segunda-feira, 31 de agosto de 2020

LEITURAS DO MÊS - AGOSTO /2020

Esse mês de agosto teve leituras bem interessantes e diversificadas! Não teve um livro sequer de que eu não tenha gostado. 

- Assassinato no Campo de Golfe - Agatha Christie - releitura - (Kindle)
- Carrossel Sombrio e Outras Histórias - Joe Hill
- O Ano da Leitura Mágica - Nina Sankovitch
- Noites das Mil e Uma Noites - Naguib Mahfouz
- O Órfão de Hitler - Paul Downswell
- Querido Edward - Ann Napolitano
- Afirma Pereira - Antonio Tabucchi
- Viagem ao Centro da Terra - Julio Verne
- A História do Mundo para quem tem Pressa - Emma Marriott (Kindle)

A releitura do Assassinato no Campo de Golfe da Agatha Christie foi uma delícia! E pasmem, apesar de já conhecer a história, havia me esquecido quem era o assassino! E A Noite das Mil e Uma Noites do vencedor do Nobel Naguib Mahfouz me trouxe muitos ensinamentos importantes e pontos para reflexão. 

Outro livro delicinha foi O Ano da Leitura Mágica. É um livro quase autobiográfico, em que a autora conta como passou um ano inteiro lendo um livro por dia para superar a morte repentina de sua irmã querida e como aprendeu horrores com essa decisão. E Viagem ao Centro da Terra? Julio Verne nunca decepciona com suas aventuras fantásticas e a frente de seu tempo.

Carrosel Sombrio e Outras Histórias mostrou-se super interessante. Joe Hill, filho de Stephen King, nos traz alguns contos fantásticos – muitos sem pé nem cabeço e outros aterrorizantes -, mas todos muito gostosos de serem lidos. Afirma Pereira me levou à Portugal de Salazar, com sua censura e horrores da ditadura, mas de uma forma muito leve.

Querido Edward é uma história aterradora de um garoto sobrevivente de um acidente aéreo, no qual todos morreram, inclusive sua família. O livro alterna entre os personagens que estavam naquele voo e as dificuldades apresentadas pelo garoto em seguir com sua vida, bem como o eterno questionanemto do porquê sobreviveu.

O Órfão de Hitler terá resenha aqui no blog, mas para dar um spoiller, foi um dos livros mais legais do mês, porque retrata a guerra pelos olhos de uma criança polonesa, que escapou de um destino certo em razão de suas características físicas, mas nunca se encaixou na sociedade nazista. Por fim, A História do Mundo para quem tem Pressa é um apanhadão da história mundial, super esclarecedor e gostoso de ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário