quarta-feira, 3 de março de 2021

BIO ESSÊNCIA - HIDROLATO NATURAL DE LAVANDA - REVIEW

Confesso que comprei esse produto no site da Use Orgânico porque amo cheiro de lavanda e porque estava com a idéia de usá-lo como se fosse uma aguinha refrescante pós banho ou após a finalização da make, para dar aquela “unida” nos produtos usados. Não sabia, no momento da compra, pra ser bem realista, qual era a real utilidade desse Hidrolato!! O que é um hidrolato, para começo de conversa???


Pois bem, a embalagem retrozinha e com cara de produto de vovó ou de tempero de cozinha, conta com 200ml de produto e custou R$ 29,75. E, da leitura da embalagem, descobri que eu posso mesmo usar esse produto da forma como tinha imaginado inicialmente!! De acordo com a marca, “ o Hidrolato de Lavanda da BioEssência é considerado equilibrador dos corpos físico, mental e emocional. É antidepressivo, calmante, antisséptico e regenerador celular. Limpa, refresca, acalma, regenera, cicatriza cortes e feridas, purifica e umedece a pele e ainda diminui a oleosidade dos cabelos. Seu aroma agradável relaxa o corpo e a mente.”

É indicado, ainda, para ser diluído em óleo vegetal, argila medicinal, creme base neutro ou como aromatizador pessoal ou difusor de ambientes. Ou seja, é um produto super multi uso!!! Ele é 100% natural, vegano, possui propriedades antissépticas, regeneradoras e relaxantes. A fórmula é livre de parabenos, liberadores de formol, corantes e fragrâncias sintéticas, conservantes sintéticos, sulfatos e produtos de origem animal. Não é testado em animais.


Pois bem. Como ele foi baratinho, a real é que tenho utilizado o produto de diversas maneiras possíveis. A primeira delas é no lugar da água thermal após o banho noturno. Veja, esse hidrolato tem propriedades diferentes de uma água thermal e, portanto, não a substitui. Também uso após a make e antes de dormir, ainda dou umas borrifadas no travesseiro! A real é que eu tenho usado para praticamente tudo, porque amo cheiro de lavanda. Ele me acalma e ajuda a dormir. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário