sábado, 7 de junho de 2014

CAXIAS DO SUL - DIA 04

Para quem perdeu, dias 01, 02 e 03 da viagem.

O quarto e último dia foi mais curto porque o meu voo saiu às 18hs. Por isso, tivemos um dia mais tranquilo, mais pra relaxar mesmo. Fez bastante frio, o tempo amanheceu chuvoso, mas não estragou nossa rotina de comilanças! Acordamos mais tarde, pegamos a estrada e almoçamos num restaurante MUITO bacana. Eu não sei dizer o nome do lugar, mas ele é conhecido por lá como "Morangos". Na verdade, e isso é uma coisa bem curiosa, os locais costumam dar apelidos aos lugares, de modo que dificilmente sabemos o verdadeiro nome dos estabelecimentos.
haviam acabado de colher os morangos, mas é aqui que eles são cultivados.
entrada
bem rústico
E bem, chama-se "Morangos" porque os donos cultivam morangos hidropônicos no local. Há uma plantação bem grande e eles fazem o cardápio meio que baseado na fruta. Tem vitaminas, sucos, doces e... sanduíches deliciosos, e sem morangos, rs!!! E o lugar é um charme, dá vontade de passar o dia todo por lá, só curtindo! No local também são vendidas geléias e compotas de vários tipos de frutas e são todas bem ótimas. 
local por dentro
sanduba delícia
e a despedida do local
Daí, depois de devorar um sanduíche delicioso de gorgonzola e um suco de amora, relaxamos um pouco, demos um tempo e... fomos comer mais, rs!!! Dessa vez, nos jogamos novamente na Sweez, uma doceira local super fofa e gostosa. Lá eles servem cookies, cupcakes, vários tipos de doces, cafés, chás... mas o que realmente me chamou a atenção foram os sorvetes. Simplesmente divinos!!!
por fora
nhami - chocolate amargo e mascarpone
E foi isso!!! Uma viagem deliciosa às Serras Gaúchas, com amigos queridos e muita comilança! Espero um dia voltar por lá e aproveitar mais um pouco. Por enquanto, voltei para a dieta e vou tentar manter desse jeito, rs!
queridos!
tchau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário