sábado, 30 de junho de 2018

PRODUTOS ACABADOS DOS MESES DE MAIO E JUNHO - CATADÃO


1.    Aderma gel mousse pourificant – eu ganhei essa amostrinha em uma compra feita em Paris. A princípio foi engraçado, porque a moça do caixa era bem mau humorada e eu não tinha certeza se ela havia colocado na minha sacola por engano. Bem, foi um presentinho. Trata-se de um sabonete de rosto bem refrescante e que faz bastante espuma. Eu o usei com o Clarisonic.
2.    Lumixyl – isso é um dermocosmético/remédio receitado pela minha antiga dermato (minhas dermatos andam fazendo uma certa dança das cadeiras...). Ele supostamente deveria ser usado como um hidratante e a idéia era que clareasse as minhas manchas. Mas, a verdade é que não surtiu o efeito esperado e nós já pulamos para um tratamento alternativo.
3.    Bioderma Sébium – outro produto receitado pela minha antiga dermato. Acabei usando dois tubinhos só porque eu havia feito um mini estoque na minha viagem a França. Mas, a verdade é que esse produto, que deveria controlar a oleosidade da minha pele e ser usado como um primer, nada fez e eu não pretendo gastar outra mini fortuna numa nova amostra.
4.    Vichy Minéral 89 – esse é a minha nova sensação do momento. Essa da foto, obviamente, é uma amostra, mas os meus pais já estão me trazendo o vidrinho inteiro lá de Portugal. Esse produto é um hidratante super levinho e excelente para quem tem pele oleosa. Ele é mega refrescante e, em sua composição, há ácido hialurônico.
5.    Ampola capilar Pantene – essas ampolinhas são excelente salvadoras para serem usadas de vez em quando nos cabelos. Uma amostra dessa dá para umas 6 lavagens, talvez até mais e deixa o meu cabelo muito gostoso. Só não pretendo repor o estoque agora porque eu estou com um estoque de Miracles da Aussie a ser usado, que faz o mesmo efeito.
6.    Ducray Melascreen – quando fui para a França, comprei praticamente todos os produtos que costumo usar em minha rotina, senti falta apenas de um protetor solar. Eles têm uma infinidade de protetores por lá, mas como as francesas não têm pele oleosa, eles não tem produtos antioleosidade. Quando estava quase indo embora, nos meus últimos dias, passei numa farmácia na cidade do Palácio de Versalhes e me deparei com esse protetor que, além de ter FPS 50, é próprio para quem tem melasma. Amei! Uma pena que não vende por aqui.
7.    Bioderma Stick Hydratant – Percebem como meus produtos trazidos da última viagem já estão acabando? Bem, na minha sina de fazer estoque de dermocosméticos, acabei comprando um trio desses balms labiais, que são bem hidratantes e ainda tratam qualquer problema que tiver nos lábios. O produto é realmente bom, a única coisa que não curto muito é que o cheiro dele é um pouco frutado.
8.    Cerinha de cutícula da Granado – já perdi as contas de quantos desses produtos eu já usei. Acho realmente que são as melhores cerinhas do mercado e o melhor cheirinho também. Eu não posso me dar ao luxo de ficar sem passar nada nas cutículas, principalmente com a secura do tempo ultimamente, porque elas levantam e me machucam, além de ficarem bem feias.
9.    Carmex – mais um queridinho que já perdi as contas de quantas unidades usei. Gosto de balms mais fáceis de usar, como o da Bioderma, mas o Carmex é o único capaz de lidar com a secura dos meus lábios e trazer hidratação em pouco tempo. É como se ele regenerasse meus lábios num espaço de tempo muito pequeno. E eu amo o cheirinho e o brilho que fica nos lábios.
10.  Natura Aquarela corretivo cor médio – esse se tornou o meu corretivo favorito da vida e eu já até fiz estoque para não ficar sem. Ele é muito barato, cobre minhas olheiras deixando um visual bem natural, é leve e fácil de aplicar. Não tem mais nada que eu preciso num corretivo!
11.  Creme demaquilante Marina Smith – sim, mais uma unidade acabada. Esse “acabados do mês” está se tornando mais do mesmo, mas quando a gente se apega a um produto, é muito complicado substitui-lo. Esse demaquilante é vendido apenas na Sephora online e custa R$ 39,00. Ele faz uma remoção muito gentil da maquiagem, sem agredir o meu rosto e, ao mesmo tempo, remove tudo mesmo, até make a prova d´agua.
12.  Batom Nars Rikugien – esse batom veio num kit de aniversário da Sephora, junto com o Cruella. Ambos são dois dos meus batons favoritos, não só porque as cores são muito bonitas, mas também porque eles são confortáveis, têm ótima textura e durabilidade. O Rikugien é um rosa quase nude, bem suave e levemente metalizado.
13. Rímel Maybelline Colossal – finalizando, mais da série “mais do mesmo”. Esse rímel é o meu favorito da vida e eu não abro mão dele por nada. É o único capaz de curvar os meus cílios retos até ficarem como os de boneca, dura o dia todo e ainda é a prova d´agua. Não há nada melhor!

sexta-feira, 29 de junho de 2018

SALDÃO DE LIVROS DO MÊS - JUNHO

Mais um mês chegou ao fim e confesso que esse foi especialmente fraco com relação às leituras, em razão da Copa e do excesso de coisas pra fazer. No mais, fiz algumas leituras bastante interessantes. Sigo lendo It do Stephen King, mas li tão pouco esse mês que nem vale a pena mencioná-los nas leituras. Pretendo, em verdade, torna-lo a leitura do mês de julho e termina-lo de vez – estou na metade. Outra leitura em andamento, mas só porque comecei a ler há 2 dias, é Caminho da Liberdade (Slavomir Rawics). O livro é muito incrível e conta a história verídica de um prisioneiro polonês que conseguiu fugir de um gulag russo. Aliás, o tal prisioneiro é o próprio autor.

Também estou lendo Sapiens, mas a leitura também está tão travada que eu nem posso falar nada sobre o livro. Só espero poder lê-lo decentemente no próximo mês e vir aqui contar o que eu achei. Por enquanto, está se mostrando bastante interessante. No mais, vamos dar uma olhada nas leituras completas desse mês que passou:
Voragem (Junichiro Tanizaki): livro da TAG do mês de junho. Confesso que, não só não morri de amores por esse livro como o achei bastante esquisito. Se passa no Japão, o que é algo bem inusitado pra mim, porque não estou acostumada a leituras orientais, e conta a história de duas mulheres que se amam, Sonoko Kakiuchi e Mitsuko. Existe uma relação homossexual entre ambas e um amor bastante intenso, mas que é revelado de forma bem velada no romance, sem que o leitor se depare com cenas fortes. O que acontece é que Sonoko é casada – com um cara bem banana, ao que parece -, e Mitsuko tem muito a perder por conta da influência de sua família. Com o passar da leitura, verificamos que o amor entre ambas vai se tornando perigoso e até mesmo doentio.
O Corcunda de Notre Dame (Victor Hugo): acho que depois desse livro e dOs Miseráveis, posso considerar o Sr. Victor Hugo como um dos meus autores favoritos da vida!! O livro é maravilhoso, muito bem escrito, com personagens fortes e MUITA pesquisa histórica. Quasímodo é o sineiro de Notre Dame, feio, surdo, corcunda, vassalo do Arquidiácono Claude Frollo. Este, por sua vez, apaixona-se por Esmeralda, a cigana egípcia que encanta a todos no bairro. Concluindo a trama de personagens, temos Phoebus, o soldado boa vida e fanfarrão pelo qual Esmeralda é apaixonada. E a trama vai se desenrolar ao redor dessas personagens.
A Mão e a Luva (Machado de Assis): segundo livro desse escritor brasileiro tão maravilhoso. Ele é morninho, assim como o primeiro, mas nos traz muito dos costumes da época, construções belíssimas de personagens e o final, pelo menos pra mim, foi um pouco inesperado. No livro, Luis Alves, o espertalhão ambicioso, Estevão, o pamonha apaixonado e Jorge, o aparentado apoiado pela tia, disputam o coração de Guiomar que, a princípio, parece não se interessar por nenhum deles.
A vendedora de livros (Cynthia Swanson) – livro da TAG inéditos que eu apenas amei!!!. Kathy é uma solteirona convicta dos anos 60 que tem, junto com a melhor amiga, uma pequena livraria de bairro. Ela leva uma vida pacata, sem muitas aspirações e assim parece que será para sempre. Mas, em determinado momento, Katharin passa a sonhar com outra vida, na qual é casada com Lars e possui trigêmeos, sendo um deles autista. A questão é que, não só essa vida imaginária parece extremamente realista e surge em seus sonhos a todo momento, como ela começa a se misturar a sua vida real. No meio do livro, não sabemos mais qual é a vida real e qual é a imaginária.

terça-feira, 26 de junho de 2018

LIVRO - TAG INÉDITOS - STALKER


Esse foi o livro da TAG Inéditos de Maio e devo adiantar que eu acho que ele tinha um baita potencial que não foi atingido. Digamos que o livro tem, basicamente, 3 personagens e é dividido em 3 partes, cada qual sob a visão de um deles sobre os fatos. A primeira parte é muito legal e eu realmente achei que aquilo viraria um romance policial de tirar o fôlego. Mas o caso não se desenvolve e o livro acaba ficando enfadonho.

Fig é uma mulher absolutamente maluca. Ela era casada e em determinado momento, perdeu o bebê. Essa situação fez com que Fig culpasse outras pessoas pelo aconteceido e julgar mães desconhecidas por não merecerem a criança que deveria ser dela. Até que ela se apega a uma dessas crianças, Mercy. Ela a vê brincando no parquinho e imediatamente decide que aquela criança deveria ser dela e não da mulher que a acompanha. E num ímpeto louco, ela passa a perseguir essa família, a vigiá-la,a  roubar suas correspondências e a situação culmina com a compra da casa ao lado que, coincidentemente, estava à venda.
E, a partir desse momento, Fig fará de tudo para tornar-se parte dessa família, convivendo cada vez mais com os Avery, participando dos mesmos compromissos, etc. só que, em verdade, Fig não quer ser próxima dos Avery, o que ela realmente quer é ser Jolene, a mãe da criança, e ter a sua vida, incluindo a casa, o marido e a filha. Num primeiro momento, niguém percebe tal situação, mas Fig é tão obcecada por aquilo, que ela passa a pintar e cortar o cabelo como Jolene, comprar as mesmas roupas e objetos, decorar sua casa como a dos vizinhos, dentre outros.
São diversas situações que, ao leitor, são absolutamente emocionantes e nos fazem perder o fôlego. Nesse ponto, eu imaginava que ela se tornaria uma pessoa doida, que faria uma loucura, que haveria sequestro, crime, sei lá. Mas não, a coisa fica por aí mesmo. E nos capítulos posteriores, como eu havia dito, temos essa mesma situação só que vista sob os olhos do Darius, o marido – que é um escroto – e da própria Jolene. Não gostei do livro, achei que poderia ser 1000 vezes melhor.

quinta-feira, 21 de junho de 2018

LIVRO - O JARDIM SECRETO


Dia desses li o livro mais bonitinho dos últimos tempos. Um livro com personagens puros, pessoas queridas e, claro, com uma mensagem muito bonita. O Jardim Secreto é um livro infantil, mas acho que todos os adultos também deveriam lê-lo, exatamente por causa das mensagens bonitas e também, porque é uma delicinha!

Mary é uma garotinha de 10 anos que vive com seus pais na Índia. Mas, em verdade, ela é uma criaturinha esquecida por todos, rodeada por empregados que atendem à todas as suas vontades, o que a torna uma menininha intragável, rude, mandona e sem qualquer amigos ou amor no coração. Só que essa vida dura pouco, porque seus pais morrem num surto de cólera e a garota é enviada a Yorkshire, para viver com um tio que, até então, desconhecia. E o pior de tudo é que os relatos remontam a um homem tirano, corcunda e que promete ser muito terrível com a menina.
Em sua nova residência, Mary percebe que a vida não será como era na Índia. Ela não terá a sua disposição empregados o tempo todo fazendo suas vontades e seu mau humor e jeito rude de lidar com todos ao seu redor não irão ajudá-la a se adaptar no novo local. Ela acaba se afeiçoando à Martha, uma das empregadas da casa, ouvindo histórias, conhecendo pessoas simples e se apaixonando pelo espaço livre do local. E tudo se torna ainda mais espetacular quando ela descobre que ali existe um jardim secreto, no qual ninguém poderá entrar.
O Sr. Craven, dono do local e tio da garota, era casado com uma moça muito boa e muito bonita. Ela tinha um jardim particular – o tal jardim secreto -, do qual se orgulhava muito e cuidava com muito carinho. Quando a esposa morreu de parto, o Sr. Craven ficou tão desolado, que fechou o local, escondeu a chave e proibiu qualquer um de adentrá-lo. Essa é a história do jardim.
E Mary, como é uma garotinha teimosa e curiosa, acaba, com a ajuda de um pintarroxo, encontrar a chave do jardim e a entrada do local. E, secretamente, e com a ajuda de seu novo amigo, Dickon, o irmãozinho da Martha, passa a frequentar o local e a cuidar da terra e das plantas. O jardim se torna um refúgio, um motivo para viver e Mary, gradativamente, vai se modificando, tornando-se uma garotinha bonita, meiga, bondosa e muito amada por todos.
E assim as coisas vão indo, até que Mary acaba descobrindo uma criança dentro de casa, Colin, o filho do Sr. Craven. A criança é perturbada demais, é quase uma versão antiga da garota, mas piorada. Todos na residência têm pavor do garoto, porque ele é rude, histérico e vez ou outra, tem ataques e surtos, onde chora e grita como louco. E isso tudo porque colocaram em sua cabeça que ele é doente e inválido e que morrerá logo. Ele não sai da cama, jamais deixa seu quarto, é magro, assustadoramente pálido e não conhece ninguém além dos empregados por ele judiados.
E Mary acaba dando um jeito no garoto! Ela lhe convence de que ele não é doente e de que tudo o que precisa, é tomar ar fresco e brincar como outras crianças normais. E com vistas a alimentar essas ideias em Colin, a garota lhe conta sobre o jardim secreto de sua mãe. Claro que, depois disso, os três passarão o tempo todo dentro do jardim, curtindo a vida como deve ser. As crianças acabam engordando, tornando-se bons amigos e Colin, que supostamente seria inválido, se mostra uma criança absolutamente normal e feliz.
Spoiller alert! E como não deveria deixar de ser, o Sr. Craven, quando volta de uma longa viagem e vê as crianças saudáveis e brincando e seu filho correndo na mais absoluta normalidade, acaba se desfazendo em felicidade. Seu coração amolece e ele começa a enxergar o mundo de outra forma, mostrar-se uma pessoa carinhosa e afável. O livro é lindo demais!

quarta-feira, 20 de junho de 2018

AGATHA CHRISTIE - LIVRO - UM GATO ENTRE OS POMBOS


Mais um livro super gostosinho de ler dessa autora que eu gosto tanto. Havia meio que dado um tempo em seus livros, não sei qual a razão, mas retornei em grande estilo, porque esse livro é realmente bem legal. Não vou dizer que é o melhor dela, mas vale bastante a pena.

O colégio Meadowbank, um símbolo da tradição britânica, está prestes a fechar as portas. O motivo: três assassinatos inexplicáveis no pavilhão de esportes da instituição. A polícia local não consegue explicar os crimes e nem encontra uma pista que possa ajudar a solucionar o enigma. Até que entra em ação o detetive belga Hercule Poirot. Ele põe as suas “pequenas células cinzentas” para funcionar e segue uma trilha de sangue e espionagem que começa em Ramat, no Oriente Médio, e vai até os muros de Meadowbank.

TÍTULO
PUBLICAÇÃO
CLASSIFICAÇÃO
PERSONAGENS
1920
* * * *
Poirot, Hastings & Japp
1922
* * *
Tommy & Tuppence Beresford
1923
* * * * *
Hercule Poirot & Hastings
1924
* * *
Coronel Johnny Race
1924
* * * *
Hercule Poirot
1925
* * * *
Battle
1926
* * * * *
Hercule Poirot
1927
* * * *
Poirot, Hastings & Japp
1928
* * * *
Hercule Poirot
1929
* * * *
Battle
1929
* * *
Tommy & Tuppence Beresford
1930
* * * *
Miss Marple
1930
* * * *
Harley Quin & Satterthwaite
1931
* * * *
1932
* * * *
Poirot, Hastings & Japp
1932
* * * *
Miss Marple
1933
* * * *
Poirot, Hastings & Japp
1934
* * * * *
Bobby Jones & Frances Derwent
1934
* * * *
Hercule Poirot
1934
* * * *
Parker Pyne
1935
* * * *
Hercule Poirot & Satterthwaite
1935
* * * *
Hercule Poirot & Japp
1936
* * * * *
Poirot, Hastings & Japp
1936
* * * *
Hercule Poirot
1936
* * * *
Poirot, Battle, Ariadne Oliver & Johnny Race
1937
* * * *
Hercule Poirot
1937
* * * *
Hercule Poirot & Johnny Race
1937
* * * *
Hercule Poirot
1938
* * * *
Hercule Poirot
1938
* * * * *
Hercule Poirot
1939
* * * *
Battle
1939
* * * * *
1939
* * * *
Poirot, Miss Marple & Parker Pyne
1940
* * * * *
Hercule Poirot
1940
* * * *
Hercule Poirot
1941
* * * *
Hercule Poirot
1941
* * * *
Tommy & Tuppence Beresford
1942
* * * *
Miss Marple
1942
* * * *
Miss Marple
1943
* * * * *
Hercule Poirot
1944
* * * *
Battle
1945
1945
* * * *
Johnny Race
1946
* * *
Hercule Poirot
1947
* * * *
Hercule Poirot
1948
* * * *
Hercule Poirot
1949
* * * * *
1949
* * * *
Hercule Poirot, Miss Marple
1950
* * * *
Miss Marple & Craddock
1951
* *
1952
* * * *
Hercule Poirot & Ariadne Oliver
1952
* * * *
Miss Marple
1953
* * * *
Miss Marple
1953
* * * *
Hercule Poirot
1954
* * *
1955
* * * *
Hercule Poirot & Felicity Lemon
1956
* * * * *
Poirot, Felicity Lemon & Ariadne Oliver
1957
* * * *
Miss Marple & Craddock
1958
* * * *
Arthur Calgary
1959
* * * *
Hercule Poirot
1960
* * * *
Hercule Poirot, Miss Marple
1961
* * * *
Ariadne Oliver
1962
* * * * *
Miss Marple & Craddock
1963
* *
Hercule Poirot
1964
* * * *
Miss Marple
1965
* * * *
Miss Marple
1966
* * * *
Hercule Poirot, Felicity Lemon & Ariadne Oliver
1967
* * *
1968
* * * *
Tommy & Tuppence Beresford
1969
* * * *
Hercule Poirot & Ariadne Oliver
1970
* *
1971
* * * *
Miss Marple
1972
* * * *
Hercule Poirot, Felicity Lemon & Ariadne Oliver
1973
* * *
Tommy & Tuppence Beresford
1974
* * * *
Hercule Poirot
1975
* * * * *
Hercule Poirot & Hastings
1976
* * * *
Miss Marple
Outros livros de Agatha Christie da coleção Record/Altaya
TÍTULO
PUBLICAÇÃO
CLASSIFICAÇÃO
INFORMAÇÃO
1931
Livro escrito com outros autores
1954/1944
* * * * *
Livro escrito em forma de peça de teatro
1945/1952
* * * *
Livro escrito em forma de peça de teatro
1954/1944
* * * * *
Livro escrito em forma de peça de teatro
1946
Escrito sob o nome de Agatha Christie Mallowan
1958/1960
* * * *
Livro escrito em forma de peça de teatro
1971
* * *
Coleção de pequenas histórias
1975
* * *
Biografia por Jeffrey Feinmann
1977
1983
* * *
Casos escritos com outros autores