quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

VIAGEM - KRABI - DIA 06

Primeiro dia de chuva da viagem. Nós chegamos a pegar algumas em Bangkok, mas foram pancadas rápidas, no final do dia e confesso que aguardadas e festejadas! Mas dessa vez, acordamos e estava chovendo bastante em Krabi, tempo nublado e sensação de dia perdido. O pior é que havíamos contratado um passeio de barco pelas ilhas locais e caso não fosse possível por causa da chuva, o cancelamento não seria reembolsado.
Mas, como ainda estava cedo, tomamos café da manhã no hotel, que estava bem gostoso e quando acabamos, adivinha!!! A chuva havia parado. Seguimos, então, para o ponto de encontro do passeio, que ficava exatamente do outro lado da rua do nosso hotel! E quando embarcamos, vimos que o barquinho seria um speed boat e que estava bem cheio! Essa parte foi legal porque seria uma experiência diferente para uma mesma espécie de passeio. Isso porque em Phi Phi, passamos o dia com um barqueiro particular em um long tail e em Krabi, passaríamos o dia com um speed boat coletivo.

No nosso barco havia gente de todos os cantos do mundo e a guia era bem animada. Nossa primeira parada foi na Phranang Cave Beach ou “Ilha dos Pintos”. À exemplo das praias da região, ela é lindíssima, com areia branquinha, água super transparente e paisagens incríveis. Elegi como uma das mais bonitas da viagem. Os famosos costões também estão por lá, mas esses pareciam estar mais pertos da praia e deu para visualizar bem as formações rochosas... muito bonito!

Mas, o atrativo da ilha é uma caverna cheia de pintos. O símbolo é originalmente indiano e remete à Shiva, deusa da fertilidade. Mas eles também proporcionam boa sorte, então os pescadores costumam dar uma chegadinha no lugar para fazer uma oração e pedir que tudo dê certo em sua viagem.

Muito bem. De lá, seguimos para Chicken Island, mas só para tirar foto, porque trata-se apenas de uma formação rochosa que se assemelha a uma galinha gigante. Mas, para compensar, a parada seguinte foi bem interessante: um mega banco de areia em alto mar, ligando duas ilhas grandes. Lá descemos e ficamos um tempo curtindo aquela paisagem linda e nadando um pouquinho naquele mar tão gostoso. Foi uma das minhas paradas preferidas, achei inusitada e muito bonita.

Por fim, nosso passeio se encerrou em Poda Island, onde descemos e permanecemos por 2 longas horas. A praia é imensa e estava bem cheia. Por lá, o nosso tour serviu o almoço, que estava incluso no pacote contratado. Confesso que poderia ter passado sem essa, porque não tinha nada de gostoso para ser comido e eu acabei só cutucando o prato. No final das contas, comprei um coco bem gelado numa barraca próxima e foi esse o meu almoço. Mas não teve o menor problema, porque eu estava curtindo tanto aquela praia e aquele mar delicioso, que nem senti fome.

De volta ao hotel, por volta das 14hs, tomamos um banho no spa porque já havíamos feito check out no quarto – foi bem engraçado -, esperamos o táxi e 40min depois estávamos no aeroporto de Krabi, também conhecido como “pesadelo”. Eu acho que nunca havia estado num aeroporto tão mequetrefe e sem estrutura como aquele. Não havia lugar para comer e acabamos tendo de nos virar com um cup noodle horroroso. Ah, eu não disse: nosso destino era Chiang Mai, no norte da Tailândia.

O voo foi ótimo, conseguimos, mais uma vez, que ignorassem nossas malas – que a esse ponto já estavam super acima do peso permitido. Chegamos na cidade em torno de 21hs e de cara, tivemos uma ótima impressão. O hotel, em compensação, foi o desastre da viagem. Ele era antigo, estava em reformas e, para completar, os donos/atendentes não tinham muita ideia de como lidar com turistas. A estrutura do quarto e o tamanho eram muito bons, mas tinha uma certa aparência de sujeira. Exaustos, fomos dormir e nos preparar para o dia seguinte, que foi um dos mais incríveis da viagem.