terça-feira, 15 de maio de 2018

MEUS TRATAMENTOS DO MOMENTO


Eu acho que já faz um tempo que eu vim aqui no blog contar sobre meus tratamentos de pele do momento. Aliás, não tenho certeza se já fiz isso ou se simplesmente e displicentemente eu fui falando sobre os produtos usados. De toda sorte, e como eu estive recentemente na dermato, estou com alguns tratamentos novos e usando produtinhos diferentes, achei interessante vir aqui contar quais são os tratamentos do momento e o que eu estou usando – tudo indicado pela demato. Ah, importante informar que o objetivo de todo esse ritual é, principalmente, controlar o melasma e a oleosidade da pele

Pela manhã – bom, eu acordo, tomo um banho e já começo o tratamento. Sempre borrifo água termal, espero secar e aplico o Lumixyl, que é uma solução clareadora que vende em qualquer farmácia – ele é importante para os meus melasmas. Essa parte é um pouco chata porque eu sempre tenho que esperar algo secar para seguir para a próxima. Com a secagem do Lumixyl, portanto, eu sigo para o Redermic C da La Roche Posay. Trata-se de uma vitamina C que, a longo prazo, me ajudará com a questão do envelhecimento e o aparecimento de ruguinhas – mas a minha dermato já me avisou que acabando esse tubo, ela me indicará um outro mais legal.

Por fim, as duas últimas etapas: eu uso um pouco do Bioderma Sebium na zona T do meus rosto, porque ele agirá como um primer e ajudará a controlar a oleosidade. Na prática, para ser bem honesta, não vejo esse produto me ajudando muito. Já conversei sobre isso com a minha dermato e a gente vai ver se muda quando esse tubo acabar. E a coisa do tratamento acaba com o uso do protetor solar. Eu estou usando nesse momento o ROC Minesol Actif Unify Tinted Fluid Light, que é em mousse, com cor e o que melhor se adaptou à minha pele. Ele não a deixa muito oleosa e nem alaranjada, como acontece com a da Vichy. A da La Roche comigo funciona só a sem cor, a com cor deixa a minha pele oleosa... essa coisa do protetor é tentativa e erro. Se a sua dermato te der amostrinhas, como a minha faz, você não gasta dinheiro à toa com um  produto que não vai te ajudar. A única bronca que eu tomei foi com relação ao fator de proteção, que ela me disse que teria de ser 50 para cima.
Feito isso tudo, eu aplico maquiagem e finalizo com o Serozinc da Vichy que, honestamente, passo só por desencargo de consciência, porque não vejo muita mudança acontecendo com relação à oleosidade da minha pele.
No almoço – eu trabalho interna em um escritório e, portanto, não pego muito sol. Mas, o que acontece é que o protetor solar tem um período de cobertura, ele não vai durar o dia todo. Então, após o almoço, quando vou escovar os dentes, eu passo mais uma camada de protetor solar, desta vez, usando o Ducray, que é um protetor solar específico para quem tem melasmas. Trouxe da França e estou amando. Ele tem FPS 50 e os únicos problemas são que ele não tem cor e não é vendido no Brasil. Arremato, ainda, com um pó da La Roche Posay, que também tem proteção. E assim, sigo até a noite, quando chego em casa.
À noite – última etapa dos tratamentos. Eu tomo banho e, nesse momento, me concentro na retirada da maquiagem, que é tão importante quanto o uso de todos os produtos recomendados pela dermato. Primeiro eu aplico nos olhos o Creme Demaquilante da Marina Smith e massageio até sair todo o rímel e a make a prova d´agua. Aí eu sigo com um lencinho demaquilante para tirar todo o excesso e finalizo com água micelar -  uso da L´Oreal e da Bioderma. Após, ainda uso no banho o Normaderm da Vichy, que é um sabonete em gel maravilhoso que ajuda a controlar a oleosidade da pele e, ao mesmo tempo, a retirar qualquer vestígio de sujeirinha que porventura tenha ficado por lá.

De limpeza, é isso. Uma ou duas vezes na semana, eu também uso o genérico do Clarisonic, comprado na Miniso aqui no Brasil, e uma máscara esfoliante da Vichy, chamada Normaderm 3 em 1, da mesma linha do sabonete.

Após o banho, borrifo novamente a água termal, novamente aguardo secar e novamente aplico o Lumixyl. É ele quem me ajuda a controlar o melasma, deixando-o mais claro.  Nas olheiras, tenho utilizado o Pigmentclar da La Roche Posay, para que elas não fiquem tão aparentes, tão escuras. E é esse o procedimento noturno. Às vezes, eu desencano do Lumixyl (tipo aos finais de semana) e, em seu lugar, me utilizo de dois produtos hidratantes que revezo, mas que amo demais: famr os nomes do potinho verde e o da Caudalie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário