sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

VIAGEM - PHI PHI - DIA 04


Esse post vai ser lotado de imagens lindas, porque, seguramente, foi o meu dia favorito de toda a viagem. Claro que tiveram outros dias incríveis, como Ayutthaya, o Elephant Nature Park, mas eu acho que fui surpreendida pelas ilhas porque não estava com expectativa nenhuma. Veja, não é que eu não esperava que fosse ser incrível, mas é que eu não sou a maior fã do mundo de mar e tenho pavor de barco, ainda mais long tail!
apenas a vista do hotel!
Pois bem. Acordamos às 7hs e tomamos café da manhã no próprio hotel, com uma vista de tirar o fôlego! E às 10hs já estávamos prontos para navegar pelas águas cristalinas e transparentes do mar do sul da Tailândia. A ideia era parar em algumas ilhas, fazer snorkel, tirar muitas fotos e curtir bastante. Como estávamos com barqueiro particular, claro que ele nos guiaria aos lugares mais incríveis, mas a gente poderia determinar o tempo de parada em cada um deles.

A primeira delas foi logo do ladinho da praia de onde embarcamos: Monkey Beach. Como o próprio nome já diz, ela é povoada de macaquinhos. Mas, na minha opinião, apesar de ter sido uma delícia ficar tão perto deles, eu me encantei mesmo foi com a beleza da ilha e a cor da água do entorno. E, ao contrário do quanto eu imaginava, o mar não é super gelado, tem uma temperatura bem amena e agradável.



De lá, seguimos para Maya Bay, que é uma das praias mais famosas da região, por causa do filme do Leonardo di Caprio. Infelizmente, não deu para descermos, porque o local está fechado. Era tanta gente por ali, que começou a degradar o meio ambiente, afetando principalmente os corais, por isso eles acabaram limitando o acesso dos turistas. Mas, o lugar é lindo, rendeu muitas fotos e nos deixou de boca aberta. É tudo margeado por costões, grandes rochas esculpidas, que brotam do mar de águas cristalinas.

Fomos, então, para outras áreas, como a Viking Cave e paramos para tirar foto no local que, pra mim, foi o mais maravilhoso e incrível de todo o passeio: Phi Phi Lagoon. Eu acho que se me perguntarem qual é o lugar mais lindo do mundo, vou responder que é ali. Acabamos ficando bastante tempo por lá porque ninguém queria ir embora!




Mas, ainda que no quesito paisagem esse tivesse sido o ponto alto da viagem, o melhor ainda estava por vir. O barqueiro parou num lugar bem próximo a um costão, mas sem praias a vista, em alto mar, e disse que ali faríamos snorkel. A princípio, fiquei apavorada! Mas, encarei o medo, coloquei a máscara, o colete e desci para o mar. Não sei descrever a sensação que tive em seguida. Foi mágico! 

O local era cheio de peixes e corais imensos. Acho que nunca tive uma experiência tão legal. Vimos até um peixão e uma moreia saindo de um buraco de um dos corais. Foi muito marcante e eu confesso que ficaria ali o dia inteiro se meu irmão e minha cunhada não tivessem passado mal e vomitado. (rs!!).

Seguimos de long tail para outros lugares muito lindos, praias incríveis, tiramos muitas fotos, tomamos muito sol e seguimos para um segundo mergulho. O lugar, no entanto, era mais tranquilo e sem tantas surpresas para serem exploradas. Não havia tantos corais e os cardumes de peixes eram mais tímidos. Confesso que curti mais o primeiro mergulho, ainda que tenha achado esse também muito legal.

E o passeio terminou em Bamboo Island, que é uma reserva natural e, portanto, nos custou 400BTH. Trata-se de uma praia de verdade, como conhecemos por aqui, com areia bem branquinha e, claro, água muito cristalina e gostosa. Por lá, ainda conseguimos ver muitos vestígios do Tsunami que assolou a Tailândia em 2006. Eles mantiveram alguns galhos e estruturas espalhadas pela ilha, como no dia. Ficamos por lá um tempão, apenas relaxando (e esperando a chuva se afastar, porque estava ficando um pouco assustador).

De volta ao hotel, extasiados, nos arrumamos para sair. Jantamos em outro dos restaurantes a beira mar e fomos dormir antes das 20hs, porque estávamos todos muito cansados e até mesmo emocionados com esse dia tão mágico.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário