domingo, 12 de janeiro de 2020

ALVERDE HYDRO MAKE UP - 20 HAZEL - REVIEW


Eu já estou com a viagem de 2020 tomando forma e ainda estou fazendo posts sobre a trip dos Balcãs. Acho que ainda tenho uns 3 produtos comprados por lá para resenhar e hoje vou falar um pouquinho sobre um deles, a base da marca Alverde. Ela foi consumida em Split, num dia que acordei com vontade de comprar maquiagens – acontece!
Lá nos Balcãs, e na Alemanha também, há uma farmácia muito ótima chamada DM. Já tem post bem antigo dela aqui no blog, inclusive. Ela comercializa marcas diversas, algumas muito boas e a preços bem convidativos. Lá você encontra Maybelline, L´Oreal, Bourjois, Essence e também marcas mais nichos, mais locais, como a Alverde, que é alemã e produz cosméticos e makes naturais desde 1989. Ela é, inclusive, exclusiva da DM.

Quando fui pra Alemanha, acabei trazendo comigo o shampoo da marca – mara, por sinal – e fiquei com muita vontade de conhecer outras coisas. Todos os produtos trazem em sua composição apenas extratos naturais de plantas e vegetais orgânicos. Eles são livres de ingredientes nocivos, como óleos minerais e fragrâncias, corantes sintéticos ou conservantes. Nem todos os produtos são veganos, mas a marca não realiza testes em animais.
Muito bem. Acabei consumindo, dessa vez, duas makes, a base de hoje e um blush incrível que vai ficar para um próximo post. A embalagem está todinha escrita em alemão – o que é bizarro, considerando que ela foi comprada na Croácia -, então, não vou conseguir trazer muitas informações. Mas, eu entrei no site da DM para dar uma checada e tive algumas surpresas, rs! Uma delas é que, aparentemente, essa base é recomendada para quem tem pele seca e a minha, é oleosa.

Mas, há outras coisas interessantes que podem me ajudar. A Alverde diz que esse produto é ótimo para cobrir vermelhidões e manchas, além de promover uma super hidratação na pele.  Ele é formulado com pepino orgânico, que é exatamente o ingrediente que traz a umidade para a pele. E ele ainda conta com pigmentos que refletem a luz, conferindo à cutis um brilho suave. Conta com 3 cores – a minha é a Hazel, a intermediária -, custa em torno de €3,95 e a embalagem tem 30ml de base.
Bem, analisando os fatos, considerando-se que eu já usei essa base trocentas vezes, inclusive na viagem, tenho a dizer, primeiro, que apenas de ser o tom mais escuro disponível, ainda é um pouco claro para a minha pele. Ficou meio inviável usar essa base durante a viagem, porque eu estava mais queimada e, mesmo aqui em casa, branca como estou, ainda preciso dar uma misturada com um pouco da base da Guerlain, que está um pouco escura pra mim. Portanto, a gama de cores é absolutamente fail.

Com relação ao produto em si, não sei se pelo fato dele ser mega hidratante e ter bastante água em sua composição, mas a cobertura dele é bem levinha. É do jeito que eu gosto para o dia a dia e meio que parecida com a consistência da Aqua da Quem disse, Berenice? e da Natura Aquarela. Ambas têm resenha por aqui. Eu gosto desse tipo de textura e bases mais leves para o dia a dia. Mas se eu disser que ela cobre alguma coisa, vou estar mentindo.
Em resumo, a compra valeu pelo teste e não vou dizer que foi dinheiro perdido porque eu paguei bem baratinho. Mas não é a base da minha vida e, no final das contas, acabo nem usando tanto. Já o blush, que como disse ficará para o próximo post, foi muito amor!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário