quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

SOBREVIVENDO AO VERÃO


Introduzindo: Esse é um post absolutamente randômico sobre produtos/rotina de férias de verão. Vou falar um pouquinho sobre o que tenho usado, cuidados e o que mudou com o meu bronzeado. Certo?

parece que estou com cara de brava, mas estava curtindo horrores!!! Foto sem filtro com direito a foco nos melasmas
Nas férias de final/começo de ano, não tive o prazer de ir para uma praia, curtir o mar, uma paisagem incrível e tal. Mas, com o calorão que fez, deu para aproveitar a piscina aqui do prédio, ainda que de chapéu e quilos de protetor solar. Eu tenho melasma e essa época do ano – apesar de eu amar demais -, é sempre um pouco tensa pra mim. Por isso, o que eu faço é me proteger o máximo que dá.

Como vocês podem ver, eu me atulhei de amostrinhas de protetores solares na minha última visita à dermato. Gosto desses sachês porque, ainda que o protetor não seja próprio para o meu tipo de pele, porque deixa a cútis mais melequenta ou porque não é do mesmo tom – quando tem cor -, pra ficar em casa e aproveitar a piscina está ótimo! É sempre uma economia a mais, lembrando que esse tipo de produto é sempre bastante caro (#capricornianafeelings).
Dos comprados, tenho amado esse da Heliocare, que além de ter FPS 90, não deixa a pele melequenta e não tem cheiro de protetor solar. Aliás, recomendo muito o Heliocare com cor (o meu é o nude light), que dá um bronze lindo na pele e tem uma cobertura excelente e sequinha. Tenho usado também o protetor da Biorè, que pra mim é sempre o mais levinho e mais sequinho de todos. Esse azul da foto, o Sarafit, é um protetor em spray, que deve ser ótimo para a reaplicação durante o dia, quando estamos maquiadas. Não testei ainda, então não posso tecer minha opinião.

Mas, não é só de proteção que vive a pessoa no verão! Ainda que o tenha usado produtos para esse fim no corpo, eu não sou tão cuidadosa como no rosto. Então, a verdade é que estou bastante bronzeada abaixo do pescoço e com a cor diferente com relação à parte de cima. Essa situação fez com que eu mudasse minha rotina tanto de cuidados quanto de make.
Com relação aos cuidados, devo dizer que incorporei, definitivamente, a hidratação na minha vida. Tenho usado muito mais os meus hidratantes, sem dó nenhuma, porque não tenho a menor intenção de ficar com a pele acinzentada ou craquelando. Mas, em especial, esse Bronze Splendor da Eudora, que ajuda a nutrir a pele e prolongar o bronzeado. Eu adoro esse tipo de produto no verão. Ele veio na Beauty Box desse mês, mas dá para ser comprado nas lojas por R$ 33,00.
E a make, como eu disse, também acabou mudando um pouco, porque eu preciso usar produtos mais “escuros” para igualar o tom de pele do rosto com o corpo. Eu tenho bases/BB Creams que são mais escuros que a minha pele, mas a verdade é que eu estou usando e abusando de iluminadores-bronzeadores misturados com a base. Acho que eles dão uma corzinha e, ao mesmo tempo, um viço bonito ao rosto. Os meus favoritos do momento são a Base Bronzeadora Godess da Luisance e o Glow Iluminador Gold Fix da Eudora. Ambos têm uma textura bem fluida que não modifica a cobertura da base.
E é isso. Um post absolutamente randômico de verão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário