segunda-feira, 30 de novembro de 2020

LEITURAS DO MÊS DE NOVEMBRO/2020


- Paraíso Perdido - John Milton

- O Retrato de Dorian Gray - Oscar Wilde

- A Insustentável Leveza do Ser - Milan Kundera

- O Jardim de Bronze - Gustavo Malajovich 

- O Dia em que a Poesia Derrotou a Ditadura - Antonio Skármeta

- Hamlet - William Shakespeare

- O Fio da Trama - Alessandra e Consuelo Blocker

Novembro foi basicamente o mês dos clássicos. Mas como todo clássico, alguns dos livros lidos esse mês não me agradaram muito, e é o exemplo de Paraíso Perdido e a Insustentável Leveza do Ser. O primeiro eu devo dizer que foi uma leitura dificílima e vagarosa. Não entendo nada da Bíblia e ler uma interpretação desse livro tão importante e ainda em forma de poema traduzido do inglês de 1600 e poucos, não foi tranquilo.

A Insustentável Leveza do Ser é um título que sempre me atraiu porque eu acho lindíssimo e super misterioso. E a história até que é interessante, porque gira em torno da invasão russa à Praga pós Segunda Guerra, um assunto que não era muito conhecido por mim. Mas os personagens são chatíssimos e a história mais ainda!

Hamlet, em verdade, foi uma releitura e eu apenas sedimentei meu amor por esse livro. O mesmo sentimento foi pelo retrato de Dorian Gray, que livro delícia de ler!!!! Estou apaixonada por Oscar Wild e quero ler tudo dele.

Seguindo, dois livros maravilhosos encaminhados pela TAG esse mês. O Jardim de Bronze é um triller de suspense maravilhoso, do tipo impossível de parar de ler e O Dia em que a Poesia Derrotou a Ditadura é uma história divertidíssima em meio a um cenário de ditadura chilena duríssima. O livro também é delicinha de ler e foi devorado rapidamente.

E o mês se encerrou com O Fio da Trama, história das mulheres da família Pascolato que estava na minha wishlist há tempos. E digo que a história é tão legal, que eu acho que daria uma série deliciosa para assistir no Netflix! Vai ter resenha aqui no blog. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário