sexta-feira, 31 de maio de 2019

GASTOS/PROVIDÊNCIAS VIAGEM - 5


Maio foi um mês bastante fraco nas compras e providências para a minha viagem e, novamente, os culpados são o preço alto do Euro e o fato de eu já ter cuidado de quase tudo. Mesmo assim, ainda rolaram algumas compras:
1.    Basílica de São Marcos – Veneza – já falei por aqui que vou fazer um bate e volta a Veneza e estou absolutamente mega empolgada com isso! Só que com esse passeio, eu terei apenas 6 horas na cidade, o que significa que vou ter que fazer escolhas e não ficar pasmando muito.

Para entrar na basílica, que é linda demais e imensa, não há qualquer tipo de custo, é gratuito. Mas, o que acontece é que há um número certo de pessoas a entrar por vez na igreja, para não tumultuar. E, com isso, o que acontece é que a fila do lado de fora fica imensa! Como eu vou chegar na cidade tarde, lá pelas 11hs – se tudo der certo -, eu fatalmente teria de enfrentar essa fila, situação que prejudicaria demais o restante da minha visita à Veneza.
Então, o que eu fiz foi comprar uma espécie de “Fura Fila”. É um ingresso até que baratinho, apenas 3,00 Euros e é vendido no site oficial da Basílica. Com ele, eu tenho um horário certo para entrar no local (entre 14 e 14:15hs) e acabo não precisando não pegar fila. Achei que compensou bastante! Agora, acho que só falta comprar a entrada do Paço Ducal.
2.        Ônibus de Pula a Rovinj - a cidade de Rovijn é muito pertinho de Pula, onde estarei hospedada - cerca de 45min de ônibus. E eu havia planejado um bate e volta em um dos meus dias livres em Pula. Só que, por alguma razão, eu estava há mais de 2 meses tentando comprar o trajeto, sem qualquer sucesso. A verdade é que diziam que estava lotado. Então, eu meio que pensei: lá eu vejo se consigo comprar, se não der, ok,. eu passo o dia em uma das praias em Pula. 


Só que eu fui tentar novamente esse mês, só por desencargo de consciência, e consegui! Saio de Pula às 8:00hs e chego em Rovijn às 8:45hs; depois saio de Rovijn às 16:30hs e chego de volta a Pula às 17:15hs. O trecho total ficou em R$ 42,71.

Nenhum comentário:

Postar um comentário