sábado, 2 de junho de 2018

LIVRO - AS BRUMAS DE AVALON - VOL 2 - A GRANDE RAINHA


Segundo volume da minha releitura da série As Brumas de Avalon. O engraçado é que eu me lembro dos personagens e da história em geral, mas é como seu eu estivesse lendo um livro completamente novo. Os detalhes há muito me escaparam e eu não me lembrava do destino de cada personagem, o que é muito bom. Sigo amando esses livros e daqui a uns dois meses, provavelmente, volto para falar do terceiro volume.

Em A Grande Rainha, Morgana tem seu filho Gwydion, gerado com seu irmão, o Rei Arthur no Festival de Beltrame. Para sua segurança e a do filho, a criança é deixada na corte de Morgause, sua tia, para ser criada longe dos olhares curiosos. Morgana, então, permanece longe de Avalon e até mesmo se afasta de suas lições de sacerdotisa. Num primeiro momento, ela ficará na corte do irmão, mas percebendo que seu amor pelo primo Lancelote, o qual não é correspondido, a está impedindo de seguir em frente e levar uma vida normal, ela acaba abandonando o local em determinado momento.
Paralelamente a isso, Arthur se casa com Guinevere, uma moça bem bobinha e muuuuuito religiosa, o que se torna um grande problema com o passar dos anos, uma vez que o rei tem uma espécie de pacto com Avalon. Ao longo do casamento, Guinevere vai fazer de tudo para convencer seu marido de que ele deve seguir apenas e tão somente a fé cristã e renegar todo o povo pagão. Além da questão religiosa, o que aflige a moça é a inabilidade de gerar um filho, situação que irá permear seus pensamentos ao longo do livro, além do amor que ela e Lancelote sentem um pelo outro.
No meio disso tudo – o livro é basicamente sobre essas duas mulheres -, teremos uma grande guerra contra os saxões, que não é muito bem explorada, a morte de Igraine, a mãe de Arthur, o drama de Viviane, a sacerdotisa de Avalon para encontrar uma sucessora, já que Morgana, que havia sido preparada para tanto, não está mais na ilha, dentre outras questões de menor importância. O livro é muito legal e eu terminei rapidinho, porque não conseguia parar de lê-lo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário