terça-feira, 24 de junho de 2014

MEUS BRONZERS

Eu não sou uma pessoa muito de bronzers. Se me perguntassem se eu prefiro bronzer ou blush, a resposta seria imediata: blush! Mas, andei observando no meu organizador e percebi que, para alguém que não é muito fã, até que eu tenho uma boa variedade de produtos e daí achei que valia um post-comparação. 

Vale dizer que eu quase nunca uso, esqueço total, acho que na maioria das vezes fica fake e como estou sempre com pressa, não acho que seja um passo do make que valha a pena! Mas, concordo que dá um efeito lindíssimo!
produtos fechados

abertos

Vou falar um pouquinho de cada um - na ordem em que eles chegaram até mim -  e, ao final, farei uma comparação entre eles. 

- Petrizzio Polvo Bronze Effect In Love - Light Gold 01: Meu primeiro bronzer e foi comprado no Chile, quando fui pela primeira vez em março/2012. Eu estava louca para experimentar algo da marca Petrizzio - produto local -, e me encantei por esse bronzer porque ele é todo cheio de coraçõezinhos. Nem experimentei, me joguei logo no mais clarinho e levei mesmo por causa dos corações! E no final das contas, acabou se tornando meu bronzer favorito. Eu não uso muito esse tipo de produto, como já disse, mas quando uso, quase sempre é o da Petrizzio.
Petrizzio
close
- Quem disse, berenice? Marrone: Esse produto, que é vendido como blush, eu comprei porque estava na pegada de começar a usar bronzers, a realmente incorporar essa etapa na minha rotina. Claro que não deu certo, mas valeu a empolgação, rs! Ele é muito bonito, opaco, mas ele tem uma característica que eu acabei não me adaptando: ele é MUITO forte. Daí que se você aplica só um pouquinho, o negócio já fica super acontecido e por mais que eu super esfume, sempre acho que fica muito marcado. No final das contas, acabo usando esse produto mais como sombra mesmo!
QDB
close
- Revlon Photoready Sculpting Blush Palette  - 001 Pink Rose: Eu ganhei essa paletinha tempos atrás e, acho que já falei por aqui: detestei!!! Eu detestei por vários motivos: vem muito pouco produto e acaba sendo muito difícil de enfiar o pincel nesses espacinhos, a embalagem é pouco prática e ele em si é pouquíssimo pigmentado. Eu acho que nunca usei o bronzer dessa palette, para ser honesta. E ele é meio iluminado, sei lá, rs!
Revlon
close
- MAC Hibiscus Kiss Powder Blush: claro que, de todos os meus bronzers esse é de longe o que tem a embalagem mais maravilhosa! E óbvio que comprei o produto mais pela embalagem, mas isso não tira o mérito do bronzer. Eu gosto dele porque é super suave, fica bem discretinho quando aplicado. Na verdade, é até um pouco difícil conseguir construir um contorno com esse produto, sendo necessárias algumas pinceladas extras e bastante paciência. 
MAC
close
- NARS Guy Bourdin Palette - Laguna: esse bronzer é um clássico da marca. Quando as pessoas pensam em comprar um bronzer, acho que o primeiro que surge na cabeça é o Laguna. Quando comprei essa palette, confesso que nem pensei muito no blush e no iluminador, eu estava mesmo interessada era nos blushes que são lindos e clássicos. No mais, apesar de eu não usar muito, o Laguna é bem bonito. Ele é um pouco brilhoso, característica que eu não curto em blushes, mas eu acho que ele é meu segundo favorito, perdendo apenas para o da Petrizzio. 
palette
close
Bom, já apresentei meus bronzers, agora vamos às comparações. A começar pela cor, dá para ver que o Marrone é, de longe, o mais escuro e pigmentado. O da MAC e o da Petrizzio têm uma cor muito semelhante, um tom intermediário bem bonito, mas o da MAC é mais opaco. Por fim, o Laguna e o da Revlon são os mais luminosos, e os que têm o tom mais clarinho. Devo dizer que o acabamento do Laguna e do da Petrizzio são os mais bonitos e acho que é por isso que eu tenho uma queda pelos dois e acabo deixando o restante de lado.
swatch

Nenhum comentário:

Postar um comentário