sábado, 25 de janeiro de 2020

GASTOS/PROVIDÊNCIAS VIAGEM - 1

Como já dito, meu próximo destino de viagem será agora em maio, para os EUA e México. Acho que será o período mais curto entre viagens que já tive, o que por um lado é bom, porque eu fico menos tempo ansiosa (rs), mas por outro, é menos tempo para juntar dinheiro e providenciar todo necessário. Está sendo uma verdadeira correria, confesso, mas muito divertido.
O primeiro trecho da trip acontecerá em Orlando e seremos, ao todo, 8 pessoas. Após, eu, meu irmão e minha cunhada seguiremos para o México, onde faremos a Riviera Azteca e, em seguida, a Riviera Maia. Por fim, 1 dia e meio em Miami, só para reunir toda galera de novo e seguir de volta para o Brasil. Sairei daqui no dia 07/05/2020 e retornarei em 30/05/2020, portanto, também será a viagem mais longa dos últimos anos.
Muito bem. Vamos ver o que já foi providenciado até o momento.
Passagem aérea. Essa foi a primeira providência tomada e, creio eu, a mais importante. Como estamos em muitas pessoas e queremos ir nos mesmos voos, achamos melhor fazer a compra da passagem aérea juntos. E, por isso, acabamos indo a uma Companhia de Turismo e fechando o voo diretamente com a Latam.

Confesso que achei tudo bem curioso, porque estou acostumada a comprar a passagem online, depois de pesquisas em sites e tal, mas não vou dizer que foi uma experiência ruim. Ao contrário, o preço foi bacana - R$ 2.760,00 – e conseguimos ambos os trechos (São Paulo a Miami e Miami a São Paulo) em voos noturnos com malas despachadas. Ainda, pudemos definir os assentos no ato da compra!
Hospedagem Orlando. Pois bem, ainda que o voo seja São Paulo – Miami, nossa trip acontecerá em Orlando. E como estamos em 8 pessoas, achamos que sairia mais em conta e seria mais confortável alugarmos uma casa. Essa é outra novidade pra mim, porque sempre fiquei hospedada em hotéis e hostels nas minhas viagens e sequer sabia como navegar em sites como Airbnb.

No mais, dois dias depois da compra da passagem, já tínhamos fechado a casa. O local dispõe de 4 quartos, 3 banheiros, cozinha, várias salas, piscina privativa, máquinas de lavar e secar, ferro e toda estrutura necessária. E o valor foi mara! R$ 1.276,20 por pessoa durante todo o período em que ficaremos em Orlando – em torno de R$ 106,00 a diária! Quando voltar da viagem, pretendo fazer um post completo sobre a casa, sobre a experiência, etc.

Ingressos dos parques. Muita gente quando vai para Orlando fica deslumbrado com os preços, que são realmente convidativos, mas é importante chamar a atenção dos desavisados para os valores praticados pelos parques, que são BEM salgados. É sempre a quantia mais pesada da viagem. Nós faremos 6 dias nos parques da Disney (Hollywood Studios, Animal Kingdon, Magic Kingdon e Epcot Center + 2 repetições), 2 dias nos parques da Universal (Universal Studios e Islands of Adventures) e 1 dia no Busch Gardens. O melhor preço que conseguimos foi R$ 3.547,26 por pessoa à vista. 

Sim, é caro! Nós fechamos com o site https://www.voupra.com/ , que ofereceu as maiores vantagens e os melhores preços. De início, ficamos um pouco apreensivos, pois nunca havíamos ouvido falar dele, mas fizemos pesquisas de ações judiciais, Reclame Aqui, ouvimos a opinião de quem já comprou e apuramos que o site era seguro. Eles encaminham os tickets por e-mail (depois é só trocar nas bilheterias dos parques) e a assistência tem sido bastante boa. 
E por enquanto é isso. Falta um montão de coisa ainda, principalmente no México. Mas, eu acho que só de ter resolvido três pendências grandes e de saber que os valores estão cabendo no bolso, já dá um alívio enorme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário