segunda-feira, 13 de maio de 2019

NATURA MIX TINT MATTE FACES - COR PINK SOUL - REVIEW


Fazia um tempão que eu não comprava maquiagens novas. Acho rolou um misto entre “tenho coisas demais” e “nenhuma novidade me agrada” e eu passei um tempo sem novas aquisições.
Até que chegou maio e acho que como foi um período um pouco difícil na minha vida, eu resolvi descontar em compras e trazer novos produtos de maquiagem para o meu organizador. Foram quatro itens ao todo, de duas marcas diferentes e eu já vou adiantar que gostei muito de todos eles, mas o de hoje foi o que eu considerei mais legal (vou resenhar um por um).

É um lançamento da Natura – Batom Mix Tint Matte Faces -, disponível em 6 tonalidade e a R$ 19,90 cada. Eu paguei R$ 11,90 pelo meu, que estava na promoção. As cores disponíveis são: Rebel Red, Pink Soul, Sangria Vibes, Coral Mix e as duas diferentonas que são a Mix Mix, um amarelo para ser misturado com os outros e Glow Up, que consiste num brilho apenas. As embalagens são em forma de bisnaga, com o bocal bem fininho, que auxilia horrores no controle de saída do produto, e vêm com 10g cada.
O que me chamou atenção foi a versatilidade dessa novidade: ele pode ser usado como batom e como blush ou, no caso do Glow Up, como iluminador. Achei isso incrível! A marca diz que ele tem efeito matte (acho que também excluindo o Glow Up) e alta cobertura. Consumi o produto na cor Pink Soul, que está mais para magenta escuro, e estou apenas amando.

Ele, de fato, é hiper pigmentado e tem uma durabilidade surreal. Eu tenho a pele bastante oleosa e, apesar de eu amar blushes – principalmente os em creme –, eles não duram muito na minha pele e eu sempre tenho que reaplicar o produto no meio do dia. E isso não aconteceu com o Mix Tint. Ele fica bem forte o dia todo e só sai com demaquilante ou bastante sabonete. Eu tenho aplicado com o pincel duo fibber (dou umas batidinhas no dorso da mão antes), porque eu tenho medo que possa manchar se aplicado diretamente na pele. E dessa forma, também é mais fácil controlar a intensidade do produto e, se o caso, construir camadas.

Nos lábios, mesma coisa! Ele é um tint mesmo, o que significa que apenas confere uma corzinha, como se os lábios já fossem daquele tom. Mas, se quiser, também dá para construir camadas e deixar a pigmentação mais intensa. Ele é seco, mas não chega a incomodar. E, se o caso, é possível aplicar um gloss por cima, mudando-se a textura do produto.

Gostei muito, estou tentada a consumidor outra(s) cor(es) e tenho certeza absoluta que, pela praticidade e durabilidade, esse produto irá comigo para a próxima viagem.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário