segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

CALENDÁRIO DO ADVENTO GRANADO

Copiando descaradamente o texto da Wikipedia, ”o Calendário do Advento vem dos Luteranos alemães, que, ao menos até o começo do século XIX, faziam a contagem regressiva para o dia da Véspera de Natal. Frequentemente, a contagem era feita com um simples risco de giz na porta a cada dia, começando em primeiro de dezembro.”


Muito bem, essa é a versão antiga, a origem de tudo. Mas, a versão moderna é muito mais divertida e eu vou confessar que passei a vida toda querendo um Calendário do Advento. Hoje em dia, empresas fazem uma espécie de caixa com janelinhas para cada um dos dias que antecedem o Natal e dia após dia, vamos abrindo essas janelinhas mágicas e nos deparando com uma surpresa diferente. Normalmente, os calendários trazem chocolates, mas a Sephora gringa e até a Benefit, já fizeram essa brincadeira com makes em miniatura.

A surpresa diária somada com itens em miniatura, que é o meu sonho de consumo, já que viajo bastante, me deixam louca. Daí que esse ano a Granado lançou sua versão do Calendário do Advento com a sua linha Therapeutics, que é uma das minhas favoritas! Pirei, mas deixei de lado porque estava completamente sem grana. Mas, para a minha surpresa, ganhei um exemplar de Natal!
Pretendo começar a abrir as janelinhas no dia 1º de janeiro, já que perdi a oportunidade de fazer o certo. Vamos ver o que vai para o meu banheiro e o que vai para a mala da próxima viagem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário