domingo, 26 de maio de 2019

ESSENCE MILLION NUDE FACES 01 #BEYOUTIFUL - REVIEW

Eu conheci a marca Essence quando viajei para a Europa pela primeira vez. Por lá, ela é vendida em farmácias e a preços bem bons. Apesar de eu não conhecer a qualidade, comprei algumas coisas por causa do preço e acabei me surpreendendo positivamente. Aqui no blog tem a resenha de um lápis de boca, mas eu cheguei a comprar outras coisas da marca também, que é alemã.

Daí que no ano passado, a Essence chegou no Brasil com uma quantidade até que boa de produtos e a preços bastante competitivos com os do mercado brasileiro, principalmente considerando-se a qualidade e as boas embalagens. No começo, como não estava ligando muito para novas aquisições de make, deixei passar. Mas, numa visita inocente à Daiso, para comprar algodão, me deparei um com corner bem bom da marca.
Claro que não resisti! O bom é que havia bastante coisa por lá e todas com tester. E o que aconteceu foi que eu trouxe comigo essa palette do post de hoje e um gloss que vai ficar pra depois.

O nome dela é Million Nude Faces Eyeshadow box 01 - #beYOUtiful. Ela conta com 10 sombras em tons de nude, do tipo mais quentinho, sendo parte matte e parte metalizada, com bastante brilho. Paguei R$ 36,00, o que eu achei bem justo pela qualidade e beleza, e a validade expira apenas em fev/2021.
E o que eu posso falar é o seguinte: a embalagem é uma graça, super leve e prática – já virou candidata a viajar comigo, porque as cores são bem coringas. As sombras são MUITO pigmentadas, coisa absurda, e têm uma durabilidade incrível. Já faz um tempo que eu tenho usado essa palette para trabalhar e as sombras ficam bem fortes o dia todo. A única reclamação que eu poderia fazer seria com relação à textura, porque elas esfarelam muito mais do que o normal e isso acaba causando um bom desperdício de produto. Mas é só!

Abaixo, eu fiz um swatch comparativo de alguns dos tons com outros semelhantes que eu já tinha no meu organizador. No primeiro deles, eu peguei algumas sombras dessas do tipo champagne/iluminadoras. Eu disse algumas porque eu tenho zilhões de produtos nesse tom. Notem que a da Essence é bem pigmentada e bastante brilhosa. Ela se destaca bem no meio das outras.

Num segundo swatch comparativo, eu peguei esse tom de marrom mais escuro que tem uns microbrilhos – muito parecido com a Mekong da Nars, que eu esqueci de pegar para comparar. Acabei comparando com uma sombra da Nars e outra da Luisance e, a verdade, é que não há comparação sobre o brilho e a pigmentação... a da Essence é muito superior.

Num terceiro, resolvi pegar uma sombra matte, essa mais avermelhada, mais quentinha, que fica linda quando aplicada no côncavo. Note que ela tem uma cor bem diferente das amigas da comparação, sendo levemente semelhante apenas com a da Luisance. Mas eu também achei que a da Essence é mais pigmentada do que as restantes.

Por fim, esse tom de cobre maravilhoso que eu uso muito. Nesse quesito, eu achei que todas as sombras que usei na comparação são muito lindas e pigmentadas. Não posso falar que a da Essence é melhor ou pior do que as demais, mas é linda também.

Enfim, apesar de eu não estar precisando de mais maquiagem na minha vida e apesar dos tons dessa paleta não serem super diferentes daqueles que eu já tenho, eu gostei muito da minha compra e achei que o custo x benefício da marca vale bastante. O gloss comprado também é bem bom. Vou resenhar e depois mostro por aqui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário