domingo, 31 de maio de 2020

LEITURAS DO MÊS - MAIO /2020

Devo dizer que o mês de maio foi um dos melhores até agora. Claro que o fator “quarentena” ajudou bastante e o fator “livros muito interessantes” também. De todas as leituras do mês, não teve um livro sequer que eu não tenha curtido e são todos TÃO variados! 

- O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel - J.R.R. Tolkien (releitura)
- O Senhor dos Anéis - As Duas Torres (releitura)
- Don Casmurro - Machado de Assis (releitura)
- A Batalha das Rainhas - Jean Plaidy
- As Espiãs do Dia D - Ken Follett
- A Terceira Vida de Grange Copeland - Alice Walker
- Cleópatra - Uma Biografia - Stacy Schiff (Kindle)
- Aguapés - Jhumpa Lahiri
Reli dois volumes Do Senhor dos Anéis e foi uma delícia reviver esta que é uma das minhas histórias favoritas. De um livro de fantasia, passei para a Índia pós independência, através de uma família bastante complicada em Aguapés, meu terceiro romance da escritora Jhumpa Lahiri, que nunca decepciona.
Em A Terceira Vida de Grande Copeland, primeiro romance da premiada Alice Walker, voltei para os EUA da época pós escravidão e conheci as agruras de ser negro naquela época. Don Casmurro encerrou o terceiro livro do segundo volume da minha coleção, volume este que, frise-se, conta só com histórias picantes de traição. Em a Batalha das Rainhas, meu 5º volume da saga Plantageneta, conheci duas mulheres dominadoras e com uma vaidade impressionante. 
E mostrando como as leituras foram, de fato, absurdamente diversas, ainda li As Espiãs do Dia D, do meu amado Ken Follett, que me levou à França da Segunda Guerra e me apresentou a bravas mulheres que, juntas, fizeram história! E história também fez Cleópatra, um mulherão da porra, que dobrou dois imperadores romanos, falava 9 línguas, acabou com a fome de seu país e foi grande incentivadora da cultura e da educação, num período em que o mundo estava de cabeça pra baixo.
Ao que tudo indica, junho será mais um mês de quarentena (sério???). Então, mês que vem a gente se encontra pra dar uma olhada nos livros concluídos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário