sexta-feira, 3 de maio de 2019

VIAGEM - BANGKOK - DIA 14


Acordamos às 5hs da manhã para nos arrumarmos e seguir para o aeroporto de Hanoi. Deu tudo certo, todos tomaram banho, usaram o banheiro, fecharam as malas e, pouco depois das 6hs, já estávamos dentro de um mini carro pedido pelo aplicativo Grab. O carro era tão mini que não couberam todas as malas no porta malas e meu irmão teve que ir no banco da frente. E isso foi até que bom porque o motorista estava sonado e precisava de um incentivo pra manter os olhos abertos.

Chegamos cedo no aeroporto e na hora do Check In pela Air Asia fomos MUITO malandros e brasileirinhos. Como todas as malas estavam obviamente acima do peso permitido, fizemos de conta que carregávamos apenas mochilas. O negócio funcionou, mas como tivemos que fazer esse procedimento meio que um de cada vez pra não perdermos as malas, demorou um pouco. Ainda passamos depois disso por mais uma verificação de bagagens e um raio x que demorou uma eternidade. Impressionada como tudo no Vietnã é tão burocrático! Quando finalmente passamos por todos esses procedimentos, eu estava com tanta fome que mandei ver um sanduiche no BK!

Devidamente embarcados, sem perrengue com as malas, fizemos um voo relativamente tranquilo e o fato de eu estar resfriada e sem a menor disposição pra viver me ajudou bastante, porque acabei dormindo quase que o voo todo.
Em territórios tailandeses, pegamos novamente um carro pelo aplicativo e chegamos no mesmo hotel do começo da viagem. Engraçado porque, pelo menos eu, quando cheguei em BKK pela primeira vez, não morri de amores pela cidade, mas fui curtindo ao longo dos dias e aprendi a gostar. Mas depois quando voltei, não sei se eu estava fazendo a comparação com Hanói, mas eu quase beijei o chão daquele lugar! Eu meio que estava com saudades de tudo e queria comer tudo e ir a todos os lugares... uma loucura!!!!

Pois bem. Nesse segundo momento da viagem, a gente tinha resolvido explorar o outro lado de BKK, o lado mais modernoso, cheio de arranha céus e comércios. Fomos, então, em direção ao Shopping Terminal 21, que prometia ser bem divertido. Cada andar é como se fosse uma cidade, tem S. Francisco, Paris, Toquio... e a decoração e as coisas que são vendidas nesses andares são de acordo com as cidades correspondentes. Por exemplo, em Istambul, há uma espécie de mercado que vende bugigangas. Achei muito divertido e cheio de lojas bem diferentes. A praça de alimentação também é ótima, almoçamos por lá.

Mas, o ponto alto do dia aconteceu às 17hs, quando fomos ao Bangkok Inc. e eu e meu irmão fizemos tatuagens de bambu!!! Já havíamos agendado aqui do Brasil e eu já havia até escolhido o desenho: um elefantinho para simbolizar aquela minha visita àquele país tão legal. O lugar nos surpreendeu, porque era muito bonito e higiênico e as pessoas que lá trabalhavam eram bem legais. Achei muito melhor do que muito estúdio de tatuagens aqui do Brasil. Claro que doeu horrores, mas eu amei o resultado e repetiria a experiência (aliás, já quero!!!).

De volta ao hotel, tomamos um banho, nos arrumamos e saímos para passear na Rambutri. Demos um rolê pela região, fizemos as últimas compras da viagem e comemos naqueles restaurantes ótimos e bem gostoso. Notamos que havia uma quantidade muito maior de turistas do que quando chegamos no país pela primeira vez. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário