quinta-feira, 11 de agosto de 2016

LIVRO - MARY POPPINS

Eu simplesmente amava esse filme quando era pequena. Tão divertido, colorido, cheio de fantasias, coisas absurdas e maravilhosas. Até hoje, quando assisto, parece que o tempo não passa. Só que eu nunca havia lido o livro e quando me deparei com essa versão pink com desenhos do Ronaldo Fraga, quase surtei dentro da livraria! Vocês sabem como gosto do Ronaldo Fraga, um dos melhores estilistas do país, na minha opinião. Não pensei duas vezes, nem liguei que é um livro de criança, simplesmente trouxe comigo! 

E ler é muito diferente do que assistir, apesar de que o filme é bastante fiel ao livro, pelo que eu me lembro. É que cada capítulo faz você pensar um pouquinho e tentar descobrir o que a autora queria dizer com aquilo. Sim, porque eu tenho a Mary Poppins como um Guido Orefice, o personagem do Roberto Benigni em A Vida é Bela. Para quem não assistiu a esse filme - que planeta você vive??? Assista, por favor!!! - o personagem está com sua família num campo de concentração, na Segunda Guerra e passa o tempo todo inventando histórias fantásticas e brincadeiras ao filho, como se estivessem vivendo num mundo paralelo, para que ele não sofra e não sinta as dificuldades e as tristezas da guerra. 

Na história, Mary Poppins é uma babá super diferentona que chega a casa de uma família com quatro crianças. E a cada capítulo, a gente vai se surpreendendo com as histórias da baba, que levam as crianças a um mundo de fantasias e coisas fantásticas, deixando o leitor curioso se de fato aquela mulher é mágica ou se ela é tão incrivelmente boa que consegue, através de suas histórias, nos deixar tão maravilhados. É um livro de criança, mas como ele é antigo e tem uma linguagem mais difícil, serve como um ótimo livro de adulto também. E agora que terminei, essa lindeza irá enfeitar minha prateleira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário