terça-feira, 1 de janeiro de 2019

PRÓXIMA VIAGEM!!!

Sim, estou postando sobre a minha viagem de 2018 - que foi maravilhosa e super diferente -, mas isso não significa que não esteja pensando na viagem de 2019. Ela começou a ser planejada poucas semanas após o meu retorno e eu fico feliz em dizer que, depois de muito trabalho, eu fechei o roteiro no começo de dezembro e comprei a passagem em 28/12. 
Vou falar que o destino também é um pouco diferente do convencional, e que não está sendo fácil com relação ao transporte entre cidades. Eu tenho a impressão de que quando saímos do roteiro convencional dos países europeus, tudo entra em colapso e as coisas não funcionam às 1000 maravilhas como temos a falsa noção. 

Bem, chega de mistérios: vou visitar a região dos Balcãs em agosto. Ficarei a maior parte do tempo na Croácia, onde visitarei uma porção de cidades, mas também vou dar um pulinho em Liubliana, a capital da Eslovênia, Kotor em Montenegro e termino a viagem em Sarajevo, na Bósnia. No total, portanto, serão 4 países, com línguas diferentes, moedas diferentes, numa região de conflito e com um transporte bem capenga. Mas vai dar certo e eu tenho certeza de que será uma viagem incrível. 
Eu quero tentar registrar por aqui os meus gastos. Por enquanto, gastei R$ 3.564,92. Comprei pelo programa Esfera do Santander. Dei 42.900 pontos e economizei R$ 1.000,00 no preço da passagem, porque em qualquer lugar, o preço cheio é de, no mínimo, R$ 4.500,00.
Claro que vou fazer algumas escalas, mas eu acho que já me acostumei com isso depois da minha trip para a Ásia. Na ida, vou parar em Frankfurt e na volta, em Viena e Zurique. Vou atualizando à medida em que for comprando mais coisas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário