quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

VIAGEM - PHI PHI PARA KRABI - DIA 05

view point
Os nossos últimos momentos na incrível Phi Phi foram de correria pura. Confesso que achei que não fosse dar tempo de fazer o que havíamos planejado e eu acordei meio preocupada e mau humorada – gosto de fazer as coisas com calma. Mas, no final das contas, tudo se ajeitou e foi mais um dia incrível!
caminho para o View Point
A ideia era ir para Krabi, uma ilha próxima, no Ferry Boat das 10:30hs, porque o seguinte sairia muito tarde e a gente perderia o dia. Só que também queríamos ir ao view point de Phi Phi antes disso. Pensa: subir até o topo da ilha, voltar para o hotel, tomar um banho (já explico), pegar as coisas e andar pela ilha toda até chegar no píer...
lá em cima
Pois bem. Seguindo as indicações das placas, fomos indo em direção ao centro da ilha e... subindo...subindo...subindo.... Eu juro que eu acho que subimos por uns 40 minutos! Estava um calor dos infernos, daquele típico tailandês que te faz transpirar por lugares que você não tinha ideia que poderia transpirar. E o começo do trajeto ainda estava tranquilo, porque estávamos numa espécie de estradinha de asfalto. Mas depois, começamos a percorrer um lamaçal quase no meio do mato. Ficou bem difícil em alguns momentos e achamos que não chegaríamos nunca.
Masssssss... a chegada ao topo compensou tudo! Todos ensopados de suor e muito cansados, chegaram ao view point da ilha, de onde tivemos a oportunidade de ver um dos cenários mais lindos da vida!!! Eles têm uma estrutura boa lá em cima – inclusive, você paga um valor para chegar ali -, e um deck ótimo onde você pode descansar e apenas tirar fotos incríveis. Valeu todo o esforço. Depois, descobrimos que havia um caminho mais curto e civilizado pelo outro lado e foi por lá que descemos (fail!).

Contrariando todas as minhas expectativas, deu tempo de chegar no hotel, tomar uma chuveirada rápida (porque não tinha a menor condição de seguir viagem daquele jeito), fazer o check out e pegar o ferry no horário. Estava tão morta que dormi no caminho e não senti a viagem de 1:30hs.
quarto maravilhoso de Krabi
Krabi, ao contrário de Phi Phi, não é super bonitinha. É uma cidade maiorzinha, já com cara de litoral paulista mesmo e tem um comércio bem legal. A praia não é bonita e a água não á clarinha como na outra ilha. Mas, rendeu um passeio pelo centrinho, que é bem legal, visitamos lojinhas e almoçamos num restaurante bem gostoso. A comida era diferente de todas as que a gente vinha comendo desde então e eu a elegi como uma das melhores da viagem.

Como a tarde estava livre, pegamos um long tail para uma ilha próxima chamada Railey Beach (15min). Ao contrário de Krabi, essa praia é lindíssima, com os famosos costões no entorno e areia bem clarinha. A água não é verdinha como em Phi Phi e o tempo estava meio nublado, mas aproveitamos muito esse passeio. Ah, devo dizer que não há absolutamente nada para fazer em Railey Beach, a não ser curtir a praia. O “centrinho comercial” conta com umas duas lojinhas e umas três barraquinhas de comida.

De volta à Krabi, fechamos o passeio do dia seguinte e fomos para o hotel nos arrumar para curtir a night. Como eu disse, há um bom comércio por lá e os preços são bons. Aproveitamos para arrematar aqueles souvenires que estávamos tanto querendo, jantamos num restaurante péssimo (de longe o pior da viagem), comemos mango sticky rice e voltamos para o hotel. O dia foi cheio, mas muito proveitoso.