domingo, 13 de setembro de 2020

MONA - GLOSS BRONZE - REVIEW


Há algum tempo atrás, zapeando pelo Instagram, acabei me deparando com glosses de olho da marca Mona. Nunca tinha ouvido falar! Interessada, entrei no site e vi tratar-se de uma brand brasileira, fundada pela maquiadora Julia Tartari em 2018, cujo foco são makes multifuncionais, naturais e com cores bem divertidas. Os produtos são todos feitos com matéria prima natural como ceras, óleos e manteigas vegetais. 
fotos estraídas do Instagram da loja 

Interessada, acabei consumindo 1 gloss
, que a depender do tom pode ser usado também como batom ou blush, um iluminador e, de quebra, ganhei uma amostrinha de um produto chamado Cremoso Vegetal Vermelho, que também é multifuncional (pensando em fazer post dele também...).
Mas cada um desses produtos merece um destaque especial e hoje vou falar apenas do gloss. Ele vem nessa embalagem que parece pomada dermatológica, com tampa fininha, o que facilita o controle de saída do produto. Cada bisnaga conta com 12g de gloss e custa R$ 38,00. Ao todo, são 5 cores disponíveis e eu confesso que, tirando a vermelhas, que não me interessa muito, todas as outras entraram na minha wishlist. 
fotos extraídas do Instagram da loja 
Antes de qualquer coisa, quero chamar atenção para a embalagem e o cuidado. Ela é bem clean, toda branca e possui apenas uma fita na cor do produto - no meu caso o escolhido foi o Bronze -, contendo informações sobre os ingredientes, a quantidade e a validade. Momento fofura: a data de fabricação está anotada a mão!!!
Com relação ao produto em si, desde o primeiro uso foi só amor. Não sei se dá para ver pelas fotos, mas o gloss é bem espesso (MUITO ESPESSO!), o que ajuda na concentração de produto na pálpebra e confere um brilho INCRÍVEL. Eu tenho uma porção de sombras cremosas, inclusive em tons de bronze, mas nenhuma tem esse efeito. Dá para usar esse gloss sozinho no olho que ele já vai proporcionar um efeito super diferente e sofisticado. Mas, como dá para ver pelas fotos abaixo, ele também pode ser usado menos concentrado, mais espalhado, caso em que o brilho fica muito mais discreto e difuso. 
Eu, inclusive, fiz algo bem interessante num dos meus rolês: misturei na própria pálpebra o gloss com um lápis de olho cremoso, esfumando com o próprio dedo. O efeito ficou muito maravilhoso! É como se eu tivesse criado uma cor nova, porque a pálpebra ficou com o subtom do lápis, mas com o brilho bronzeado do gloss. Ou seja, temos versatilidade!
Abaixo, fiz um comparativo com as sombras em creme que eu tenho em tons semelhantes. Todas elas têm tons nudes, mas cada uma numa cor, intensidade e brilho diferentes. O curioso é que, após o swatch, fui lavar as minhas mãos com água e sabão e todas elas saíram com facilidade, menos a da MAC. Aliás, a da Mona saiu com uma facilidade maior do que eu gostaria!! Fiquei com um pouco de medo de usá-la num dia chuvoso ou mesmo num dia muito quente em que houvesse chance de suor. Mas adianto que, num dia normal, ela gruda na pálpebra, não acumula e nem marca. 
Sombra Natura Aquarela Nude, Sombra Flower Color Play  Flirty Floret e sombra MAC Paint Peintures cor Bamboom (fiquei chateada porque ela estava com uma consistência bem dura)
Sombra Natura Aquarela Nude, Sombra Flower Color Play  Flirty Floret e sombra MAC Paint Peintures cor Bamboom (fiquei chateada porque ela estava com uma consistência bem dura)

Nenhum comentário:

Postar um comentário