quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

SALLVE - HIDRATANTE LABIAL - REVIEW

Vou começar esse post dizendo que tenho lábios extremamente ressecados e o único balm que funciona comigo é o Carmex. Tenho um amor incrível por esse produto e confesso que comprei o balm da Sallve achando que poderia ser um bom substituto nacional, já que a promessa era boa e o preço também. Mas estava enganada. Portanto, antes de ler esse post, lembre-se que eu estava com a expectativa super alta e isso pode ter tido influência no meu julgamento.

De acordo com a marca, trata-se de “um hidratante antioxidante labial com deliciosa textura de manteiga cremosa. promove a reparação da pele porque cria uma barreira protetora deixando os lábios hidratados e macios. com ativos poderosos como a hidratação intensa do Phytoesqualano e a proteção da manteiga de Shorea, além de antioxidantes potentes como a Vitamina E e o Extrato de Physalis que tem ação calmante e anti-inflamatória.”

A Sallve promete hidratação intensiva, reparação da barreira cutânea dos lábios, prevenção de ressecamento, rachaduras, descamação e perda de volume, além de deixar os lábios macios e uniforme e ter ação calmante. É também “dermatologicamente testado, hipoalergênico, sem testes em animais e sem ingredientes de origem animal (vegano); sem petrolatos nem silicone; tem embalagem 100% reciclável; e não tem cor, sabor nem fragrância.”

Por R$ 24,90, comprei o produto no dia do seu lançamento, há uns dois meses atrás. Achei a embalagem super bonita e bem boa. Rola um bom controle do balm e ele realmente tem uma textura interessante e não tem cheiro, situação que ganhou alguns pontos comigo. Mas, eu acho que ele não chega nem no dedinho do pé do Carmex.

Explico: se os seus lábios estão ótimos, perfeitos e sem qualquer problema, ele vai agir como um balm normal, deixando o beiço com aquele brilhinho padrão. Mas, se os seus lábios estão mais ressecados, como é o caso dos meus o tempo todo, ele não vai hidratar absolutamente nada e vai durar muito pouco. Sabe aquele tipo de produto que parece que sai depois de 5 minutos? É isso. Eu tenho que passá-lo o tempo todo para conseguir o efeito indicado na embalagem, o que não é a idéia. Ao contrário, o Carmex cria uma barreira e dura horrores antes de eu sentir a necessidade de reaplicação.

Portanto, devo dizer que não achei um produto ruim para quem tem lábios “normais”. Mas para quem precisa de mais hidratação, assim como eu, ele não funcionou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário