domingo, 28 de fevereiro de 2021

LEITURAS DO MÊS DE FEVEREIRO/2021

- Agatha Christie - O Assassinato de Roger Ackroyd

- Contos do Casmurro - Machado de Assis 

- Longo e Claro Rio - Liz Moore

- Mulheres sem Nome - Martha Hall Kelly

- Mistérios Perdidos - Arthur Conan Doyle


Fevereiro foi um mês meio parado nas leituras por 3 motivos: a) é um mês mais curto, b) eu também estou lendo E o Vendo Levou, que ainda não foi concluído e, portanto, não apareceu por aqui, c) eu estou super ocupada com o trabalho e cum uma tremenda dificuldade de concentração para os livros. Dito isso, vamos ao que rolou. 

Mulheres sem Nome foi uma surpresa muito agradável, vai ter post sobre por aqui. É mais uma livro de histórias terríveis sobre as atrocidades cometidas no nazismo. É um livro forte, com cenas meio chocantes, mas eu apenas amei e devorei em pouco tempo. 

Foi assim também com Longo e Claro Rio que também terá post por aqui. É um triller policial, com uma história até que bem batida, sem nada demais, Mas a escrita é muito cativante e você simplsmente não consegue parar de ler, fica o tempo todo querendo saber o que vai acontecer a seguir. Recomendo!

Contos do Casmurro traz um compilado de histórias do mestre Machado de Assis, todas envolvendo traição. Adorei! Alguns dos contos eu já conhecia, como A Cartomante, mas a maioria era inédita pra mim e eu confesso que foi uma leitura bem prazerosa. 

Agatha Christie não tem o que dizer, é sempre uma delícia e eu fico contente de ter devorado mais um livro da lista. Eu acho que a única decepção do mês ficou por conta de Sir Arthur Conan Doyle. O livro Mistérios Perdidos é um compilado de 3 contos, todos muito chatos, bastante medíocres e com finais decepcionantes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário