segunda-feira, 24 de novembro de 2014

DIÁRIO DE VIAGEM – NOVA YORK – DIA 06 - METROPOLITAN + TIMES SQUARE + EMPIRE STATES

Dia favorito da viagem! E digo isso por um simples motivo: fiz os meus dois programas mais queridos em NY: Metropolitan e Times Square! E eu cheguei super tarde em casa, já era quase 1 hora da manhã, e eu acho que isso só pode significar uma coisa: foi aproveitado até o último segundo, bem intenso. 
modelito do dia. Blusa Farm e short GAP
café da manhã delícia. Cereal com leite e framboesas. 
Primeiro, não sei se vocês sabem, mas eu nasci com um problema em ambos os joelhos, eu tenho a patela lateralizada. Na prática, isso significa que quando eu ando muito ou faço muito esforço, eu tenho dores horríveis a ponto de não conseguir nem mexer a perna. E claro, essas coisas sempre acontecem nas viagens!!!

Na última vez que estive em NY, tive problemas com o joelho direito e tive de operá-lo na volta. Dessa vez, foi o esquerdo e eu certamente terei de operá-lo em breve. Bem, tudo isso pra justificar essa coisa preta horrorosa que vocês poderão ver nas fotos da viagem a partir desse dia. Antes de seguir para o Metropolitan, eu tive que passar na Duane Reade para comprar um tensor que pudesse me ajudar a seguir viagem. 
fachada do MET
parte egípcia
amo!
Grécia
De lá, segui para o MET, um dos lugares que mais amo em NY! Cheguei por lá em torno das 10:15hs da manhã e saí depois das 16! E gente, se vocês curtem museus, curtem conhecimento, civilizações, viagens, cultura, etc, têm que reservar um dia inteiro para o MET porque é imenso! O museu é dividido em áreas e você consegue se virar bem com um mapa nas mãos, caso contrário, ficará perdido e não conseguirá ver tudo. Tem a seção do Egito, que eu acho que é a maior, da Grécia, Roma, Mesopotâmia, Medieval, Ásia, Europa, América... nossa, é incrível e gigante!!
eu piro nesses detalhes!
parte medieval
palácios e casas européias
todo meu amor por Degas!
E como a gente passa o dia todo por lá, tem que almoçar num dos restaurantes do MET. São vários, mas o meu favorito é um que fica na The American Wing, num lugar bem arejado e claro. Eu comi esse delicioso sanduíche da foto, que era de rosbife com cebolas carameladas e blue cheese. Estava divino! Ah, e tomei uma limonada também. 
meu almoço delícia
De lá, já depois das 16hs, peguei o metrô e fui para um lugar que é a minha paixão: Times Square! Gente, como eu amo aquela bagunça catatônica!!! Aquele monte de gente, luzes, outdoors, lojas, você pira e não sabe para onde olhar! E acho que é essa bagunça que eu adoro!! É legal chegar por lá de dia e sair a noite, porque você consegue pegar o lugar em todos os momentos. E a Times Square também é um lugar que você precisa reservar um tempo. Lá tem uma Forever 21 imensa, com uns 5 andares, Sephora, Inglot, loja da M&M, Hershey´s, MAC, H&M, Hard Rock, etc. Tem realmente muita coisa e, claro, eu gastei pra caramba, rs!!!
Times Square!
muvuca doida!
eu to péssima nessa foto, mas feliz, rs!!!
M&M
Tem vários restaurantes por lá, mas eu acho meio deprimente jantar sozinha num restaurante (hahaha). Então, eu acabei indo no mesmo lugar que havia jantado da outra vez: Pax Wholesome Food. É um lugar que tem várias opções de comida, mas há um em especial que adoro, onde você monta a própria salada, que fica ótima e custa uns $10,00. 
salada delícia!
E a minha noite não acabou. Meu joelho estava acabado, mas eu tinha que continuar a minha jornada. Fui à Macy´s, que é perto de lá e é a maior loja de departamento do mundo. Eu, particularmente, acho a loja cara e nunca compro nada por lá. Mas, ela é ótima para conhecer e para alguns motivos: usar o banheiro (isso é importante quando a gente fica o dia todo na rua!), tem Starbucks e outros restaurantes e tem um setor grande de makes e você pode experimentar tudo. Acho ótimo dar aquele "tapa" na maquiagem no final do dia, rs!!
Macy´s
e o grandioso Empire States
Por fim, terminei o dia no Empire States. O que eu não contava é que a fila estaria TÃO grande. Da outra vez que eu fui, foi tão rapidinho, tão ótimo e eu achava que seria do mesmo jeito. Mas não foi. Fiquei mais de uma hora na fila, mas acho que pelas fotos desse post, dá para concluir que valeu super a pena!! Cheguei em casa quase 1/2 noite, tomei um bom banho de banheira e fui dormir depois das 1h da manhã!
vista incrível!
eu poderia ficar o dia todo olhando pra isso!
olha o Chrysler ao fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário