quarta-feira, 24 de agosto de 2016

MAKES FAVORITAS DO MOMENTO

Sabe, durante muito tempo eu fui aloka da maquiagem. Eu simplesmente queria tudo, todos os lançamentos, novidades, para todo tipo de ocasião, etc. Eu até cheguei a comprar maquiagens repetidas, porque sequer me lembrava o que tinha nos meus organizadores. E isso não faz muito tempo, até o final do ano passado essa era a minha vibe e eu gastava rios de dinheito em maquiagens. 

Lógico que eu uso muito o que eu tenho, gosto de ter opções na hora de me maquiar, mas a verdade, é que nem tudo funciona com a gente, e por mais que eu ame uma sombra ou um batom, por exemplo, sei que não combinam com meu tom de pele, ou não são muito usáveis. E no final das contas, eu meio que uso sempre o mesmo tipo de maquiagem, variando pouco nos produtos. Resumindo, eu poderia resumir o meu organizador em 1/3 do tamanho que tem hoje, sem sentir falta dos produtos que se foram. Não faço isso porque tenho apego, mas poderia. 

Acho que hoje sou uma pessoa muito mais consciente do que eu preciso e do que eu realmente uso e poderia facilmente conviver com apenas uma necessaire de makes, como as pessoas "normais" costumam fazer. Aliás, curioso falar disso porque eu amo entrar em banheiros das minhas amigas e ver o que elas usam, que geralmente fica exposto em cima da pia. E, geralmente, elas têm uma cestinha ou uma necessaire mesmo, só com produtos ótimos, um de cada, na maioria das vezes, de marcas baphos e variadas e que funcionam super bem. Elas não precisam de mais nada. Desejei ser dessas em muitas vezes. E cheguei a pensar que se não tivesse tanta coisa, poderia ter consumido produtos de marcas incríveis e carésimas, que funcionam bem e que poderiam ser usados no dia a dia. 

Pensando nisso, e até mesmo numa necessaire de viagem, fui investigar quais são os itens que eu uso praticamente todos os dias, com poucas variações. Vamos dar uma olhada? As fotos estão um pouco claras porque o dia estava esquisito, mas acho que dá para ver. 
todos juntos
e abertinhos
1. Palette de corretivos MAC Pro Concelear and Correct - Medium - Dá para ver pela foto que os dois tons mais claros, de baixo, já acabaram e eu os usava para neutralizar a cor das minhas olheiras. Os dois de cima, eu uso para cobrir e eles são exatamente no tom da minha pele. Gosto dessa palette porque ela é completa, prática, cumpre muito bem o seu trabalho e dura demais. Eu a comprei em 2013 e juro que ela ainda está como nova. Pretendo adquirir outra logo mais. Ela custa R$ 169,00, mas vale cada centavo. 

2. MAC Prolongwear Powder Pressed - eu gosto desses pós (essa palavra existe?) da MAC porque eles vêm nessa embalagem segura e ótima, que não abrem por nada, duram horrores e são muito naturais. Eu não gosto de nada muito pesado e esse pó não pesa. Eu costumo passar uma camada bem levinha, só um "passeio" com o pincel, para assentar a base/BB Cream e tirar um pouco do brilho. A minha cor é Light Plus. Custa R$ 123,00 e também dura horrores. 

3. Máscara Maybelline Colossal Waterproof - acho que essa máscara dispensa qualquer apresentação. Sou completamente apaixonada e não abro mão por nada nesse mundo. Ela é baratinha, vende em qualquer farmácia, dá um mega volume nos cilios e dura o dia todo. Eu amo essa versão a prova d´água porque ela é super resistente e depois sai fácil com demaquilante bom. Em torno de R$ 30,00. 

4. MAC Nude Quad Pedro Lourenço - na verdade, essa palette é um exemplo, não necessariamente um produto que eu uso o tempo todo. Mas ela tem os tons que funcionam para mim, o meu porto seguro. Qualquer coisa dentro dessa paleta de tons é ótima para qualquer evento e situação e é o que fica bem para o meu tom de pele. Acho, inclusive, que os acabamentos são muito bons, nem tão "too much" nem tão discretos, apenas na medida. Infelizmente ela está descontinuada, mas foi utilizada mais para dar o exemplo. 

5. Tarte Glowlight - cor light - outro produto que está sendo utilizado apenas como exemplo, porque, na verdade, qualquer corretivo iluminador poderia ser utilizado para a mesma função. Eu gosto de usar esses iluminadores em canetinha após a aplicação do corretivo, como uma espécie de finalizador para dar um tchan. Ele deixa a gente com uma cara mais acordada, mais descansada e é bem levinho, não interfere no produto que foi passado em baixo. 

6. Curvex Shu Uemura - pra mim, de nada adianta usar o melhor rimel do mundo se o curvex não for bom. Eu tenho os cilios muito curtos e retos e, por isso, o curvex acaba sendo mais fundamental do que um bom rimel. E esse so Shu Uemura, apesar de ser mais caro, dura muito, tem uma envergadura ótima e não belisca em dias de pressa. 

7. Duo Brow Pencil Oceáne - esse produto é bem legal. Eu ando revesando com outro da Maybelline, que ainda preciso mostrar por aqui, mas assim como o outro, ele é bem suave, bem levinho, não interfere no restante da maquiagem e não dá aquele enfoque às sobrancelhas. Ele apenas as corrige, preenchendo as falhas e organizando tudo no lugar. É prático, fácil de usar e também fácil de achar. Em torno de R$ 47,00.

8. Delieador Benefit They´re Real! Push-up Liner Preto - fiz resenha há pouco tempo desse produto e a cada dia tenho amado mais e mais. Eu sou uma pessoa mais lápis gordo "esfumável" do que delineador, mas me rendi a esse produto. Ele é muito fácil de aplicar, dá para fazer um delineado bem fininho, do jeito que eu gosto e ele ajuda muito na hora do gatinho. Dá para fazer o look rapidinho, de manhã, com pressa. E ele é super preto, não sai por nada e seca muito rápido. Apesar do preço - R$ 169,00 -, é muito amor e eu recomendo!

9. Batom MAC Sheen Supreme Bare Again - você já comprou 4 unidades de um mesmo batom? Eu já! E ela já está acabando, o que significa que eu breve comprarei a 5ª! Eu curto esse batom porque ele tem um tom muito próximo ao natural do meu lábio, só um pouco mais rosado e ele tem o brilho de um gloss, sem ficar exagerado. Bom com qualquer look, combina com tudo. R$ 89,00. 

10. MAC Pro Longwear Paint Pot Groundwork - uso praticamente todos os dias. Antes de aplicar qualquer sombra, eu aplico esse paint pot, ou algum outro, para ficá-la melhor e fazê-la durar o dia todo. Esse, em específico, é ótimo, porque além de cumprir essa função, ele tem um tom neutro e vai bem com absolutamente todas as maquiagens. Muito amor por esse produto!!! R$ 96,00.

11. MAC Mineralize Skinfinish Natural Cor Dark - esse produto é muito legal porque, na verdade, ele é um pó finalizador para peles mais morenas. Ele é super fininho, super natural e, para que vocês tenham uma noção, eu costumava usar esse mesmo produto como finalizador para a minha pele, na cor light plus! Esse produto fica excelente como "blush" ou pó queimador ou qualquer coisa para ser usado nas bochechas. Às vezes eu uso só ele, substituindo o próprio blush e às vezes eu o uso de forma mais difusa, e o blush mais concentrado. R$ 139,00. 

12. L´Oreal BB Cream cor Média - eu acho que já falei que não curto muito base, pelo menos no dia a dia. Prefiro produtos mais simples e completos, que possam ser espalhados com as mãos, sem frufrus, sem frescuras. E o BB Cream tem essa vantagem, porque tem uma cobertura natural, mais mediana, fator de proteção solar e não deixa a pele muito oleosa. Esse da L´Oreal, além de mais baratinho e comercializado em qualquer farmácia, tem sido meu queridinho do momento e estou bem feliz com ele. R$ 31,00. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário