domingo, 17 de maio de 2020

OROFLUIDO - ASIA ZEN CONTROL ELIXIR E MÁSCARA HIDRATANTE - REVIEW

Bem, hoje vou falar sobre dois produtos comprados com vistas a suprir uma nova necessidade. Eu sempre tive cabelos bem curtos – saudades! – mas, em razão da minha viagem que deveria ter acontecido em maio e também em razão da quarentena eterna imposta pelo Coronavirus, eu fiquei um bom tempo sem fazer qualquer tipo de manutenção capilar. E aliado ao verão, que me proporcionou pelo menos alguns dias de piscina antes de tudo começar a virar do avesso, eu fiquei com os cabelos bem mau tratados.
Daí, resolvi adquirir dois produtos de uma marca que gosto bastante: Orofluído. A máscara já havia sido resenhada aqui no blog – post aqui -, mas o óleo foi novidade. Vou falar de cada um em separado e dar minhas impressões.
- Orofluido Asia Zen Control Elixir - Óleo Capilar 50ml – eu costumo usar óleos nos meus cabelos 1 vez por semana e a noite. Eu meio que espalho por tudo e durmo com o produto nos cabelos. No dia seguinte eu lavo, geralmente com um shampoo mais potente para tirar todos os resíduos e eu tenho a impressão que com esse processo, eu devolvo vida aos fios. Eles ficam mais macios e o cabelo mais saudável.


Não sei se esse é o intuito de um óleo capilar, mas é assim que eu costumo usar e sempre funcionou. Paguei R$ 74,83 por 50 ml de produto que vai durar para sempre! De acordo com a marca, ele confere brilho instantâneo aos fios e os protege da umidade sem deixar o cabelo pesado. “Com uma fórmula condicionante, Orofluido Asia Zen Control Elixir tem filtro UV que atua contra os danos causados pelo sol e funciona como uma barreira que evita a umidade e o frizz. O cabelo se mantém alinhado e com toque extremamente sedoso, além de intensamente macio e suave.
Em sua composição, ele conta com óleo de camélia, bambu, arroz e pantenol. Eles sugerem que seja aplicado nas mãos e distribuído uniformemente por todo cabelo antes da secagem ou da prancha ou para usar como finalizador. Ou seja, está absolutamente claro que eu uso o elixir de uma forma diferente daquela que é recomendada, de modo que eu não posso dizer se funciona ou não.


Mas, para a função que eu dou para esse tipo de produto, eu posso compará-lo ao óleo clássico da marca – post aqui – que era minha paixão. Aquele óleo, além de ser muito mais espesso do que esse (tinha consistências de óleo mesmo, enquanto que o Asia Zen é mais uma aguinha), tinha um cheiro MUITO mais gostoso. O cheirinho clássico da marca! E, mais uma vez, dentro da função que eu procuro, ele era 1000 vezes mais eficiente. Quando eu o usava, no dia seguinte parecia que eu tinha feito uma hidratação no salão, coisa que não acontece com o Asia Zen.

- Orofluido Mask – Máscara Hidratante 250ml – bem, como já mencionei aqui no post, eu usei esse produto há um tempo atrás, se eu não me engano, trouxe comigo de viagem na última vez em que estive em NY, em 2014. Ao contrário do óleo, eu não deixo meu cabelo embebido nesse produto por muito tempo, ele funciona comigo como uma espécie de condicionador: deixo agindo enquanto me ensaboo, lavo o rosto e tals e depois enxáguo.
Sei que não é essa a recomendação, mas eu acho que já deu para notar que eu confiro aos produtos a função que me vem na cabeça e não me importo muito se está correto ou não, contanto que funcione!


De acordo com a marca, ele é “recomendado para todos os tipos de cabelos, até mesmo coloridos. Confere suavidade, brilho e leveza, hidrata intensamente e repara em profundidade os fios secos e danificados, além de proteger a cor do desbotamento.” Ele é composto por três tipos de óleos naturais e tem uma fragrância de âmbar com um toque de baunilha.
Realmente, esse cheirinho clássico da marca é de matar! É muito gostoso! Mas eu não sinto que o cabelo fica com esse cheiro depois do enxágue, infelizmente. Com relação à ação do produto, devo dizer que esperava mais. Ele não me auxiliou muito com as pontas que estavam ressecadas por ocasião da falta de corte e excesso de piscina e também não achei que deixou meus cabelos mais macios. Ele tem uma consistência bem grossa e é um pouco difícil até de espalhar pelos fios. Não sei, tinha uma lembrança diferente dessa máscara.
E a parte interessante é que, ao contrário do óleo, eu tenho usado a máscara exatamente de acordo com o recomendado: após o enxágue do shampoo e deixando agir por alguns minutos. Ou seja, o negócio simplesmente não rolou! Paguei R$ 62,40, o que eu não acho que é muito por um produto importado e com 250ml.

Nenhum comentário:

Postar um comentário