sábado, 30 de junho de 2018

PRODUTOS ACABADOS DOS MESES DE MAIO E JUNHO - CATADÃO


1.    Aderma gel mousse pourificant – eu ganhei essa amostrinha em uma compra feita em Paris. A princípio foi engraçado, porque a moça do caixa era bem mau humorada e eu não tinha certeza se ela havia colocado na minha sacola por engano. Bem, foi um presentinho. Trata-se de um sabonete de rosto bem refrescante e que faz bastante espuma. Eu o usei com o Clarisonic.
2.    Lumixyl – isso é um dermocosmético/remédio receitado pela minha antiga dermato (minhas dermatos andam fazendo uma certa dança das cadeiras...). Ele supostamente deveria ser usado como um hidratante e a idéia era que clareasse as minhas manchas. Mas, a verdade é que não surtiu o efeito esperado e nós já pulamos para um tratamento alternativo.
3.    Bioderma Sébium – outro produto receitado pela minha antiga dermato. Acabei usando dois tubinhos só porque eu havia feito um mini estoque na minha viagem a França. Mas, a verdade é que esse produto, que deveria controlar a oleosidade da minha pele e ser usado como um primer, nada fez e eu não pretendo gastar outra mini fortuna numa nova amostra.
4.    Vichy Minéral 89 – esse é a minha nova sensação do momento. Essa da foto, obviamente, é uma amostra, mas os meus pais já estão me trazendo o vidrinho inteiro lá de Portugal. Esse produto é um hidratante super levinho e excelente para quem tem pele oleosa. Ele é mega refrescante e, em sua composição, há ácido hialurônico.
5.    Ampola capilar Pantene – essas ampolinhas são excelente salvadoras para serem usadas de vez em quando nos cabelos. Uma amostra dessa dá para umas 6 lavagens, talvez até mais e deixa o meu cabelo muito gostoso. Só não pretendo repor o estoque agora porque eu estou com um estoque de Miracles da Aussie a ser usado, que faz o mesmo efeito.
6.    Ducray Melascreen – quando fui para a França, comprei praticamente todos os produtos que costumo usar em minha rotina, senti falta apenas de um protetor solar. Eles têm uma infinidade de protetores por lá, mas como as francesas não têm pele oleosa, eles não tem produtos antioleosidade. Quando estava quase indo embora, nos meus últimos dias, passei numa farmácia na cidade do Palácio de Versalhes e me deparei com esse protetor que, além de ter FPS 50, é próprio para quem tem melasma. Amei! Uma pena que não vende por aqui.
7.    Bioderma Stick Hydratant – Percebem como meus produtos trazidos da última viagem já estão acabando? Bem, na minha sina de fazer estoque de dermocosméticos, acabei comprando um trio desses balms labiais, que são bem hidratantes e ainda tratam qualquer problema que tiver nos lábios. O produto é realmente bom, a única coisa que não curto muito é que o cheiro dele é um pouco frutado.
8.    Cerinha de cutícula da Granado – já perdi as contas de quantos desses produtos eu já usei. Acho realmente que são as melhores cerinhas do mercado e o melhor cheirinho também. Eu não posso me dar ao luxo de ficar sem passar nada nas cutículas, principalmente com a secura do tempo ultimamente, porque elas levantam e me machucam, além de ficarem bem feias.
9.    Carmex – mais um queridinho que já perdi as contas de quantas unidades usei. Gosto de balms mais fáceis de usar, como o da Bioderma, mas o Carmex é o único capaz de lidar com a secura dos meus lábios e trazer hidratação em pouco tempo. É como se ele regenerasse meus lábios num espaço de tempo muito pequeno. E eu amo o cheirinho e o brilho que fica nos lábios.
10.  Natura Aquarela corretivo cor médio – esse se tornou o meu corretivo favorito da vida e eu já até fiz estoque para não ficar sem. Ele é muito barato, cobre minhas olheiras deixando um visual bem natural, é leve e fácil de aplicar. Não tem mais nada que eu preciso num corretivo!
11.  Creme demaquilante Marina Smith – sim, mais uma unidade acabada. Esse “acabados do mês” está se tornando mais do mesmo, mas quando a gente se apega a um produto, é muito complicado substitui-lo. Esse demaquilante é vendido apenas na Sephora online e custa R$ 39,00. Ele faz uma remoção muito gentil da maquiagem, sem agredir o meu rosto e, ao mesmo tempo, remove tudo mesmo, até make a prova d´agua.
12.  Batom Nars Rikugien – esse batom veio num kit de aniversário da Sephora, junto com o Cruella. Ambos são dois dos meus batons favoritos, não só porque as cores são muito bonitas, mas também porque eles são confortáveis, têm ótima textura e durabilidade. O Rikugien é um rosa quase nude, bem suave e levemente metalizado.
13. Rímel Maybelline Colossal – finalizando, mais da série “mais do mesmo”. Esse rímel é o meu favorito da vida e eu não abro mão dele por nada. É o único capaz de curvar os meus cílios retos até ficarem como os de boneca, dura o dia todo e ainda é a prova d´agua. Não há nada melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário