto essa necessidade de limpar o rosto mais do que tudo, de livrar a minha pele não só da maquiagem, mas das impurezas do dia a dia, deixá-la respirar.
Nesse momento, eu uso dois produtos - revezo entre eles - ora o Creme Demaquilante Marina Smith, ora o Oil Free Eye Make up Remover da Neutrogena. Esses dois produtos são ótimos para remover a maquiagem pesada dos olhos, sem agredir. Depois, sempre uso um lencinho demaquilante para o resto do rosto. Já mostrei diversos aqui no blog, tenho meus favoritos mas, no final das contas, todos fazem o mesmo serviço!
demaquilantes

A próxima etapa varia. Quando estou com tempo e quero realmente me dedicar ao momento beautè, eu aplico uma máscara e deixo o produto agindo por alguns minutos antes de remover. Gosto muito da Argila Verde Adstringente da The Body Shop. Acho que nunca falei desse produto por aqui, mas ele é bem bacana no combate a oleosidade da pele.
Clarisonic e argila
outro ângulo
Quando não tenho tempo para esse passo, vou para o próximo, que acontece dentro do banho. Daí que, novamente, quando rola - e eu tento fazer isso ao menos 1 vez por semana -, eu uso o Clarisonic. Estou vendo que eu nunca falei de vários produtos por aqui...
E quando não tenho tempo, eu simplesmente uso um dos meus sabonetes de rosto ou um esfoliante, sempre revezando entre os produtos. Ultimamente, tenho usado o Sabonete em Gel Nívea Visage, o Neutrogena Acne Free Oil, o Benefit Cleanse Refined Finish e o Cetaphil Sabonete Líquido - falei um pouco sobre esses produtos nesse post aqui.
sabonetes e esfoliantes
E quando saio do banho, a rotina continua. Gosto de passar um tônico - ando revezando entre o Clinique Clarifying Lotion e o Nívea Tônico Adstringente - e água termal. Por fim, termino o momento beautè do meu rosto com um hidratante para a pele e outro para a área dos olhos. Para o rosto, tenho usado o Avène Hydrance Optimale Légère e o Vichy Aqualia Thermal, ambos são ótimos. Para os olhos, uso o Neutrogena Ultra Light contorno dos olhos.
creminhos
tônicos e água termal

A maioria dos produtos desse post têm resenha aqui no blog - todas devidamente linkadas -, e vocês poderão checar com mais calma, se interessar. Vocês podem ver que não precisa gastar tubos de din din para ter um momento beautè noturno. E claro, esses são os produtos que eu tenho usado, mas cada uma tem a sua versão e são todas válidas, o importante é se cuidar!!! Qualquer dia desses eu falo sobre o meu momento beautè corporal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário