domingo, 31 de agosto de 2014

PRODUTOS ACABADOS DO MÊS DE AGOSTO

Bem, a verdade é que esse post está indo ao ar porque é costume do blog mostrar os produtos acabados do mês sempre no último dia. Mas, vocês já tiveram uma prévia nesse post aqui, quando mostrei o resultado do desafio julho/agosto. Estou viajando desde o dia 20 e, portanto, não acabou nada desde então - claro que estou utilizando produtos novos, rs!!! Hoje pego o avião de volta para o Brasil e nessa semana que está entrando eu já devo mostrar as novidades.
todos os produtos acabados
Vamos aos produtos:
- Neutrogena Makeup Remover Cleansing Towelettes: nossa, todo santo mês eu mostro os lencinhos por aqui – cada vez de uma marca diferente – e vocês já devem estar cheias, rs! Então, não vou ficar aqui falando muito, só quero dizer que essa marca é uma das melhores que já experimentei e, apesar do preço alto, é vendida aqui no Brasil. Eu, particularmente, acho que vale muito a pena.
lencinhos
- Granado Castanha do Brasil Gel para Banho: eu ganhei um kit da Granado de castanha do Brasil, com algumas miniaturas e apenas amei o cheirinho, super acho que poderiam fazer parte da linha normal da marca. Esse gel de banho é uma delícia para usar com uma esponjinha à noite, depois da limpeza, porque deixa a pele bem cheirosa, bem bom para dormir. 
Granado
- Payot Primer facial: esse primer veio numa dessas Beauty Box da vida e eu gostei porque foi de "grátis", rs. Mas, não compraria porque não vi agregar absolutamente nada à minha rotina de make. Ele não ajuda no controle da oleosidade, não reduz a aparência dos poros, não prepara a pele... não faz nada, rs!
Primer Payot
- Victoria´s Secrets Love Rocks: esse é o meu último produto remanescente da época em que eu amava a VS. Hoje eu não consigo nem ver na frente, acho todos os cheiros horríveis e bem enjoativos. Muito engraçado como nossos gostos mudam e a gente acaba se encantando por outras coisas. No mais, esse produto - tal qual os demais da VS - tem muito perfume e pouca hidratação, ideal para usar no dia a dia, quando um perfume pode ser muito forte. 
VS
- Inoar Gengibre Anti-Frizz: eu apenas detestei esse produto desde o primeiro momento e, por isso, demorei demais para conseguir acabar com ele e fiquei muito satisfeita quando ele chegou ao fim. Ele veio num kit com um condicionador e um shampoo, mas eu não curto produtos sem enxágue em creme porque eles deixam meu cabelo muito pesado e oleoso. Por conta disso, vinha usando como condicionador...
Inoar
- The Body Shop Musk Body Butter: eu amo esse hidratante. Aliás, eu amo 99,9% dos produtos da marca (o 1% que eu não amo é porque eu não conheço, rs) e esse hidratante é ótimo. Eu não sei se ele foi edição limitada ou se ele ainda é vendido e se tiver, eu super recomendo, porque o cheiro dele é super exótico, super diferente (correção: chequei no site e ele não só ainda é vendido como é best seller!!!). Sem contar que é um produto mega hidratante, rende horrores e depois você pode aproveitar a embalagam para guardar tranqueiras.
The Body Shop
- Neutrogena Ultra- Light Contorno dos Olhos: eu sou muito preocupada com a questão da idade e ruguinhas nessa região do rosto em particular, porque eu acho que ela é mais sensível e exige uma certa atenção. Por isso, tenho sempre em mãos um produto específico para essa área. Esse da Neutrogena é bom e tem um preço bem bacana, em comparação a outros disponíveis no mercado. Esse é meu segundo tubinho e por enquanto não vou repor o estoque porque eu comprei um hidratante de olhos de outra marca para experimentar - aguardem resenha. 
Neutrogena Ultra-Light
- Coisa de Sobrancelha O Boticário (o nome está apagado): esse produto acabou e não acabou. Na verdade, eu o usei bastante, mas ele foi recentemente substituído por outro que eu, particularmente, acho bem melhor. Então, a verdade é que ele meio que secou por falta de uso (shame on me). Eu não amei esse gel porque a cor dele é muito fake e a consistência idem, de forma que parece que você passou canetinha hidrocor cinza no meio da cara... não é legal!
Sobrancelha O Boticário
- Máscara Hourglass Film Noir: eu ganhei esse rímel de brinde numa das compras que fiz na Sephora e curti. Ele tem alguns problemas (além do preço), que são: não é a prova d´água e ele não proporciona volume. Na verdade, são problemas pra mim, podem não ser para vocês. Por outro lado, ele é ótimo para separar os cílios, evitando-se os gruminhos e para alongar. Então, eu curti muito esse produto para usar depois da Colossal da Maybelline, como uma terceira camada, apenas para separar e dar aquele acabamento nos cílios. 
Máscara Hourglass
- Avène Hydrance Optimale Légère: eu adoro esse hidratante e uso quase todos os dias para dormir. Você sente que ele realmente hidrata a pele sem deixá-la oleosa e tem um cheirinho bem suave, quase nada. Eu tenho ainda um outro tubo novinho guardado, mas vou deixar para depois porque estou experimentando outros hidratantes nesse momento. 
Avène Hydrance
- Mahogany Calêndola Soup: mês passado - bem no comecinho -, eu tive uma crise de cólica renal e fiquei internada no hospital para remoção da pedra (espero que vocês nunca passem por isso porque é horrível!!!). A única coisa boa da internação foi a necessaire com produtos Mahogany que estava à minha disposição, rs!!! São coisinhas bem cheirosas e que fazem muita espuma. Acabei com esse liquid cream e estou trabalhando na finalização dos demais produtos, rs!
Mahogani
Olha só, acho que no final das contas o mês nem, foi tão ruim assim!!! E eu vou falar, tem uns 5 produtos diferentes que estão contando os segundos para acabar e, certamente, aparecerão por aqui nos acabados de setembro. Até lá. 

terça-feira, 26 de agosto de 2014

LIVRO - A MONTANHA MÁGICA

O livro do post de hoje é a razão por fazer tanto tempo que eu não comento sobre minhas leituras, porque ele é imenso!!! Mas, na verdade, existem outras razões para que eu tenha dado uma pausa na leitura de livros. A verdade é que eu me apeguei com amor à algumas séries nesses meses que passou e eu ando lendo muitas revistas, de modo que me sobra pouco tempo para os livros. 
Mas, como já disse, esse livro do post de hoje tem nada menos que 1000 páginas de uma leitura carregada e nada fácil. Daí que eu demorei mais tempo para devorá-lo do que de costume (e ainda não acabei). No mais, vou tentar falar um pouco dele hoje e pretendo retornar em setembro com, pelo menos, 1 leitura por mês, que era o propósito para esse ano. Vamos à resenha (não é propriamente uma resenha, mas um apanhado geral sobre a história e as minhas impressões).
A montanha mágica

Esse livro, para quem não conhece, é um clássico. Foi escrito por Thomas Mann em 1924 e deu ao autor o prêmio Nobel de literatura em 1929. Bem, o livro narra a história de Hans Castorp, um jovem engenheiro alemão que, um belo dia, resolve ir até o sanatório (local nas montanhas onde eram tratados os tuberculoso), para uma visita de algumas semanas ao seu primo, que se encontra há muito internado no local.
Só que o protagonista acaba descobrindo também ter tuberculose, motivo pelo qual acaba ficando por lá por vários anos e, durante esse período, vai modificando completamente a sua visão do mundo e a gente vai assistindo a essa mudança de forma bem gradativa. Ele vai se desligando do restante do mundo, da família, da carreira, de seus ideais e concepções e vai tomando gosto e conhecimento por outros interesses, na medida em que vai conhecendo gente nova. 
Apesar de, de uma forma geral, ter curtido esse livro, eu não vou negar que ele é cansativo e a leitura não flui muito. Eu não conseguia ler mais do que 20, 30 páginas cada vez que o pegava, o que é complicado para um livro tão longo. E como o cenário e os personagens não mudam muito e não acontece muita coisa por lá, o negócio fica meio carregado. Sem contar que a linguagem é bem rebuscada. No mais, é um livro de reflexão e há vários trechos interessantíssimos. Tipo “livro cabeça”, sabe?

sábado, 23 de agosto de 2014

NECESSAIRE DE MAKES PARA A VIAGEM

Frase Becky Bloom do dia: “como é que as outras pessoas conseguem viajar com pouca coisa? Você vê empresários o tempo todo entrando em aviões só com uma maleta com rodinhas e uma expressão presunçosa. Como é que conseguem? Será que eles têm roupas mágicas que encolhem? Haverá algum modo secreto de dobrar tudo até caber numa caixa de fósforos?”

Eu não consegui fotografar a minha mala de roupas, porque foi muita correria, trabalhei até o último momento e não tive muito tempo para montar um post decente. Mas, eu consegui tirar algumas fotos da minha necessaire de makes e vim aqui mostrar rapidinho a vocês.
visão geral de tudo o que foi na necessaire
visão aérea
Peço desculpas se as fotos não estão muito boas, mas elas foram feitas na hora que realmente estava guardando os produtos e não deu para montar uma mega produção - falta de tempo. Como vocês estão vendo, para alguém que vai ficar 11 dias em NY e vai sair tanto de dia quanto de noite, eu fiz uma necessaire ridícula, rs!!! Isso se deve a dois fatores: 1) eu detesto ficar perdendo tempo me arrumando em viagens, acho que o tempo tem que ser perdido com passeios, por isso, eu uso apenas aquilo que julgo indispensável; 2) eu já comprei/vou comprar, uma porção de makes, de modo que levar mais daqui, só vai ocupar espaço da mala. Vou mostrar direitinho o que eu trouxe, com detalhes:
pinceis
Já comprei alguns pinceis por aqui, então, estou realmente levando aqueles que vou precisar. Nessa parte, é bem interessante levar pinceis pequenos ou aqueles que têm dois lados, para otimizar espaço. De cima para baixo: 1. Ecotools para corretivo; 2. Sigma para corretivo, 3. Marchetti para esfumar lápis, 4. Sephora para aplicar sombra e delinear, 5. UD para esfumar e aplicar delineador.
apetrechos de olho
Da parte dos olhos, estou trazendo algumas ferramentas, como curvex e pinça, ambos da Revlon. Daí, como vocês podem ver, trouxe apenas uma máscara (muito orgulho de mim), uma caneta delineadora-salva-looks, que é super versátil para a noite e um lápis gordo de olho na minha cor favorita, da Sephora. 
olhos
Ainda na parte dos olhos, estou trazendo uma sombra em creme da Shiseido, que serve como primer e tem uma cor super neutra e o Quad do Pedro Lourenço, porque é mega versátil. Como eu acho que falta uma cor mais escura nesse quad, principalmente porque gosto de esfumar o delineado, também trouxe essa sombra unitária da Victoria´s Secrets, que é um escândalo de linda. Por fim, um gel de sobrancelha para não parecer louca. 
pele
Nessa parte eu fui realmente econômica!!! Para a pele, um primer da The Body Shop, que super controla a oleosidade e o Fix + da MAC que, além de ajudar a segurar a make, ainda meio que trata. Não estou trazendo base, apenas um BB Cream da Garnier que é super levinho. Não gosto de andar com base em viagens, acho que elas deixam a pele empapada, fica esquisito, nojento, sei lá. E além do mais, eu pretendo comprar bases por aqui. Corretivo, trouxe essa palette da MAC que é super companheira.

Por fim, resolvi trazer um blush em creme ao invés de um blush em pó. O motivo é que ele dura mais e meio que se funde ao BB Cream, deixando o look mais natural. E também, porque eu tenho aflição de produtos em pó quando está muito calor. Ah, também trouxe um produto da Urban Decay para fixar o make, mas acho que devo usá-lo apenas a noite.
batons
Por fim, dois batons. Tenho certeza de que eles serão usados apenas a noite, porque eu amo balms para o dia a dia. Escolhi um neutro, o 378 da L´Oreal, que eu amo de paixão, e o Lady Danger da MAC, para os dias que quiser dar um tchan.
necessaire fechadinha
O que acharam?

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

FÉRIAS!!!


Vocês sentem a necessidade de mudar de ares, pelo menos 1 vez ao ano? Eu achava que era algo meio que meu, sabem? Eu super preciso de uma quebra na minha rotina de vez em quando para dar uma revigorada e para isso, nada melhor do que uma viagem, que eu tenho como necessidade, ao menos uma vez ao ano.
Daí, quando eu li o livro A Montanha Mágica (Thomas Mann), eu me apeguei muito a um trecho que fala exatamente sobre isso e que é bem normal do ser humano o que eles chamam de “renovamento da nossa sensação de vida em geral”:


O hábito representa a modorra, ou ao menos, o enfraquecimento, do senso de tempo, e o fato dos anos de infância serem vividos mais vagarosamente, ao passo que a vida posterior se desenrola e foge cada vez mais depressa – esse fato também se baseia no hábito. Sabemos perfeitamente que a intercalação de mudança de hábito, ou de hábitos novos, constitui o único meio para manter a nossa vida, para refrescar a nossa sensação de tempo, para obter um rejuvenescimento, um reforço, uma retardação da nossa experiência do tempo, e com isso, o renovamento da nossa sensação de vida em geral. Tal é a finalidade da mudança de lugar e de clima, da viagem de recreio, e nisso reside o que há de salutar na variação e no episódio. Os primeiros dias num ambiente novo têm um curso juvenil, quer dizer: vigoroso e amplo. (pág. 146)”

E o capítulo se estende nessa divagação, mas é bem interessante. E tudo isso pra dizer que hoje estou deixando o meu hábito, a minha rotina, para passar 11 dias em Nova York, cidade que eu amo e que me faz tão bem. Deixei alguns posts agendados, mas é claro que eu vou voltar com muitas novidades e com mil resenhas sobre produtos. Até a volta! 

terça-feira, 19 de agosto de 2014

RESULTADO DESAFIO JULHO/AGOSTO

E finalmente, o resultado do desafio diferente que eu lancei no início de julho – aqui. O objetivo desse desafio era conseguir dar cabo de alguns produtos que estavam já querendo acabar, porque eu preciso dar espaço para outros que vão chegar por aqui dentro em breve, porque como já disse, vou viajar.

Como eu previa, não consegui acabar com todos eles, até porque é desesperador quando queremos variar, usar algum produto que não está no desafio e não podemos. Eu apenas uso os produtos do desafio com maior frequência, mas não é uma regra, certo? Bom, vocês já tiveram uma prévia no mês passado, quando mostrei os produtos acabados do mês, mas hoje vou mostrar tudo, vamos lá?

Maquiagem
estes eram os produtos
Corretivo em lápis Eudora: bem, a verdade é que ele foi bastante apontado, está ainda mais minúsculo e difícil de ser usado, mas ainda não acabou, continua firme e forte!
antes
depois
 Sephora Smoothing & Brightening Concelear: mais um corretivo!! Eu amo esse da foto, mas a verdade é que eu estou com a intenção de trazer outros desse tipo para experimentar, por isso queria dar um cabo. Mas, falhei!!!!
antes e depois - mantive uma única foto porque não dá para mostrar a quantidade de produto na embalagem
- Batom Eudora: eu to vendo que esse vai ser o post mais fail da vida desse blog, rs!!! Claro que não consegui acabar com esse batom... é muito difícil acabar com um batom, não acham? Mas, eu usei bastante durante esses meses que passaram e já está difícil de pegar produto.
antes - não coloquei foto da bala, que anta!!!
depois
Primer Payot: aleluia, um produto que acabou!!!! Usei com afinco esse primer, e ele finalmente deu tchau!
antes e depois porque não dá para ver diferença na embalagem vazia

The Body Shop Tea Tree Pore Minimizer: eu amo esse primer e acho que ele ficou meio que na mesma porque eu dei prioridade ao da Payot. Já é difícil, acabar com um, imaginem 2! Mereço um crédito!!
antes e depois - não dá para ver a quantidade de produto
MAC Matchmaster Foundation: essa base não acabou, mas eu quero dizer uma coisa: ela foi usada quase todos os dias desse desafio! Não tenho culpa se ela rende horrores. Infelizmente eu não captei na foto do antes como estava a quantidade de produto na embalagem, mas o depois está aí, mostrando que realmente falta bem pouco para ela ir para o post de "produtos acabados do mês".
antes
depois
Base Clinique: que ódio que essa base não acaba!! Ela está muito no finalzinho, eu to espremendo horrores para sair alguma coisa, mas ainda tem um restinho. 
antes
depois
Blush Ruby Rose: claro que não consegui acabar com ele!!! Eu vario muito de blushes, tenho muita dificuldade em ser fiel a uma única cor ou textura. No mais, me esforcei e consegui abrir um pouco mais o espaço prateado!
antes
depois

Produtos de rosto
produtos de rosto

Avène Hydrance Optimale: eba, mais um produto acabado!!! Eu ainda tenho um tubinho desse cheio no armário, mas quero primeiro terminar meu Aqualia da Vichy. 
antes
depois - acabado 
Tonico Vichy: esse era aquele que eu disse que estava em outra embalagem porque a embalagem original quebrou. E sim, eu também dei cabo dele! Mandei muito bem nos produtos de rosto!
antes e depois porque não dá para ver o produto

Produtos de corpo
corpo

The Body Shop Musk: mega contente porque consegui acabar com esse hidratante. Eu estava muito na pegada de finalizar hidratantes porque eu já comprei uma porção - tipo quantidade exagerada - e mandei entregar no meu amigo em NY. Vocês não têm noção da quantidade...
antes
depois
Victoria´s Secrets Love Rocks: esse também já foi!!! Estou agora aproveitando a embalagem para shampoo Johnson, para lavar pinceis! Esse pump é ótimo para esse tipo de serviço!
antes
depois
The Beauty Box Double Joy Buquê de Iris e Jasmin: e sim, os produtos de corpo também foram um sucesso!!! Acabei com os três hidratantes da proposta!
antes
depois - vazio

Produtos de banho

de banho
Neutrogena Grapefruit Oil Free Acne Wash: nossa, esse produto está quase no fim, acho que mais umas duas vezes e ele acaba!!! Mas, infelizmente não posso colocá-lo por aqui porque ele ainda não foi finalizado. 
antes
depois
Cetaphil Sabonete Líquido: puxa, esse sabonete quase acabou! Ele é meio Highlander, quando a gente acha que vai acabar, sempre tem mais um restinho. Acho que ele fica para os "produtos acabados do mês que vem". 
antes e depois, porque não dá para ver o produto na embalagem
Philosophy Peppermint Bark: Mesma coisa dos produtos acima. Ele está nos seus últimos suspiros, acho até que se eu usassse amanhã, ele acabaria. Mas, como o desafio acaba hoje, vai ficar para o mês que vem. 
antes
depois
Couvent des Minimes Fleur D´Oranger: bem, esse acabou e posso dizer que os produtos de banho foram quase um sucesso!!!
antes
depois

Produtos de cabelo
cabelo
Inoar Condicionador e Live in Gengibre: temos aqui um sucesso!!! Consegui acabar com o condicionador e com o live in!!! 
Antes e depois - não dá para ver o produto
Antes e depois - não dá para ver o produto
Moroccanoil Weightless Hydrating Mask: ele está muito quase acabando, mas eu não consegui ainda. Eu tenho muitos condicionadores e duas máscaras, é praticamente impossível atingir o meu objetivo desse jeito!
antes
depois
Macadamia Deep Repair Masque: também deu uma boa diminuída na quantidade, mas ainda está aí, firme forte!!! Vamos ver nos próximos meses. 
antes
depois
Shampoo John Frieda Root Awakening: nossa, os produtos capilares, junto com as makes, foram os grandes fracassos do post! O importante é que eu tentei, certo?!
antes e depois porque não dá para ver a quantidade de produto

Bem, aproveitando o gancho do post, não vai haver desafio de setembro por um motivo muito simples. A razão, é que eu vou estar cheia de produtinhos novos e querendo usá-los, aproveitar tudo até cansar... coisa de novidade, né não? Mas, em compensação, eu digo que preciso usar as novidades para vir aqui no blog fazer resenha e mostrar a vocês. Aguardem!!!