quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

BATOM QUEM DISSE, BERENICE? VOLUMÃO ROSEIRE - REVIEW

Há muitos anos atrás, eu era louca por aquelas caixas de assinatura, que chegavam mensalmente e traziam uns 4 ou 5 produtos surpresa dentro. Eram maquiagens, cosméticos e perfumes de toda sorte e marca. Devo dizer que, ao menos no começo, recebi muita coisa boa e realmente achei que o dinheiro empregado valia a pena. Mas depois, senti que a qualidade e curadoria dos produtos decaiu e acabei cancelando minha assinatura.
Recentemente, resolvi tentar novamente, desta vez, com a Beautybox. E no mês que passou, dentre outros produtos, recebi o batom do post de hoje, da linha Volumão da Quem disse, Berenice? Ele custa, originalmente, R$ 49,00, preço um pouco elevado para um batom e a embalagem conta com 3,4g de produto. Aliás, uma pausa para a embalagem, que é absolutamente linda.

A marca promete acabamento semi mate, o produto tem FPS 15 e está disponível em 15 cores diferentes, a minha é a Roseire, um rosa antigo. De acordo com a QDB, “o batom volumão aumenta o volume dos lábios instantaneamente porque tem ácido hialurônico na sua fórmula. Com o uso contínuo, o batom aumenta a produção de colágeno e elastina, reduzindo visivelmente os vinquinhos, redefinindo o contorno labial e aumentando o volume da boca”.

Hum, eu não curto muito essa de volume nos lábios e acho terrível essa moda em que todo mundo resolveu colocar preenchimento labial. Desculpe, mas acho esquisito. Por isso, devo dizer que quando o batom chegou aqui em casa, não foi essa questão que chamou a minha atenção. Mas, já que estamos falando dela, não vou dizer que notei de imediato alguma coisa acontecendo – lembrando que a marca promete que essa é uma ação de uso contínuo -, mas ele deixa os lábios geladinhos.
Aliás, essa coisa de ter que usar por 45 dias para experimentar os efeitos do volume nos lábios é  muito estranha para um batom, porque ninguém fica 45 dias usando o mesmo batom e ninguém vai sair correndo e comprar todas as cores da loja. Acho que seria algo mais interessante se, de repente, esse efeito fosse alcançado com o uso de um balm.

No mais, a textura dele é ótima, desliza super bem na boca e o acabamento fica perfeito. Ele realmente preenche todos os vincos e, apesar de ter acabamento mate, não fica desconfortável de usar. Confesso que a cor não é a minha favorita, acho que não orna muito com meu tom de pele, mas ela não deixa de ter sua beleza. Aliás, vou dizer que tenho amado esse batom como blush!

Nenhum comentário:

Postar um comentário