sábado, 30 de março de 2019

GASTOS/PROVIDÊNCIAS VIAGEM - 3


Março foi basicamente o mês dos hotéis para a minha viagem. Aproveitei o feriado do Carnaval e fechei num único dia os 6 hotéis em que ficarei hospedada durante a minha trip. O total de gastos foi de R$ 4.240,47, parcelado em 12 vezes, mas eu confesso que fiquei bem satisfeita com o resultado. Vamos dar uma olhada?
- Zagreb (08/08 a 12/08) – Panorama Hotel - R$ 903,64. É um hotel bem grande, tipo prédio mesmo e não fica super perto das minhas atrações e também não tem café da manhã. Mas, ainda assim dá para ir caminhando até o centro da cidade e a vantagem é que a Excursão de Plitvice passa por lá. A outra vantagem é que tem frigobar no quarto, de modo que posso dar um rolê até o supermercado e comprar algumas coisinhas para comer no café da manhã.

- Liubliana (12/08 a 14/08) – Bed and Breakfast Sincere 1830 – R$ 562,76. Essa cidade me deu vontade de ficar hospedada em um hotel por noite! São todos casas antigas que foram reformadas e hoje abrigam uma espécie de hospedaria com poucos quartos. Não tem café da manhã, mas mediante o pagamento de uma taxa eu posso ter direito a isso e também a lavanderia, que é sempre uma ótima vantagem. E fica próximo da cidade e de todas as atrações

- Pula (14/08 a 17/08) – Hotel Scaletta – R$ 879,45. O ponto alto desse hotel foi a localização. Ele é bem perto do píer, onde eu terei de pegar o ferry para Veneza e também de todas as outras atrações. Ah, e fica a apenas 5 minutos de caminhada da estação de trem. Também possui café da manhã incluso.

- Split (17/08 a 19/08) - Apartments and Rooms Stone House- R$ 558,22. Mais um hotel próximo das atrações e, portanto, que não demandará gastos com transporte. Achei o hotel uma graça, tem até varandinha no quarto! O problema dele é que não tem recepção 24hs.

- Dubrovnik (19/08 a 23/08) - Jele Rooms - R$ 836,72. Mais um hotel que não tem recepção 24hs. Esse é o problema de ficar nesses lugares menorzinhos e mais low costs (que de low cost não tem nada). A vantagem desse hotel é que ele tem uma mini cozinha com frigobar. Isso significa que, mesmo não contando com café da manhã, dá para se virar com o que temos.

- Sarajevo (23/085 a 26/08) - Hotel Irmak - R$ 499,68. Mais um hotel com café da manhã, e por sinal, me pareceu muito bom!!! No geral, achei os hotéis em Sarajevo mais baratos do que nos outros lugares, mas eles não são tão charmosos. Esse fica bem próximo às atrações do Bairro Turco.

Além dos hotéis, consegui comprar a passagem de ônibus de Liubliana para Pula. Eu relutei bastante antes de compra-la porque a verdade é que eu não queria ficar quase 6 horas dentro de um buso que vai fazer um milhão de paradas antes de chegar no destino final. Mas, não havia mesmo outra opção, então, é isso. Paguei R$ 98,00 pela passagem e embarco às 7:10hs e chego no destino às 12:50hs.



Nenhum comentário:

Postar um comentário