quarta-feira, 12 de novembro de 2014

DIÁRIO DE VIAGEM – NOVA YORK – DIA 05 - CENTRAL PARK E AMERICAN MUSEUM OF NATURAL HISTORY

Meu 5º dia de viagem foi bastante intenso e eu só consegui registrá-lo às 22:00 hs quando me aconcheguei no pier de Battery Park para admirar a paisagem e dar aquela relaxada antes de voltar pra casa.
modelito do dia: blusa Peter Piloto para Target e short Hering.

meu café da manhã delícia de quinoa
Lincoln Center
arredores do CP
um dos cantinhos deliciosos do CP
entrada do Zoo
amo esse relógio!
Passei pelo Lincoln Center e entrei pelo Zoo. Lá tem uma lojinha ótima e, como o meu irmão e a minha cunhada são veterinários, eu encontrei várias lembrancinhas bacanas por lá - eles têm camisetas incríveis. Segui passeando pelo parque e curtindo o dia que estava BEM quente.
outro cantinho
cantinho da Alice
Bethesda Fountain
e mais um pouco
Saindo de lá, fui ao Gray´s Papaya comer hot dog. É um lugar bem muquifinho, mas super point, sempre com filas imensas e vale super a pena conhecer. Dizem que por lá são vendidos os melhores hot dogs de NY... não sei se é verdade, mas eu aprovei! Os sandubas são pequenos, custam, em média, $2,50 cada (vc escolhe se quer com cheddar ou chilli) e come de pé, porque não há mesas por lá, apenas balcões.

Eles também servem sucos deliciosos, naturais, de abacaxi, papaya, manga... o de manga é o melhor! O site deles certamente é muito mais arrumadinho do que o local, rs!!!
Gray´s Papaya
mais um pouco do muquifinho

De estômago cheio e mais feliz, segui para meu destino principal do dia: American Museum of Natural History, um dos meus lugares favoritos em NY. Pra mim, não importa quantas vezes a pessoa vá à NY, tem que visitar esse museu e o MET, meus favoritos! Cheguei por lá por volta das 14hs e saí no horário de fechamento, às 17hs.

O lugar é imenso e ver com detalhes todos os andares é uma tarefa bastante cansativa, mas vale a pena! Por lá, você encontra a fauna do mundo todo, com animais empalhados em locais que simulam seus habitats naturais, a origem da vida e do homem, esqueletos de verdade de dinossauros, a história da humanidade ao redor do mundo e do tempo em detalhes... enfim, o lugar é apenas incrível!!
entrada do museu
amei esse tiozinho
ala dos dinos
muito legal!!
Morta e enterrada, mas com fome (sempre!!), fui até a Columbus St., que fica logo atrás do museu - e é ótima porque tem várias lojinhas bacanas - e fui jantar no Shake Shak - Deus, como amo aquele sanduba, rs!!!! E sempre compro o de cogumelo recheado de queijo... tá me dando água na boca só de escrever esse post - que, aliás, está giga, rs!!!

Segui para o metrô, passei em algumas lojinhas para comprar besteiras e guloseimas e terminei no píer, como disse no início do post. Subi para o quarto lá pelas 20:30hs, tomei um longo banho de banheira e capotei!!!!