quarta-feira, 20 de agosto de 2014

FÉRIAS!!!


Vocês sentem a necessidade de mudar de ares, pelo menos 1 vez ao ano? Eu achava que era algo meio que meu, sabem? Eu super preciso de uma quebra na minha rotina de vez em quando para dar uma revigorada e para isso, nada melhor do que uma viagem, que eu tenho como necessidade, ao menos uma vez ao ano.
Daí, quando eu li o livro A Montanha Mágica (Thomas Mann), eu me apeguei muito a um trecho que fala exatamente sobre isso e que é bem normal do ser humano o que eles chamam de “renovamento da nossa sensação de vida em geral”:


O hábito representa a modorra, ou ao menos, o enfraquecimento, do senso de tempo, e o fato dos anos de infância serem vividos mais vagarosamente, ao passo que a vida posterior se desenrola e foge cada vez mais depressa – esse fato também se baseia no hábito. Sabemos perfeitamente que a intercalação de mudança de hábito, ou de hábitos novos, constitui o único meio para manter a nossa vida, para refrescar a nossa sensação de tempo, para obter um rejuvenescimento, um reforço, uma retardação da nossa experiência do tempo, e com isso, o renovamento da nossa sensação de vida em geral. Tal é a finalidade da mudança de lugar e de clima, da viagem de recreio, e nisso reside o que há de salutar na variação e no episódio. Os primeiros dias num ambiente novo têm um curso juvenil, quer dizer: vigoroso e amplo. (pág. 146)”

E o capítulo se estende nessa divagação, mas é bem interessante. E tudo isso pra dizer que hoje estou deixando o meu hábito, a minha rotina, para passar 11 dias em Nova York, cidade que eu amo e que me faz tão bem. Deixei alguns posts agendados, mas é claro que eu vou voltar com muitas novidades e com mil resenhas sobre produtos. Até a volta! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário