domingo, 21 de agosto de 2016

PROJETO MATE A BECKY BLOOM QUE EXISTE EM VOCÊ – MÊS 8

Eu nem sei o que falar sobre o Projeto esse mês... Veja bem, não utilizem-se da conotação ruim para o caso, mas apenas da conotação literal da frase. Explico. Blábláblá meu irmão vai casar, todos já sabem e eu estou justamente tentando resolver minha vida econômica por causa disso. Claro que nunca é fácil, claro que a carne é fraca, tem toda essa vertente que eu acho que cansa o leitor porque é assunto corriqueiro nesse blog. Mas com a real proximidade do casório, este mês eu comprei uma geladeira, paguei metade do meu vestido, comprei uma bolsa e estou em vias de comprar um sapato e fechar com o maquiador/cabeleireiro.

E não é só isso, ainda preciso cuidar do sutiã a ser comprado, que terá que ser especial por causa do decote do vestido e eu já andei checando que custa uma pequena fortuna. E claro, tem minha trip para Buenos Aires no mês que vem que eu acabei fechando num ato surreal de impulso, mas que não me arrependo nem um pouco, porque vem sendo minha válvula de escape para toda essa pressão. Pensar que não posso gastar nada agora, mas poderei fazer umas compritchas/extravagâncias na viagem (porque minhas economias e projetos não se aplicam nas férias), me deixa mais animada. Claro que eu não sei de onde vou tirar o din din para levar, mas isso é um assunto para o mês que vem, não vou me preocupar agora. Um dia de cada vez!

E nesse meio todo, temos que no mês de agosto eu praticamente passei ilesa pelos gastos. Orgulho de mim! Foram poucas as saídas, poucas as compras de farmácia, supermercado, essas coisinhas que costumamos gastar sem culpa porque achamos necessárias, apesar de não serem, e que causam um rombo na conta no final do mês. De compras de verdade, foi apenas uma bota diferentona e bem quentinha que consumi no Enjoei pensando na viagem mesmo, porque não tinha nada quentinho e suficientemente confortável para a trip. Não comprei roupas, maquiagens, cosméticos... nada! Aliás, é muito engraçado pensar como eu era a louca da maquiagem, pirava com cada lançamento e agora... sou capaz de passar a semana inteira usando os mesmos produtos, variando apenas no batom.

Tudo isso para falar que existe apenas um item que eu estou consumindo feito louca e não consigo me controlar. Sei lá, acho que vem sendo uma outra válvula de escape para o cansaço do dia a dia e o estresse. São os livros. Tenho lido muito - acho que vocês estão acompanhando o excesso de resenhas -, e curtindo, de certa forma, a atualização de alguns clássicos que são mundialmente conhecidos. E vocês podem me chamar de louca, mas eu estou lendo mais de um livro ao mesmo tempo, no caso de hoje, eu estou com 3!!! Não é complicado, confiem em mim, basta escolher categorias bem diferentes, como um livro de época, outro contemporâneo e um terceiro mais levinho. Dependendo do meu mood do momento, leio aquele que me der mais vontade naquela hora.

Não vou falar que esse meu vício tem me atrapalhado nas finanças, porque livros estão realmente baratos na Amazon e eles entregam em apenas 2 ou 3 dias, super rápidos. Esse mês, por exemplo, consumi 3 livros e paguei R$ 57,00 pelos três. Se todos os meus gastos fossem esse, acho que tudo estaria salvo. Por enquanto, este é o relatório do momento. Vamos ver mês que vem, com a proximidade do casório e a trip para BsAs. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário