quinta-feira, 12 de junho de 2014

PEDRO LOURENÇO PARA MAC - NUDE EYESHADOW QUAD - REVIEW

essa foto eu tirei a noite, logo que recebi o produto
Aaaaaaaaaaaaaaah, emocionadíssima de fazer esse post! Vocês acompanharam aqui no blog que, de todas as coleções de todas as marcas anunciadas para esse ano, a única que chamou MUITO minha atenção foi a da parceria do brasileiro Pedro Lourenço com a MAC. Contei um pouco sobre a coleção nesse post aqui, mas hoje poderei falar um pouco mais a vocês porque estou com o meu item desejo em mãos! 

Eu fiquei bem surpresa porque a coleção estava prometida para junho lá na gringa e eu imaginei que fosse chegar por aqui lá pra agosto, setembro. Mas, o lançamento ocorreu dia 29/05, simultaneamente nos sites da MAC aqui e lá fora.
fechadinho
informações
Daí, eu fiquei pensando se comprava aqui ou lá. Ponderando os prós e os contras, verifiquei que, se eu comprasse na gringa, pagaria $44,00, que dá uns R$ 97,00. Fora isso, teria de gastar com o envio, que sairia em torno de R$ 30,00 – eu peço para o meu primo que mora por lá encaminhar pra mim. A brincadeira sairia uns R$ 130,00, sem contar com a ansiedade da espera, porque as encomendas, no geral, estão demorando muito. 

E aqui no Brasil, a palette está saindo por R$ 156,00 e pode ser parcelada em até 10 vezes, com frete grátis. Nem pensei!!! Mejoguei na compra do quartetinho por aqui mesmo e confesso que imaginei que sairia mais caro e até já tinha me preparado psicologicamente para isso.
riqueza da embalagem
no detalhe
Bom, vamos ao que interessa, né não??? A idéia da parceria surgiu porque o Pedro Lourenço tem uma história de longa data com a MAC, que há muito assina as makes de seus desfiles. Daí ficou fácil, a marca fez o convite e saiu uma coleção que, segundo conta o brasileiro, é a sua cara: "são tons de nude com flashes de cor, para a mulher ficar fresca, natural. E a maior novidade são os gloss prateado e dourado; queria algo high-tech.". 

Bem, como o assunto hoje é o quarteto, vamos deixar os glosses pra lá! Como vocês podem ver pelas fotos, a embalagem é linda, é chique, é especial! Eu costumo jogar as embalagens dos produtos no lixo, mas meio que me apeguei a esse preto com dourado e ainda não consegui me desfazer.
swatch da Nude Quad

Bom, eu acho que é difícil não fazer a comparação entre a Nude Quad do Pedro Lourenço e a Palette Face Kit em parceria da MAC com a Rebecca Moses – post aqui. São minhas palettes favoritas e eu digo isso pelas sombras mesmo, não tanto pelos acessórios. Elas têm até uma sombrinha em comum, a All That Glitters, que é um marrom bem clarinho, quase cor de pele e com uns brilhos bem lindos.

No final das contas, eu acho que curto mais as sombras da Palette da Rebecca Moses, porque eu realmente senti muita falta de uma sombra mais escura, para fazer as vezes de um delineador ou um côncavo mais poderoso, na palette do Pedro. E eu também curto demais a sombra Smocked Sepia daquela palette. 
Rebecca Moses e Pedro Lourenço
swatch comparativo
E eu também encontrei muitas semelhanças entre a palette desse post e o Duo Kalahari da Nars, para vocês verem como eu gosto desse tipo de tom. Aliás, estou querendo fazer um post com minhas palettes em tons de nude, o que acham? Bem, como vocês podem ver pelo swatch abaixo, as sombras não são exatamente iguais, mas elas têm um acabamento semelhante e acho que podem fazer um trabalho parecido. 
Kalahari e Nude Quad
Swatch comprativo
Falando especificamente das sombras, duas delas são permanentes e suas são edição limitada, feitas especialmente para a coleção. Daí, eu acho que, se você tem as duas da linha permanente, ao menos que queira o quarteto por conta da embalagem ou para fins de coleção, não acho que valha a pena. No mais, a qualidade das sombras é muito boa, são todas super pigmentadas.
as três palettes "próximas"
fechadinhas
Resumo da coisa: eu amei essa palette, mas se pudesse opinar, trocaria a Pink Sands por um tom mais escuro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário