terça-feira, 30 de abril de 2019

GASTOS/PROVIDÊNCIAS VIAGEM - 4

Abril não foi um mês de muitas compras para a viagem porque não falta muita coisa e porque o Euro estava BEM caro. Em minhas viagens anteriores à Europa, comprei praticamente a entrada de todas as atrações online, de modo que toda grana que eu levei ficou reservada para comida e coisinhas a serem compradas. Dessa vez não, a maioria dos lugares não têm tickets online.
Então, o que eu estou fazendo para me organizar é uma tabela com todos os lugares que eu gostaria de visitar, com preços e horários. Pelo menos desse jeito eu consigo ter uma previsão de quanto preciso reservar para esse assunto.
Do quadro acima, temos que dos tickets que eu consigo comprar com antecedência, falta só o Palácio Ducal em Veneza. E os que eu já comprei foram os seguintes:
1.    Liubliana – castelo + funicular + audioguide (Ljubljanski grad) – a principal atração dessa cidade é um complexo enorme, uma espécie de fortaleza medieval construída no século XI e reconstruída em XII. Lá tem um castelo bem legal, que inclusive faz parte do brasão da cidade. O ticket custou E 10,80.


2.   
Dubrovnik Card – vou ficar alguns dias nessa cidade linda da Croácia, sendo que em alguns deles eu vou passar o tempo todo em Dubrovnik e em outros, apenas dormir por lá porque vou fazer bate-volta em alguma outra cidade. E tem bastante coisa pra ver. Se os tickets fossem comprados individualmente, ficaria um pouco pesado. Então, achei que estava compensando mais comprar o Dubrovnik Card de 3 dias, que saiu por 225,00 HRK (mais ou menos R$ 131,00), mais barato do que os tickets individuais, e que vai me dar mais liberdade.

3.   Chip - Em abril eu ainda aproveitei para comprar o chip do celular. Na verdade, foi a minha cunhada quem fez a compra, aproveitando a dela, então, eu não faço idéia do nome da empresa ou dos detalhes. Só sei que ele abrangerá todos os países em que estarei e não tem limite de uso. Isso significa que estarei o tempo todo com internet, o que é ótimo. O preço foi US$ 55,00, que dá, mais, ou menos, R$ 215,00. 

Bom, é isso. Falta comprar, como eu disse, o ticket do palácio Ducal em Veneza e o Seguro Viagem... além da troca de moeda. Ah, tem um tour em Sarajevo que eu estou tentando fazer, mas ainda estou esperando conseguir uma vaga!

Nenhum comentário:

Postar um comentário