segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

VIAGEM - BANGKOK PARA PHI PHI - DIA 03

No terceiro dia de viagem eu ainda permanecia no jet lag, mas já estava melhorando um pouquinho: ao invés de acordar às 3hs, acordei às 4hs! Aproveitei o horário para acabar de arrumas as malas, porque nesse dia, sairíamos de Bangkok com destino à Phuket, que acabou se revelando minha parte favorita da viagem.

Pegamos um táxi até o aeroporto, que não foi o mesmo que chegamos e era ainda mais legal (chegamos pelo Suvarnabhumi e, dessa vez, partimos pelo Don Mueang). Achei o aeroporto muito bonito e bem estruturado, cheio de lojinhas incríveis e locais bons para comer. Não tivemos problemas com o check in e nem pesaram nossas malas (ufa!). Tomamos café da manhã e ficamos aguardando o horário do voo pela Nok Air. Já contei que eu passei 20 dias na Ásia apenas com uma mala de mão? Muito orgulho!

Em menos de 1 hora já estávamos sobrevoando as ilhas e admirando a paisagem. Do aeroporto de Phuket (que, honestamente, não me lembro, apaguei completamente da memória), pegamos um táxi e fomos em direção ao píer, onde pegaríamos o ferry para Phi Phi, nosso destino final. O trajeto de táxi durou cerca de 1 hora, por paisagens muito bonitas e com um motorista muito simpático; e o de ferry, 2 horas.

Chegando na ilha, já bem cansados, de cara ficamos impressionados com as paisagens: muitas estruturas rochosas lindíssimas e a cor do mar era bem impressionante. Descemos pelo píer e logo encontramos com a pessoa que nos levaria até o hotel. Mais um bom trecho a pé pela frente, margeando a praia e tomando conhecimento da paisagem.

Ficamos hospedados num bangalô, bem de frente para a praia. O quarto era muito bom e tinha um ar condicionado incrível, para aliviar o calor terrível que estava fazendo. A parte boa é que, como estávamos numa ilha, a ideia era permanecer os próximos dias de biquíni e vestidos fresquinhos, sem maquiagem e sem compromisso com nada a não ser o dolce fa niente.

Nos trocamos – biquíni, é claro -, e fomos explorar a ilha. Achamos uma praia delicinha e ficamos um pouco por lá, curtindo aquele mar tão bonito. Depois, seguimos para uma das várias agências à beira da praia e contratamos um passeio de long tail pelas ilhas próximas para o dia seguinte. Preferimos um particular e fechamos por um preço bastante conveniente para um tour de 6 horas pelo mar da região.

De volta ao hotel, nos arrumamos e saímos para jantar num dos restaurantes próximos ao hotel, todos com vista para o mar. E fomos dormir, porque o dia foi bem puxado e o próximo prometia ser cheio de surpresas.