terça-feira, 30 de agosto de 2016

SÉRIE - STRANGER THINGS


Há tempos eu não me entretinha tanto com uma série. Fiquei bem resfriada no finde que passou e acabei vendo de uma vez só os 8 episódios da temporada de Stranger Things no Netflix, aliás, é uma série original Netflix. E só posso dizer que amei, porque é ambientada em 1983 – década favorita! -, a trilha sonora é maravilhosa, conta com Winona Ryder pra dar aquele fundinho nostálgico e a história em si é um mix de vários filmes que amamos e que também são dessa década maravilhosa: Goonies, Conte Comigo, E.T., Alien, dentre outros. Já deu para notar que rola um Q de ficção científica com amizade e aventura, né?

Mike, Will, Dustin e Lucas são mega amigos e moram numa cidade no interior dos EUA. Todos os dias se encontram com suas bikes para ir à escola ou simplesmente ao porão de Mike para jogar RPG. Sim, são do tipo nerd, superinteligentes e curtem as aulas de química e coisas ligadas a ficção. Até que em uma noite, após o jogo, Will desaparece e a cidade inteira se mobiliza para encontrá-lo. Ocorre que, enquanto todos estão achando que houve um sequestro ou até mesmo um assassinato, a real é que ele foi levado de forma assustadora por uma espécie de monstro, e está preso em seu cativeiro ou a algum lugar desconhecido.

E quando todos parecem acreditar que Will está morto, apenas sua mãe e os três amigos inseparáveis vão em sentido contrário e, com a ajuda de uma amiga muito especial, pistas, uma grande força de vontade, união e envolvimento de uma grande aventura, eles passam a seguir pistas em busca do colega. A série dá medo, ao mesmo tempo dá uma sensação gostosa de nostalgia, tem um pouquinho de romance, muito de amizade verdadeira, amor de família, ah muita coisa. Eu apenas amei!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário