quarta-feira, 19 de novembro de 2014

LIVRO - A ROSA DA MEIA NOITE

Eu apenas amo loucamente os livros da Lucinda Riley - já mostrei aqui e aqui - e quase surtei quando vi que a autora havia lançado dois novos livros aqui no Brasil. Um deles eu consumi, e vou contar minhas considerações a vocês agora, e o outro eu vou comprar apenas no mês que vem porque já estourei o orçamento deste mês.


Pois bem. Tal qual os outros três livros da autora que eu já li, esse é lindíssimo e viciante. É impossível parar de lê-lo. Bem o livro, acompanhando o estilo da Lucinda Riley, tece um paralelo entre a Índia e a Inglaterra e entre os dias atuais e o início do século passado, atravessando gerações de uma mesma família para desvendar um grande mistério.
A personagem principal é Anahita Chavan que conta sua história desde os 11 anos de idade até seu centenário. Quando pequena, na Índia, conheceu a Princesa Indira, e sua vida começou a mudar, com uma viagem à Inglaterra pouco antes da eclosão da Primeira Guerra Mundial. Por lá, claro, ela se apaixona perdidamente por um jovem aristocrata e muita coisa acontece, coisas que vão marcar para sempre sua vida. 
E na narrativa dos dias atuais, a personagem principal é Rebecca Bradley, uma atriz americana que viaja até a Inglaterra para as filmagens de um longa que, coincidentemente, tem como cenário a mesma mansão onde Anahita, há muitos anos atrás, viveu. Por lá, ela vai desvendando uma série de mistérios, até sua história cruzar com a de Anahita. Não posso falar mais nada porque vou acabar contando spoilers e acabando com a leitura de vocês. Mas o livro é incrível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário