sexta-feira, 4 de setembro de 2020

PRODUTOS EUDORA – POST RANDÔMICO


Como o título do post já deu a deixa, quero falar um pouco sobre alguns produtos da marca Eudora que tenho usado ultimamente e amado real! Eu nunca tive muito contato com a marca. Tenho alguns batons líquidos – post aqui -, um lápis retrátil para o olho que adoro – post aqui – e já tive um batom em bala que amava muito, mas não acho que cheguei a fazer post sobre ele. E recentemente, como vocês puderam ver, eu me apaixonei pelo iluminador – post aqui – e pela paleta de sombras - post aqui.

E eu me dei conta de que todos esses produtos são maravilhosos e eu ainda tenho outros incríveis que não foram resenhados. Não sei se a marca ainda tem lojas físicas, acho que não, mas ela trabalha com revendedoras e eu recebo constantemente produtos através da minha assinatura com a Beauty Box. Aliás, esses 3 que eu vou mostrar agora vieram de lá e eu estou amando muito! Vamos ver?
- Protetor Solar Neo Dermo Etage Defense – trata-se de um protetor solar com fator 50 e toque seco. Ele conta com 50g de produto, embalagem em bisnaga e sistema de pump, que eu acho maravilhoso. O preço não é o melhor da vida – R$ 67,99 – concorrendo com outros produtos mais queridos, como Biorè e até mesmo o Heliocare, que eu adoro.

De acordo com a marca, “pertencendo a uma linha de tratamento expert em pele, o Protetor Solar Neo Dermo Etage Defense protege dos efeitos nocivos dos raios UVA/UVB e miniminiza os danos causados pelos raios infravermelhos na pele enquanto controla a oleosidade por até 8 horas, mantendo um efeito mate e toque seco.
Com fórmula livre de óleo e com FPS 50, o protetor solar é enriquecido com Vitamina E, contendo ação antioxidante que auxilia no combate ao envelhecimento precoce, Carnosina, que inibe a degradação do colágeno, perda de firmeza e elasticidade da pele, Vitamina B3, um reenergizante celular que maximiza o funcionamento das células, estimulando a produção de colágeno, e Ômega 3 e 6, que ajuda a restaurar a barreira natural da pele, protegendo das agressões externas e estimulando a produção natural de ácido hialurônico."

Ou seja, esse produto não é um simples protetor solar, ele tem uma série de outros ingredientes de tratamento que beneficiam a pele. E eu posso falar? Amei!!! Se eu tiver que numerar pontos negativos, digo que ele tem um cheiro um pouco forte – mas não me incomoda, porque eu acho gostoso – e ele é branco, então deixa a pele um pouco esbranquiçada na aplicação. Mas daí a pele absorve e em menos de 2 minutos já fica tudo normal.
Mas o que eu mais gosto nele real é que ele é MEGA SEQUINHO. Ele matifica a pele instantaneamente e isso é muito maravilhoso para o verão, principalmente quando estamos na praia ou num lugar mais úmido. Eu diria que é fundamental. Garanto que quando acabarem meus protetores (tenho um mini estoque), vou comprar outro protetor da Eudora.
- Bronze Splendor – Loção Hidratante pós sol – esse foi, de longe, um dos meus top 5 produtos do verão. Ele é um hidratante com cor e micro brilhos para ser usado no corpo no verão, porque ele não só hidrata como deixa a pele com aspecto saudável, com aquele viço bonito de sol. A embalagem é de bisnaga e conta com 150ml.

De acordo com a marca, “Bronze Splendor Desodorante Hidratante Prolongador Pós-Sol mantém o bronzeado uniforme por mais tempo. Com textura leve e secagem rápida, tem ação calmante e efeito refrescante. Com extratos naturais e vitamina E, o Bronze Pós Sol possui fórmula que hidrata, nutre e evita o ressecamento da pele, sem deixá-la oleosa. Viva intensamente o sol e aproveite a beleza do verão!”

E pronto, mais uma vez a Eudora entregou absolutamente tudo o que prometeu! Esse hidratante é maravilhoso e ele realmente prolonga o efeito do bronze. O cheiro dele é uma delícia e o preço é bem bom: R$ 34,99. O único ponto negativo é que, após a aplicação, você tem que esperar um tempinho antes de colocar a roupa, porque ele mancha real. E eu não recomendo o uso com roupas brancas porque eu estraguei um short.
E em pesquisas no site da Eudora, descobri que há uma linha inteira e completa desses produtos de verão. Eles vão de protetor solar a pó compacto (que parece o da Guerlain!). fiquei bem interessada!
- Pró Sérum Antioxidante Vitamina C Neo Dermo Etage – nome comprido, né?? Esse foi o último produto da marca que eu recebi e ele também é o mais caro de todos: R$ 99,90. Trata-se de um sérum em forma de bisnaga que tem em sua composição vitamina C pura, que é a nova queridinha das dermatos para retardar o envelhecimento. E vale lembrar que os produtos do mesmo tipo que existem por aí, de outras marcas, custam MUITO mais caro. Portanto, é uma boa alternativa.

De acordo com a Eudora: “a Vitamina C é um ativo essencial para a saúde e beleza da pele, já protege contra os danos da oxidação causados pelos radicais livres e pelo foto envelhecimento, além de auxiliar na uniformização do tom da pele. Por isso, Neo Dermo Etage desenvolveu um sérum enriquecido em Vitamina C, que deixa a pele renovada ao acordar sem deixá-la oleosa, com resultados comprovados.
O Sérum Antioxidante Vitamina C Neo Dermo Etage tem textura anidra, ou seja, sem água, que garante total estabilidade da Vitamina C e sua eficácia, já que o ativo perde facilmente suas propriedades quando em contato com a água. Uniformiza o tom da pele, conta com uma poderosa ação antioxidante que combate os radicais livres, tem ação rejuvenescedora que previne os sinais de idade, como linhas de expressão, reduz o tamanho e a quantidade de poros, além de auxiliar na sua desobstrução, ilumina e revitaliza a pele.”

Claro que ele é um produto de uso prolongado e, portanto, os efeitos começam a aparecer com o tempo. Esse sérum chegou até mim em abril e ao contrário do quanto recomendado, ele não foi usado todos os dias porque eu tenho 1000 outros produtos no meu banheiro. Mas, o que eu posso dizer é que ele me causou um pouco de estranheza no começo. Isso porque o toque dele é meio siliconado e ele fica com aquela sensação estranha no rosto, que parece que está molhado, mesmo depois do produto ter sido absorvido. No mais, ele não tem cheiro de nada, o que é ótimo. 
Nossa, esse post ficou enorme! Mas acho que eu consegui passar o que eu queria que, em resumo, é que a Eudora é uma marca muito boa – ela é do Grupo Boticário -, mas pouco expressiva no mercado, pelo menos na minha opinião. Os preços são bons e a qualidade dos produtos também. Dito tudo isso, independentemente da Beauty Box, ficarei mais antenada nos lançamentos das marca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário